Versão 9?

Boa tarde, estou com minha licença quase vencendo, vence esse mês, gostaria de saber concretamente o que tem de novidade nesta versão 9 comparada a versão 8.1 que me faria pagar o Update? Pergunto isso pois a versão 8.1 esta me atendendo perfeitamente, mas tenho algumas necessidades em particular que se tiver na versão 9 fará diferença na minha tomada de decisão no investimento.

Recebi esta semana por e-mail:

Há 15 anos, o Scriptcase nasceu com o propósito de ajudar desenvolvedores e empresas do mundo todo a construírem sistemas completos, através de passos simples. Ao longo desse tempo, nós enxergamos uma mudança no mercado de desenvolvimento e decidimos remodelar o nosso software a fim de acompanhar essa crescente evolução, tendo como objetivo a melhoria contínua do nosso produto. Nos orgulhamos de nossas raízes brasileiras e de nossa comunidade mundial crescente que nos acompanha desde as versões iniciais.

A mais nova versão, Scriptcase 9, prevista para Janeiro de 2017, já está na fase final de desenvolvimento e virá com importantes implementações voltadas a Business Intelligence (com reformulação na parte de Gráficos, Consultas, Resumos e Dashboards), melhorias significativas no módulo de segurança, aplicação de Calendário, Report PDF, reformulação da interface de desenvolvimento e melhoria de performance. Uma lista com essas e outras implementações será divulgada em nosso site em breve.

A partir do lançamento da nova versão, faremos um aumento nos preços das licenças perpétuas. Também incluiremos a opção de assinatura anual de novas licenças com objetivo de adequar a nossa política comercial às práticas mais recentes do mercado de software e assegurar a competitividade e crescimento do Scriptcase.

O que muda nos Upgrades a partir da Versão 9?

Para os que já possuem uma licença na Versão 8, a política de Upgrade/renovação não mudará. Os preços serão calculados com base no valor da nova licença perpétua, ou seja, 40% sobre o preço da licença atual, se renovado até a data de vencimento do upgrade, ou 60% após o vencimento. Clientes com licenças antigas (Versão 7 ou anteriores) pagarão 80% do valor de uma nova licença perpétua para atualizar para Versão 9.

O que é assinatura anual?

É uma concessão de uso do software válida por um ano. Durante a vigência da assinatura, serão disponibilizadas todas as atualizações, inclusive novas versões lançadas sem a necessidade do pagamento do Upgrade. Após o fim da vigência do contrato, será necessária renovação para continuar usando o Scriptcase.

Estamos, portanto, informando com antecedência sobre essas mudanças para que todos possam aproveitar a política atual de preços e renovar até o final deste ano.

Confirmo, recebi também!!

Só os melhores receberam esse e-mail.

Eita!

Eu não recebi.
Mas tenho certeza que o que vem por aí vai ser muito bom.

Também acho.

Só falta eu entrar em depre. Vou tomar fluoxetina V9-mg

kkkkkkkk

Como o Zend Guard agora que tá com suporte full para PHP 5.6 e não para o 7.0, vamos no SC V9 de PHP 5.6 mesmo.
Changes in Zend Guard from version 6.0 to 7.0
Full support for PHP 5.5 and 5.6
http://www.zend.com/en/products/zend-guard#requirements

PHP 7, é só o dobro de desempenho em alguns casos:

Bom mas fica para V10, ou V11 assim que atualizarem o Zend Guard.

Vai ter suporte a bootstrap?

Veja uma das implementações.
https://plus.google.com/108339809391680900411/posts/dKZ97nw5ytR

Tem mais coisa, ainda esta sendo atualizado e polido até o lançamento.
http://scriptcase.com.br/lp/scriptcase9/

Falando em PHP7, que vai estar contemplado na V9, eu pergunto a vocês, hoje meus sistemas estão hospedados na Locaweb/Jelastic, e o ambiente está configurado com PHP 5.6, mas tenho a opção de mudar para o PHP 7, posso fazer isso agora com a ainda V8 ou posso ter problemas com isso, ou melhor esperar a V9 para só depois mudar ?

Só de lembrar minhas experiências com o php na locaweb me dá tremedeira geral e começo perder a compostura comigo mesmo.

Roberto, mas foi no Jelastic ou outro tipo de servidor ? Eu uso a Lacaweb/Jelastic a mais de 2 anos, sem problemas, zero bronca.

Sim, acho que funciona sim no Jelastic.
Só faltou essa opção pra mim. As outras alternativas disponíveis lá, lamentável, e sem choro.

Como seria bom ter um novo Mestre/Detalhes implementado no SC.

A esperança nunca morre…

[ ]'s

Ola Pessoal
Boa tarde.

Hoje vi uma noticia no link http://www.scriptcase.net/forum/forum/scriptcase-8/mobile/73364-scriptcase-9-news-not-ready-for-mobiles

Scriptcase 9 notícias, não está pronto para celulares Hoje, 12:55 http://www.scriptcase.net/lp/scriptcase9/

Não há qualquer referência ou avançar para compatibilidade móvel, de bootstrap, painéis sensíveis, etc. É, certamente decepcionante … Estamos repensando parar de pagar estas licenças e parar trabalhar com esta ferramenta, todos os nossos clientes estão exigindo ferramentas de resposta e parece scriptcase não está pronto para isso, ainda não vai estar pronto para isso nos próximos anos, tanto quanto podemos ver, que é muito decepcionante. Esperávamos notícias sobre isso, mas parece que há outras prioridades.

SC 8.1 só PHP 5.6 se por o 7 vai dar erros.

No SC V9 aqui vamos ter que pegar um novo servidor só para V9 com CENTOS 7, PHP 7.0 e MariaDB 10.1 e ir migrando os projetos um por vez, porque na conversão do SC 8.1,
alguma coisa sempre dá problema e tem que ser refeita e ajustada para a versão nova ou passada para o desenvolvimento da NETMAKE corrigir, só depois que tiver tudo
convertido e rodando redondo, que o servidor antigo do SC 8.1, vai ser desativado e nisso vai no mínimo uns 4 meses.

As nossas VPS atuais estão rodando CENTOS 6.7, PHP 5.6 e MySQL 5.6, converter isso direto não dá no mesmo servidor, o risco de dar problema e ficar vários sistemas comprometidos.

Mas aqui sabemos que tem que ser feito, porque o LINUX, PHP e SGDB mais novos, e o próprio SC vão estar bem melhores.

As novas engines do MariaDB: XtraDB (InnoDB) e Aria (Substitui o MyISAM) são muito boas.