Versão 9?

Disse tudo Jailton!

Vc recebeu ?rs**…Eu não.

A Netmake é uma piada com esse lançamentos de versões!!
Eu nem coloco mais fé… e não atualizo mais nessas promoções que ele fazem que é pra dar um gás no faturamento deles e pegar uma galera de desavisados que acredita nos prazos dela.
Previsão Janeiro… previsão final de março… de previsão em previsão é perigoso passar um ano!

Meu parecer…

A anos convivemos com reclamações contra o fornecedor e fabricante do SC, minhas reclamações sempre foram:

1. No inicio (2006/2007) o Suporte. Confesso que a deficiência do suporte naquela época me forçou a evoluir do SC de forma a não precisar mais do mesmo. Hoje não sei qual o nível de satisfação atual do suporte, de qualquer forma existem tantos outros canais de suportes independentes do suporte do fornecedor e altamente qualificados fora o vasto material disponível gratuitamente.

2. Falta de transparência no acompanhamento das reclamações (ITIL) isso permanece na empresa ainda e mantenho minha insatisfação quanto a isso.

Quanto as novas versões, atrasos no lançamento, já falei isso antes e volto a falar, qual empresa (software house) que consegue entregar seus projetos no tempo previsto? Bem eu mesmo nunca consigo. Existem diversos fatores para impedir esse cumprimento, por exemplo até então o lançamento da V9 estava previsto ser entreva na versão 5.6 do php e não na 7, resolveram então mudar a estratégia acredito a nossos pedidos para lançarem já na versão 7. Mas aí houve o problema do Zend Load que não disponibilizará seu produto para a versão 7 do php, forçando a Netmake a procurar outro similar no mercado, isso e outros fatores com certeza afetaram no adiamento do lançamento da V9. A falha aqui está na falta de transparência, a qual relatei acima, uma questão que a NM tem que resolver, não no atraso do lançamento da versão. Não tenho essa ansiedade, não sofro por ela, quando sair a nova versão se a minha estiver expirado vou lá e recompro, ponto final, mesmo sendo a um custo um pouco maior, no final das contas meu investimento vai ser o mesmo, pois terei 1 ano inteiro de atualizações da V9.

O Forum e a Netmake podem contar sempre com minhas sugestões e franqueza, estou aqui para contribuir com a ferramenta. Mas se um dia eu me sentir lesado, eu paro de investir e troco de ferramenta, coisa hoje que para mim não é difícil fazer., Sugestão para quem esta insatisfeito com a ferramenta ou com o fornecedor dela.

Haroldo,

Apesar de praticamente nunca ter usado o suporte (precisei apenas umas 2 ou 3 vezes no máximo), nos demais ítens concordo com você. Eu mesmo quando preciso atrasar a entrega de meus projetos, sempre PRECISO falar com o cliente, explicando a situação. E isto é sempre melhor que ficar ouvindo reclamações de demora na entrega.

Kleyber e Haroldo, boa tarde.

Há muito tempo que eu só faço coisas pra mim… pensem num cliente exigente sou eu, caraca, nunca me dou por satisfeito.

A minha exigência é tão grande que eu não acabo nunca de fazer as coisas pra mim, por isso parei de desenvolver para os outros. Se alguém se interessa por algo que tou fazendo eu passo a bola pra eles sem cobrar nada - porque a verdade é única NÃO EXISTE SISTEMA QUE FIQUE PRONTO, nunca e eu não quero ser escravo.

Houve um tempo em que me aborrecia com a NM, depois achava que tava tudo bem, depois me aborrecia, depois achava que tá bom de novo… e assim ia.

Enfim, desenvolvimento é coisa de doido e o melhor a fazer é utilizar as ferramentas que se tem em mãos e esquecer as novas versões.

Abraço a todos.

É isso aí, MGAJ!!!

O que me deixe indignado com a netmake é vender o upgrade para a v9 dizendo que vai ser lançada em determinada data, como já disseram que ia ser lançado desde o ano passado e por isso no final do ano de 2016 fiz a renovação pela fato da vendedor me dizer que em janeiro era certeza que sairia por isso atualizei e hoje já tem quase 90 dias e nada. Mas vou reclamar com a minha vendedora que quero a extensão da minha upgrade para 1 anos pós o lançamento da v9.

Esse é o tipo de exigência contratual que não se sustenta em canto nenhum… Vc compra o direito de uso - isso passa a ser um patrimônio seu e como tal pode ser negociado - O que vc não pode fazer é mexer nele.

Tome o seguinte exemplo: Eu morro e meus filhos não podem usar? Só na cabeça do pessoal da NM.

Não comprei essa briga porque não achei quem queira comprar minhas licenças por valor que valha a pena, porque vender barato eu não vendo e caro é melhor o cara comprar direto na NM. Simples Assim.

Jovito Melo

Verdade Jovito.
Só na cabeça da NM.

Pessoal, sobre licença de software, quem faz as condições de seus direitos autorais é aquele que detém os direitos autorais, já que existe lei específica.
Claro que não sou advogado e não quero entrar no mérito, mas, caso o contrato da NM diz que é proibido repassar os direitos de uso de uma pessoa para outra, então é proibido.

Discussões somente na Justiça, e havendo contrato de software as leis que serão utilizadas serão específicas desta.

Concordo.

Por isso que estou afastado a tempos Alexandre. Ainda entro aqui uma vez por mês.

Então Haroldo mas desde quando o tempo foi determinante para NM lançar uma versão estável do SC? Uso desde a versão 4 e nunca vi a NM cumprir com prazo de lançamento informado por eles e na maioria das vezes a alegação é que estão acertando alguma coisas, melhorando isso ou aquilo. Minha briga são só essas promessas vazias e sem compromisso conosco.
Quanto a suporte eu nem preciso dizer que se não fosse o fórum eu teria abandonado o SC a muito tempo.
Resumindo é uma ferramenta conceitualmente excelente, porém infelizmente ainda acho a NM amadora no trato com a comunidade (tem melhorado!) e passa a impressão que eles não tem noção o quanto gostamos do SC.

É meu amigo, uma evolução houve da V3 para cá, mas houve uma evolução nossa também o que diminui de certa forma essa cobrança contra a NM, ainda firmo que falta um meio de comunicação mais transparente, com uma participação maior da comunidade e uma medição e acompanhamento no nível do atendimento (sendo usuários do suporte ou não).

Quanto ao suporte da NM, o que acho que falta é eles verem através de “teamviewer” em nossos computadores quando apontamos bug, e caso eles provem que não era bug é só eles cobrarem pelo suporte, seja avulso ou por contrato.

Simples assim, porém o que eles escolheram: " se esconder, e deixar como está ".

Jocimar,
Isto é complicado.
Eu faço o suporte desde jeito, via acesso remoto.
Para verificar se a dificuldade esta no meu servidor de hospedagem ou no Scritpcase.
Mas sei que estou errado.
Porque a principal dificuldade é que se acontece algo no micro do cliente, algum tempo após o suporte, ele pode te culpar por algo que você não fez.
Na XXXXXXG com notebooks, por exemplo, tem que aceitar um termo dizendo que isenta eles por coisas que venham a acontecer no aparelho após ou durante o suporte remoto.

Pra fazer isso eles têm que criar uma estrutura do caramba e, consequentemente, aumentar o preço da ferramenta… melhor a gente ficar por aqui mesmo, do jeito que está.

Jovito Melo
Primo legítimo do Temer.

Jovito,

Entendo, porém, …, a NM é o quê ?
Utilizo um produto da UniMake e eles fazem este tipo de suporte, porém através de outros recursos, e acredito que a NM pela propaganda e alcance do SC seja uma empresa que possa investir em seu cliente e para seu cliente.
O “Teamviewer” foi apenas uma referência, mas existem muitas coisas para serem utilizadas, inclusive ferramentas opensource.

Acredito sim que a NM venha a evoluir neste sentido!, posição pessoal, beleza ?!

Alexandre,

Compreendo dos riscos, mas quem hoje não dá suporte eficiente vai transformando-se ineficiente!
Citei no post do Jovito da NetMake que dá suporte utilizando de outros recursos e é show de bola, no caso deles o que falta é só utilizarem skype para conversar com o cliente, pois ficar escrevendo é algo tão “arcaico” nos dias de hoje, no meu ponto de vista, …
Resolver bug’s e dúvidas de cliente têm que ser algo mais eficiente, e entendo em particular, eu, eu vejo assim, que conversar por “voz” e ver a tela do cliente é a maneira mais eficiente e rápida para resolver qualquer situação.
Entendam, é uma forma como vejo para resolver com eficiência!