Ola Pessoal
Boa Tarde.
Comprei o Scriptcase em 10/2015 e ate hoje pouco usei.
Em 10/2016 recebi um email da Scriptcase a respeito da renovaçao da licença. Até ai tudo bem; se nao fosse este email ter o proposito de me incentivar a renovaçao com a promessa de uma nova versao prevista para Janeiro de 2017, diferença de 20% em relaçao a renovaçao apos o vencimento de 12 meses da minha liçenca.Por isso renovei minha licença pagando apenas 40% do valor de uma nova licença.
Pelo que entendi; Comprei uma licença Scriptcase vitalicia com direitos vitalicios a resoluçao de bugs.
Durante 12 meses tenho direito a novas implementaçoes e tambem a novas versoes; e apos este periodo para ter esses direitos devo renovar minha licença por mais 12 meses.
Hoje apos 4 meses da renovaçao; sinto que fiz uma enorme besteira.
Minha licença custou R$ 2.600 e proporcionalmente a R$216,00 por mes, ou seja R$ 864,00 por esses 4 meses; sendo que os 20% de desconto foi equivalente a R$520,00; e nesse periodo nao houve nenhuma nova implementaçao significativa.
Sendo que se renovasse hoje pagaria sem o desconto de 20% (R$520,00), no entanto teria mais 12 meses a partir de hoje e nao somente 8 meses que resta de minha licença, mesmo que isso me levasse a pagar 40%,60% ou ate mesmo o valor total de uma nova licença.
O que me leva a conclusao : Renovar a licença apos o vencimento da mesma; somente quando houver uma nova versao ou implementaçoes que ache necessarias.
Nao existe motivo para ter uma licença valida sem novas implementaçoes ou lançamento de novas versoes.
VIVENDO E APRENDENDO
Abaixo o email que recebi:
Há 15 anos, o Scriptcase nasceu com o propósito de ajudar desenvolvedores e empresas do mundo todo a construírem sistemas completos, através de passos simples. Ao longo desse tempo, nós enxergamos uma mudança no mercado de desenvolvimento e decidimos remodelar o nosso software a fim de acompanhar essa crescente evolução, tendo como objetivo a melhoria contínua do nosso produto. Nos orgulhamos de nossas raízes brasileiras e de nossa comunidade mundial crescente que nos acompanha desde as versões iniciais.
A mais nova versão, Scriptcase 9, prevista para Janeiro de 2017, já está na fase final de desenvolvimento e virá com importantes implementações voltadas a Business Intelligence (com reformulação na parte de Gráficos, Consultas, Resumos e Dashboards), melhorias significativas no módulo de segurança, aplicação de Calendário, Report PDF, reformulação da interface de desenvolvimento e melhoria de performance. Uma lista com essas e outras implementações será divulgada em nosso site em breve.
A partir do lançamento da nova versão, faremos um aumento nos preços das licenças perpétuas. Também incluiremos a opção de assinatura anual de novas licenças com objetivo de adequar a nossa política comercial às práticas mais recentes do mercado de software e assegurar a competitividade e crescimento do Scriptcase.
O que muda nos Upgrades a partir da Versão 9?
Para os que já possuem uma licença na Versão 8, a política de Upgrade/renovação não mudará. Os preços serão calculados com base no valor da nova licença perpétua, ou seja, 40% sobre o preço da licença atual, se renovado até a data de vencimento do upgrade, ou 60% após o vencimento. Clientes com licenças antigas (Versão 7 ou anteriores) pagarão 80% do valor de uma nova licença perpétua para atualizar para Versão 9.
O que é assinatura anual?
É uma concessão de uso do software válida por um ano. Durante a vigência da assinatura, serão disponibilizadas todas as atualizações, inclusive novas versões lançadas sem a necessidade do pagamento do Upgrade. Após o fim da vigência do contrato, será necessária renovação para continuar usando o Scriptcase.
Estamos, portanto, informando com antecedência sobre essas mudanças para que todos possam aproveitar a política atual de preços e renovar até o final deste ano.
Ricardo Alcoforado
CEO Scriptcase
Ta ai meu desabafo;
Atenciosamente