Este é um lugar civilizado para discussão pública

Por favor, trate este fórum de discussão com o mesmo respeito que você faria com um parque público. Nós também somos um recurso da comunidade compartilhada — um lugar para compartilhar habilidades, conhecimento e interesses por meio de conversas contínuas.

Essas não são regras rígidas e rápidas, meras diretrizes para ajudar o julgamento humano de nossa comunidade e manter esse lugar limpo e bem iluminado para o discurso público civilizado.

Melhore a discussão

Ajude-nos a fazer deste um ótimo lugar para discussão, sempre trabalhando para melhorar a discussão de alguma forma, por menor que seja. Se você não tiver certeza de que sua postagem será adicionada à conversa, pense no que deseja dizer e tente novamente mais tarde.

Os tópicos discutidos aqui são importantes para nós e queremos que você aja como se eles também fossem importantes para você. Seja respeitoso com os tópicos e as pessoas que os discutem, mesmo que você discorde de algo do que está sendo dito.

Uma maneira de melhorar a discussão é descobrindo aquelas que já estão acontecendo. Passe algum tempo navegando pelos tópicos aqui antes de responder ou iniciar o seu, e você terá mais chances de conhecer outras pessoas que compartilham seus interesses.

Seja agradável, mesmo quando você discordar

Você pode querer responder a algo discordando dele. Isso é bom. Mas lembre-se de criticizar idéias, não pessoas. Por favor, evite:

  • Xingamento
  • Ataques ad hominem
  • Respondendo ao tom de uma postagem em vez de seu conteúdo real
  • Contradição do joelho-empurrão

Em vez disso, forneça contra-argumentos fundamentados que melhorem a conversa.

Sua participação conta

As conversas que temos aqui dão o tom para cada nova chegada. Ajude-nos a influenciar o futuro desta comunidade escolhendo participar de discussões que tornem este fórum um lugar interessante para ser — e evitando aqueles que não o fazem.

O discurso fornece ferramentas que permitem à comunidade identificar coletivamente as melhores (e piores) contribuições: favoritos, marcações, sinalizações, respostas, edições e assim por diante. Use essas ferramentas para melhorar sua própria experiência e a das outras pessoas também.

Vamos deixar nossa comunidade melhor do que a encontramos.

Se você ver um problema, sinalize-o

Moderadores têm autoridade especial; eles são responsáveis por este fórum. Mas você também. Com a sua ajuda, os moderadores podem ser facilitadores da comunidade, não apenas zeladores ou policiais.

Quando você vir um mau comportamento, não responda. Ele encoraja o mau comportamento reconhecendo-o, consome sua energia e desperdiça o tempo de todos. Apenas sinalize Se houver sinalizadores suficientes, ações serão tomadas, automaticamente ou por intervenção do moderador.

Para manter nossa comunidade, os moderadores reservam-se o direito de remover qualquer conteúdo e qualquer conta de usuário por qualquer motivo a qualquer momento. Os moderadores não visualizam novas postagens; os moderadores e os operadores do site não se responsabilizam por nenhum conteúdo postado pela comunidade.

Seja sempre civil

Nada sabota uma conversa saudável como grosseria:

  • Seja civilizado. Não poste nada que uma pessoa razoável consideraria ofensiva, abusiva ou de incitação ao ódio.
  • Mantenha-se limpo. Não publique nada de obsceno ou sexualmente explícito.
  • Respeitar-se mutuamente. Não assedie nem lamente ninguém, personifique pessoas ou exponha suas informações pessoais.
  • Respeite o nosso fórum. Não publique spam nem ofusque o fórum.

Estes não são termos concretos com definições precisas — evite até mesmo a aparência de qualquer uma dessas coisas. Se você não tiver certeza, pergunte-se como se sentiria se sua publicação fosse publicada na primeira página do New York Times…

Este é um fórum público e os mecanismos de pesquisa indexam essas discussões. Mantenha o idioma, links e imagens seguros para familiares e amigos.

Mantenha-o arrumado

Faça o esforço para colocar as coisas no lugar certo, para que possamos passar mais tempo discutindo e menos limpando, assim:

  • Não comece um tópico na categoria errada.
  • Não publique a mesma coisa em vários tópicos.
  • Não publique respostas sem conteúdo.
  • Não desvie um tópico alterando-o no meio do caminho.
  • Não assine suas postagens — cada post tem suas informações de perfil anexadas.

Em vez de postar “+1” ou “Concordo”, use o botão Curtir. Em vez de usar um tópico existente em uma direção radicalmente diferente, use Responder como um tópico vinculado.

Post apenas seu próprio material

Você não pode postar nada digital que pertença a outra pessoa sem permissão. Você não pode postar descrições, links ou métodos para roubar propriedade intelectual de alguém (software, vídeo, áudio, imagens) ou violar qualquer outra lei.

Empoderado por você

Este site é operado por sua equipe local amigável e você, a comunidade. Se você tiver outras dúvidas sobre como as coisas devem funcionar aqui, abra um novo tópico na categoria de feedback do site e vamos discutir! Se houver um problema crítico ou urgente que não possa ser tratado por um meta tópico ou sinalizador, entre em contato conosco através da página pessoal.

Termos de Serviço

Sim, legalês é chato, mas devemos nos proteger – e por extensão, você e seus dados – contra pessoas hostis. Temos um Termos de Serviço descrevendo seu (e nosso) comportamento e direitos relacionados a conteúdo, privacidade e leis. Para usar este serviço, você deve concordar em cumprir nossos TOS.