Versão 9?

Jocimar,

Não faço a mínima ideia dos motivos que levam a NM não adotar esse ou outro meio para oferecer o suporte… mas uma coisa eu sei: Não existe almoço grátis. Qualquer coisa que venha pra melhorar implicará em aumento de custos que, obrigatoriamente, será repassado ao consumidor.

Se você analisar os concorrentes do SC que estão no mercado nenhum tem um preço tão competitivo quanto o SC. A questão é: Quem está disposto a pagar mais?

Jovito Melo

Exatamente, o produto tem que ser BOM/Padronizado e com preço competitivo para ser Lider, vide McDonalds, se o SC custasse igual aos concorrentes ia perder muitos usuários.
https://www.youtube.com/watch?v=hpSRzLUFkN4

Jailton,

Eu em particular, eu, …, não consigo ver uma empresa líder de vendas não querer ter a liderança na excelência no atendimento para seus clientes.

Comparo-me com aquelas grandes empresas que instalam sistema em milhares de clientes e o atendimento é 0800, e a fila para atendimento passa de muitas horas até de dias para atendimento, incluindo suporte por escrita ( skype e cia ), e as empresas preferem ter estas soluções, independente do tempo para atendimento e independente se houve solução, pelo simples fato de pagar “pouco”.
E há empresas que preferem pagar um pouco mais, porém pelas informações que tiram do fornecedor de software é que o atendimento e a solução são rápidos, sempre com solução.

Pela propaganda da NM quando comprei em 2012 o SC, é que havia canais para atendimento rápidos e eficiente, mesmo que por e-mail, e nestes quase 5 anos só percebi atendimento lento, quando não inexistente.

Assim como cobramos dos nossos governantes pela qualidade dos serviços de obrigação deles, não vejo motivo para não querer qualidade de uma empresa da iniciativa privada e em melhora de seu atendimento, enfim, sou o consumidor e espero atendimento como em qualquer outro País, atendimento de qualidade, e não vejo-me em ficar “acomodado” deixando como está, e mesmo que possa ser uma pequena parte desta forma de pensar não quer dizer que vá mudar para seguir um “padrão”.

Obs.: É apenas posição pessoal, minha posição pessoal e de nenhuma maneira pretendo ou quero “atacar” ninguém quanto menos “falar” mal do SC, como citei já utilizo há quase 5 anos, beleza ?!

Como o Jovito falou isso custa Din Din, a NETMAKE tem esse suporte sim, que você esta falando, mais é o suporte ‘OURO/DIAMENTE’ e tem custo $$ para quem quiser, mas eles
te dão a ‘poder da escolha’, optar por esse suporte ou comprar a versão standard, ai não forçando a venda já com esse valor embutido, o novo usuário tem a opção de
montar o pacote que deseja.

Quando iniciei no SC nos 3 primeiros anos eu pagava esse suporte mais caro, e eles até me ligavam pra perguntar se tinha dado certo, as rotinas e dúvidas que eu estava desenvolvendo,
fora livros e livros de PHP, JAVASCRIPT, HTML, MySQL, e muito outros materiais que eu comprei, o Haroldo foi até fazer curso de SC em São Paulo, então esse suporte existe sim mas tem custo,
e quem quiser esse ‘diferencial’ tem que bancar.

Igual seus sistemas que você comercializa, aposto que você fecha um contrato com um valor R$ mensal já incluído ‘esse’ suporte com horas X, ou não? você vende um preço X e depois você mesmo,
dá suporte o ano inteiro na faixa? porque a NM tem que ser diferente de você?

Jailton

Entendo do que fala, pois sei deste “diferencial” da NM para o SC, é por isto que “luto” para que isto seja para o cliente do SC, mas o que “luto” é para os bug’s que relatamos, e não para suporte das opções disponíveis pela NM. Entendeu ?!

Quanto aos meus sistemas, não, não cobro nada diferente. Faço a locação e para o suporte é só entrar em contato pelos telefones ou por voz no skype, e qualquer problema faço a conexão e atendo de forma mais rápida possível. O que não aguento é cliente com dúvida ou problema e não conseguir atender de forma rápida e o mais eficiente possível. Tento, de verdade, fazer um trabalho de País de primeiro mundo, ao menos tento.

Caso vendesse sistema, com certeza teria que ter outra fonte de renda, e como vivo do sistema, então a forma é pagamento pelo uso, incluindo suporte e a manutenção fiscal, exceto quando a empresa quer que desenvolva algo específico, aí cobro por hora,

Apenas para frisar, o que “cobro” da NM não é o suporte, é a relação com bug’s da ferramenta, entendeu ?!

Parece que a apresentação oficial da versão 9 será 31/03.

Cara, to ansioso também, mas é mais pra ver o resultado desse trabalho que promete tanto! No meu caso só vou pretendo colocar em produção lá pra maio, acho que é bom esperar essa versão amadurecer um pouco! É normal no começo ter alguns bugs e não quero arriscar a produção! Mas com certeza ja vou poder ir olhando as novidades e aprendendo como utiliza-las. Na maior parte do projeto será somente migração direta pra versão nova, não vai dar tempo de refazer muitas telas.

Eu já aprendi. Parece Carma. Mas costuma dar problema com Firebird. Sempre espero lá pela suberversão X.0.010 ou X.0.012 para colocar em produção a nova versão do Scriptcase.

Que isso gente o melhor dá vida é a Adrenalina… eheheh

Efeitos da Adrenalina quando descobre que correção de bugs somente comprando a nova versão do Scritpcase:

1. Aumento do batimento cardíaco
  2. Aumento da respiração
  3. Aumento da pressão arterial
  4. Aumento da irrigação sanguínea
  5. Dilatação da pupilas

Senhores,

Esta mensagem é para a maioria e não para todos, mas principalmente para os que estão reclamando.
Amigos, paciência, nem parece que vocês trabalham com programação.
Acho muito estranho vocês reclamarem ou falarem mal do SC no forum do SC, na real acho até engraçado pois é como você falar mau de alguém dentro da casa deste alguém. Isto nao me parece correto na real.

Olha só, vivemos no livre merdado amigos, se alguém acha a ferramenta ruim, migrem para uma melhor.
Na real, na minha opinião, não existe gerador de código PHP nacional, digo (Brasileiro) melhor que o SC, existe?
Se você acha que faz melhor que a NM, então crie um gerador melhor e divulgue, eu compro uma cópia.

Agora, olha só, em 2002 eu criei um gerador de códiog Delphi, acho que o foi para a versão Delphi 2, imagina hahaha.
Era muito bom e funcionava bem. Mas para evoluir a ferramenta precisava de tanta energia que eu larguei mão.

Olha só, para evoluir o SC (a NM, uma empresa nacional) precisa de muita energia e muita grana, muito dinheiro dinheiro sim senhor. Não existe magia, precisa pagar as contas. Eles precisam vender as atualizações ou ter manutenção mensal.

Se você tem ou já teve uma Softwarehouse (eu já tive), você sabe que sem uma taxa de manutenção (recorrencia) fica muito difícil colcoar o negócio para rodar. Pensem amigos, eles precisam vender para pagar as contas!

Bom, quanto a atraso, muitos já comentaram, é normal, por melhor que possa ser o gerenciamento de projeto, sempre tem algum problema inesperado, o mundo de TI é assim mesmo.

Quanto a questão do nosso maigo que atualizou para a versao 8 porque ganharia atualização, nada mudou, ele ganhará atualização de correções. Incluisve, uma vez eu fiquei 2 anos sem atualizar e todas as correções eram atualizadas.

Em fim, polidamente gostaria de colaborar com este post dizendo:

1. Tenham paciência, da mesma forma que os teus clientes tem com você.
  2. Tenham entendimento do mercado de sofwarehouse, é difícil balancear as contas e fazer a coisa ficar de pé.
  3. Se não gostam do produto (SC), achem um melhor e me indiquem, ficarei muito feliz.
  4. E para finalizar: Toque a tua vida na versão atual, seja 6,7,8, nao importa.
    Mas ganhe bem, cobre manutenção, faça dinheiro para poder pagar a NM e achar que está barato.

E tenho dito, ha e uma última frase para o povo pensar, esta frase aprendi em um livro:

“Não critique, não condene e não reclame”

Bola para frente,

Grande abraço a todos.

Cássio,

Acredito que críticas construtivas devem ser sempre bem vindas, pois precisamos evoluir, …, e são com nossos erros / falhas que melhoramos em qualquer área de nossas vidas. A evolução do SC têm ocorrido pelo fato ter clientes, e o cliente têm a obrigação de manifestar-se, mas sempre de maneira a evoluir, seja evolução do cliente quanto do fornecedor.
Apenas uma posição de cliente SC.

Acho que não…pois é ilegal esse tipo de pratica…

Digo assim.
Se tenho a Scriptcase 7 e sai o Scritpcase 8.
O Scriptcase 7 não tem mais correções.
Se achar bug na 7 somente comprando a 8.
Entenderam agora?

Agora é oficial: https://www.scriptcase.com.br/lp/scriptcase9/

No início da tarde de hoje recebi o e-mail para inscrever-se para webinar com este link

Vamos ver a apresentação, será 31/mar/17 - 09:00 hrs!

Meu VPS tem o php 5.4, vai ter versão de instalação para essa versão será?

Me parece que é só para o php 7

não tera que ser PHP 7 tanto para desenvolvimento quanto para produção

Produção também será PHP7 ? Tinha lido que não.