Willian, creio que foi num grupo de whatsapp, alguém mencionou que a v9 rodaria no PHP7 mas geraria codigo PHP5, vou procurar pra ver se encontro, mas isso já faz algum tempinho.
Acho que umas das coisas mais acertadas foi o fato de não lançarem a versão final e sim uma versão beta. Assim poderemos testar sabendo que é um beta, reportar os bugs encontrados para que eles tomem ciência, corrijam e por fim, possam lançar a versão final sem maiores problemas.
Só uma coisa me preocupou, como eu uso o SC numa hospedagem web, na HOO.ST, como é que eu vou poder converter meus projetos da v8.1 para v9 se obrigatoriamente eu vou ter que ter ambientes diferentes de uma versão para outra por conta do PHP7 ? O Yuri disse que para converter as duas versões tem que estar no mesmo ambiente, acho que isso não vai poder acontecer para quem hospeda o SC na web.
A primeira opção me obrigaria e pedir outros seriais para instalar o SC 8.1 e o a v9 na minha maquina local, fazer a conversão e depois solicitar novamente novos seriais para a instalação no servidor. Se eu fosse converter todos os projetos de uma vez até vá lá, mas como vou fazer um-a-um gradativamente fica meio complicado ficar cancelando e pedindo novos seriais a cada conversão.
A segunda opção a HOO.st diz que não é possível, não dá para deixar rodando a v8 e v9 no mesmo ambiente/serviço, segundo eles.
Vi um pedacinho da apresentação agora, ainda tou meio zonzo porque não dormi direito essa noite, mas gostaria de fazer alguns questionamentos.
A princípio dirijo-me pro pessoal mais velho em SC.
Acho que a V5 marcou época na história do SC… depois dela a gente começou a implantar um monte de funcionalidades (desenvolvidas por nós mesmos) que agregaram valores - exemplo: auditoria de registros, esse recurso só chegou na V7 (acho que foi isso) mas a gente já estava fazendo isso no início da V6 (eu até hoje uso meus módulos de segurança em separados do original) - mas tem um momento que não vale mais nada ficar utilizando as coisas antigas… é melhor começar um projeto “do zero”, quando surge uma versão que marcará época e eu acho que a V9 está chegando pra marcar uma nova época de SC.
Certamente que isso é bom, lógico, mas eu tenho hoje umas 5 mil aplicações desenvolvidas e em produção, 90% disso é de utilização própria - como já disse por aqui, tudo que faço é pra mim mesmo - utilizadas em nossas empresas - não quero vender nada pra ninguém, chega de ficar devendo alguma coisa pra alguém (o desenvolvedor é um devedor nato, nasceu devendo e vai morrer devendo) - e pelo que vi o trabalho vai ser grande…
Jovito,
Quando peguei o SC 5 fiz alguma coisa fora do feijão com arroz.
Quando saiu o SC 6 tive que mudar meus eventos.
A lógica do SC 6 mudou por detrás dos panos.
Meu medo, como você também falou, é ter que mudar tudo de novo.
Eu não sei se é porque vim do MS-DOS e do Shell.
Mas toda vez que sai cara nova no Scriptcase desenvolvimento para facilitar para o novatos.
Eu fico completamente perdido.
Parece até mudança do MS-DOS, Windows 3.11, Windows 95, Windows 98, XP, Vista, Seven, windows 8, windows 10.
No scriptcase 5 eu ia direto no que queria. No SC 8 tenho que passar por um monte de lugar.
Tem que aprender tudo de novo. Estou ficando velho mesmo!