Versão 9?

Tou do mesmo jeitinho que vc… zonzo.

Pelo que acompanhei durante a apresentação, esta nova versão realmente irá marcar!
A quantidade de possibilidades é show!

Comecei a desenvolver com o cobol no ano 1989, passei por linguagens xbase, e quando comecei com o SC versão 6 foi um “choque”, mas com o tempo fui “pegando o jeito”, e nesta versão 9 do SC, será um “pulo” enorme!

A única coisa que não vi é como serão tratados possíveis bug’s depois de passado o tempo de testes e ajustes finais, ou seja, como será tratado isto. Mas é algo para depois, pois agora vamos esperar os novos vídeos e após baixar a versão fazer testes com o que temos para ver na prática.

Parabéns a NM, esta versão ficou show!

Eu sempre fico aguardando novas versões para aprender e usar os recursos novos, e muitas coisas antigas até faço
uma app paralela vejo se ficou melhor e apago a antiga para ficar no padrão novo, desde a V3, faço isso, e sempre
editando e atualizando minhas libs que eu uso.

Aprender coisas novas nos traz felicidade e conhecimento, este último é algo que ninguém nunca nos tira.
Está em nós, sempre gosto de pensar que somos aquilo que vivemos e aprendemos. Aprenda coisas
novas sempre e viva mais e melhor.

Comprei a licença ainda na Versão 7. Fiz curso durante a Copa do Mundo de 2014, e isto porque já tinha adquirido praticamente um ano antes. Desde então, pago renovação da licença, e já tentei começar a trabalhar com o SC quatro, cinco, seis, vinte vezes. Erro meu.

Está na hora de trabalhar pra valer com o SC9.

Apenas uma dúvida para todos aqueles que têm projetos gigantescos… a mudança da versão pode comprometer a continuidade do que está estável, por conta de alguma manutenção adicional ? Qual o maior impacto negativo que vocês tiveram em seus sistemas desenvolvidos numa versão anterior do SC ?

Manuel,

Cada um tem uma regra por aqui… talvez a mais sensata seja a do Haroldo.

Ele só coloca em produção uma versão nova depois de muito bem testada…
Eu, como faço pra mim mesmo, sem compromisso de ter que ficar dando satisfação pra o cliente, atualizo logo… mas de um modo geral não tenho grandes dificuldades não. Detalhe: tenho duas licenças e dois servidores de desenv, quando acontece alguma bronca e esta é verificada logo no início o retorno é fácil… se passar mais de uma semana fica difícil dar um rollback no DB.

Forte abraço.

Concordo plenamente. Somente mudar para nova versão depois de muito bem testada.
Eu também passei por momentos difíceis na minha mudança brusca pra versão 6. Dá até mal estar só de lembrar.

recebi e acredito que vai ser ideal tbm.

Pena a voz estar atrasada em relação à imagem…

Bom dia… Parece que houve problema na liberação da versão beta… Recebi email com prorrogação de data de todos os seminários desta semana…

Só mandam e-mail para alguns? (com todo respeito para esses usuários)
Qual a diferença?
Terei que renovar MAIS, alguma coisa até quando?

Eu também não recebi. Assim como uma vez eu recebi e vários outros membros não receberam. Pq isso ocorre será ???

Você estava escrito nos seminários?

Me inscrevi no seminário de apresentação. Depois não recebi e-mail algum pra me inscrever nos demais. De qualquer forma, pelo menos avisar que a versão não ia sair ontem já seria ótimo né?

O e-mail que o colega recebeu foi sobre o adiamento dos seminários, e pelo que sei não foi estipulada data para o lançamento da versão, na apresentação especulou-se que dentro de 2 semanas.

Foi estipulada na apresentação a data de lançamento da versão beta do scriptcase 9

Recebi ontem e-mail da Netmake com o link da versão 9, demonstração.
Obvio que não deu tempo de ver todas as modificações. Entretanto, posso adiantar que, achei muito interessante as novas funcionalidades do Report PDF e Menu.

As mensagens que recebi foi sobre a prorrogação dos seminários, foi porque me escrevi no dia 31/03 em quatro seminários que teria inicio no dia 04/04 até 07/04 e foram remarcados para a próxima semana. Com certeza devido a algum problema na liberação da versão beta.
Eu ainda não recebi o link para download da versão beta.

[size=9pt][font=Verdana]Ola pessoal[/font][/size][size=2pt][/size]
[size=9pt][font=Verdana] [/font][/size]
[size=9pt][font=Verdana]Acredito que essa nova versão tem melhorias significativas para os desenvolvedores, principalmente na aplicação do pdf reporte e controle.[/font][/size]
[size=9pt][font=Verdana]Mas acho que a Netmake esta muito atrapalhada com o lançamento da nova versão; devido a cobrança dos usuarios que estão sedentos pelo uso da nova versão.[/font][/size]
[size=9pt][font=Verdana]O que desaprovo na Netmake é a pratica comercial de querer gerar novas vendas e ou atualizações das licenças usando como subterfugio a promessa de lançamento de novas versões com prazo estipulado. No meu caso renovei em novembro com a promessa de lançamento para janeiro( teria renovado de qualquer forma) e no ultimo dia de Janeiro houve uma nova promessa para 31 de março; quando chegou 31 de março um video prorrogando mais uma vez; e acredito que não saia nem em abril. [/font][/size]
[size=9pt][font=Verdana]Na minha opinião deveriam lançar versão beta para teste, deixando por conta e risco do usuario o seu uso; tal como fazem varios outros softwares e acertar os bugs que todos produtos sempre tem, e somente depois lançarem a versao estavel, o que acho prefeitamente normal.[/font][/size]
[size=9pt][font=Verdana]Estou usando o scriptcase a um ano e meio; na epoca da compra testei varias ferramentas e um que quase adquiri foi o gvinci que gera aplicações em C#. a pratica comercial deles é cobrar uma mensalidade de R$250,00, e tem direito a atualizações e suporte via helpdesk tendo com isso uma politica de apresentar versões estaveis ao usuario sem pressa; pois o financeiro da empresa não depende de novas compras de atualização.[/font][/size]
[size=9pt][font=Verdana]Escolhi o scriptcase, apesar de nunca ter trabalhado com PHP senti que a sintaxe da linguagem é muito proxima de C#, e estou muito satisfeito com o scriptcase. Optei por ele pois sinto que tenho bastante liberdade de programação deixando pouco a desejar e na maior parte é na limitação da linguagem PHP que tem como peculiaridade o desenvolvido muito manual e grande deficiencia em relatorios.[/font][/size]
[size=9pt][font=Verdana]Então é isso, acredito no scriptcase e sei que as novas implementações serão muito uteis, mas acho que não devem se apressar em virtude de manter prazos para gerar novas vendas do produto ou atualizações, pois quem usa e esta satisfeito como eu vai sempre renovar a assinatura.[/font][/size]

Para acesso web:
https://www.scriptcase.com.br/lp/scriptcase9/

Pessoal,

Quais as limitações desta versão Beta? Pergunto porque pra montar um ambiente de desenvolvimento novo dá um trabalhão e fazer isso só pra testar limitações não vou fazer, vou aguardar.

Fraterno abraço.