Versão 9?

Bom dia a todos,

Para quem tem duvida sobre a versão 9 segue abaixo a transcrição de parte da conversa com o atendimento da Netmake.

10:11 Questão: Duvidas sobre a versão 9
10:11 Por favor aguarde, um operador o atenderá em breve.
10:11 Hugo Felix: Olá em que posso ajuda-ló ??
10:11 Você está agora conversando com Hugo Felix (Comercial)
10:12 Hugo Felix: Bom dia !!
10:12 Vinicius: Bom dia, gostaria de saber quando será disponibilizado a versão 9 do scriptcase?
10:13 Hugo Felix: Estamos em fase final de desenvolvimento, com previsão de lançamento para final de Março de 2017. Os projetos desenvolvidos nas versões 7 e 8/8.1 poderão ser convertidos integralmente para a versão 9. Clientes que adquiriram ou renovaram licença a partir de janeiro de 2017 terão o upgrade estendido por um ano contados a partir do lançamento da versão 9.
10:15 Vinicius: Mas eu renovei a licença no mes 8 do ano passado justamente por causa que prometeram a versão 9 até dezembro de 2016 e como fica minha situação?
10:16 Hugo Felix: vc receberá já que a renovação é valida por 1 ano
10:16 Hugo Felix: ira receber a nova versão

Ou seja, scriptcase nunca mais. E vou alertar a todos sobre esse caso, pois os consumidores tem que ficar experto com uma empresa assim.

Vinicius Piassa

tenho servidor super em conta que aceita php 7 e pode mudar para as versões quando precisar.

aguardando esse lançamento .

Quem não atrasou projetos de desenvolvimento?

Acontece comigo o tempo todo.

Mas prefiro atrasar e entregar um trabalho mais consistente, do que enganar o cliente cumprindo prazo e não entregando algo satisfatório.

Bem, como eu não tenho essa ansiedade toda para novas versões do SC eu não sofro tanto,

Quando elas vierem serão bem vindas.

Haroldo,
Estou cansado do Fórum é sempre a mesma coisa.
Sugar conhecimento e nada de contribuir. Muito menos voltar para dizer se deu certo ou um obrigado.
Com os lançamentos do Scritpcase o ciclo começa:
sub-release X.X.012 para cima: Quando vai sair a nova versão? Tá cheio de bug. Prometeram para data tal…
Sai nova versão.
Sub-release X.X.000 para cima: Não dá para usar, Tá cheio de bug.
Vai saindo correções:
sub-release X.X.012 para cima: Quando vai sair a nova versão? Tá cheio de bug. Prometeram para data tal…
Sai nova versão.
Vai saindo correções:
Sai nova versão.

Querem sempre coisa nova e fazem pressão. Mas deveriam fazer pressão para ter algo estável e bom.
Sei que agora os trolls virão. Tomará que eu tenha paciência. Porque com os trolls do whatsapp… Já mandei para o espaço.
Se me trolarem muito aqui depois deste post saio e apago tudo.
Que se virem. Os trolls somente querem absorver conhecimento de graça.
Mas não tem inteligência para absorver tal conhecimento e usar no dia a dia.

De acordo Alexandre e Haroldo!!

A partir do momento que as pessoas terem noção do direito delas existirão menas empresas dispostas a atrasar projetos.

CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.
§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Vinicius Piassa

Se você se sentiu lesado, tem todo o direito de correr atras dos seus direitos. Mas o que não dá é os caras liberarem uma versão cheias de bugs que não dá pra trabalhar. Fica difícil. Não acho aconselhavel nem mudar todos os meus projetos de uma versão para outra logo que muda. Quando mudou da 7 pra 8, ficamos um bom tempo ainda na 7 até ter a 8 mais estável pra poder fazer as coisas nela.

Como disse o Alexandre,
Nem dá para entrar no mérito.

Ola Pessoal

Boa Tarde.

Comprei o Scriptcase em 10/2015 e ate hoje pouco usei.
Em 10/2016 recebi um email da Scriptcase a respeito da renovaçao da licença. Até ai tudo bem; se nao fosse este email ter o proposito de me incentivar a renovaçao com a promessa de uma nova versao prevista para Janeiro de 2017, diferença de 20% em relaçao a renovaçao apos o vencimento de 12 meses da minha liçenca.Por isso renovei minha licença pagando apenas 40% do valor de uma nova licença.

Pelo que entendi; Comprei uma licença Scriptcase vitalicia com direitos vitalicios a resoluçao de bugs.
Durante 12 meses tenho direito a novas implementaçoes e tambem a novas versoes; e apos este periodo para ter esses direitos devo renovar minha licença por mais 12 meses.

Hoje apos 4 meses da renovaçao; sinto que fiz uma enorme besteira.
Minha licença custou R$ 2.600 e proporcionalmente a R$216,00 por mes, ou seja R$ 864,00 por esses 4 meses; sendo que os 20% de desconto foi equivalente a R$520,00; e nesse periodo nao houve nenhuma nova implementaçao significativa.
Sendo que se renovasse hoje pagaria sem o desconto de 20% (R$520,00), no entanto teria mais 12 meses a partir de hoje e nao somente 8 meses que resta de minha licença, mesmo que isso me levasse a pagar 40%,60% ou ate mesmo o valor total de uma nova licença.

O que me leva a conclusao : Renovar a licença apos o vencimento da mesma; somente quando houver uma nova versao ou implementaçoes que ache necessarias.
Nao existe motivo para ter uma licença valida sem novas implementaçoes ou lançamento de novas versoes.
VIVENDO E APRENDENDO

Abaixo o email que recebi:

Há 15 anos, o Scriptcase nasceu com o propósito de ajudar desenvolvedores e empresas do mundo todo a construírem sistemas completos, através de passos simples. Ao longo desse tempo, nós enxergamos uma mudança no mercado de desenvolvimento e decidimos remodelar o nosso software a fim de acompanhar essa crescente evolução, tendo como objetivo a melhoria contínua do nosso produto. Nos orgulhamos de nossas raízes brasileiras e de nossa comunidade mundial crescente que nos acompanha desde as versões iniciais.

A mais nova versão, Scriptcase 9, prevista para Janeiro de 2017, já está na fase final de desenvolvimento e virá com importantes implementações voltadas a Business Intelligence (com reformulação na parte de Gráficos, Consultas, Resumos e Dashboards), melhorias significativas no módulo de segurança, aplicação de Calendário, Report PDF, reformulação da interface de desenvolvimento e melhoria de performance. Uma lista com essas e outras implementações será divulgada em nosso site em breve.

A partir do lançamento da nova versão, faremos um aumento nos preços das licenças perpétuas. Também incluiremos a opção de assinatura anual de novas licenças com objetivo de adequar a nossa política comercial às práticas mais recentes do mercado de software e assegurar a competitividade e crescimento do Scriptcase.

O que muda nos Upgrades a partir da Versão 9?

Para os que já possuem uma licença na Versão 8, a política de Upgrade/renovação não mudará. Os preços serão calculados com base no valor da nova licença perpétua, ou seja, 40% sobre o preço da licença atual, se renovado até a data de vencimento do upgrade, ou 60% após o vencimento. Clientes com licenças antigas (Versão 7 ou anteriores) pagarão 80% do valor de uma nova licença perpétua para atualizar para Versão 9.

O que é assinatura anual?

É uma concessão de uso do software válida por um ano. Durante a vigência da assinatura, serão disponibilizadas todas as atualizações, inclusive novas versões lançadas sem a necessidade do pagamento do Upgrade. Após o fim da vigência do contrato, será necessária renovação para continuar usando o Scriptcase.

Estamos, portanto, informando com antecedência sobre essas mudanças para que todos possam aproveitar a política atual de preços e renovar até o final deste ano.

Ricardo Alcoforado
CEO Scriptcase

Ta ai meu desabafo;

Atenciosamente

Entendo da seguinte forma:

• A compra da licença da ferramenta é de livre escolha
  • Uma vez por ano pagar para continuar recebendo as atualizações de correções + novas versões

Pronto! É só isto!

Quem desenvolve sistema não compra algo por 1 ano, compra para longo prazo, e mantém as atualizações em dia, e, …, custo é algo que haverá, enfim, vivemos do quê ?, de “vento” ?

Também tenho reclamações e discussões ( mesmo que seja com o Yuri e outros ), pois quando queremos mostrar o bug da ferramente eles não querem nem conversar por voz, somente por escrita, é algo lamentável !, é como se eles estivessem sempre correndo dos clientes e dos bug’s, e na verdade é somente para mostrar o que está ocorrendo, pois eles não entendem o que escrevemos, ou não querem “entender”, tudo para ir “pulando” bug’s que jamais serão corrigidos. Isto é assim mesmo, quem sabe um dia haverá uma empresa comprometida de verdade com seus clientes no quesito “resolver bug’s”, que atenda por voz e entenda o problema, ou até mesmo diga, não, na verdade você deveria ter configurado “tal coisa”, e seguir em diante. Seria uma maneira mais fácil de conquistar seus clientes.
Acredito que focar na NM, apenas nos bug’s da ferramenta e termos um canal com eles que funcione para atendimento a relatos de bug’s além do e-mail bugs@ para conversar e juntos resolver cada bug relatado. Novas versões podemos deixar que aconteça cada qual no seu momento, quando estiver pronto, bem testado e livre de bug’s conhecidos da versão atual e estável.

Ola Jocimar

Bom dia.

Acredito que não entendeu o que quis dizer em meu post.

- Uma vez por ano pagar para continuar recebendo as atualizações de correções + novas versões

As atualizações de correções (bugs) entendo que não precisaria renovar minha licença;
Novas versões ou novas implementações não houve neste periodo.

Então o que quis dizer foi que cometi uma pessima livre escolha (A compra da licença da ferramenta é de livre escolha).

Quem desenvolve sistema não compra algo por 1 ano, compra para longo prazo, e mantém as atualizações em dia, e, ..., custo é algo que haverá, enfim, vivemos do quê ?, de "vento" ?
Entendo que a profissão de desenvolvedor tenha que alguns custos, mas tem que se pagar por algo com retorno(vento ??).

A compra inicial ja é a longo prazo pois a mesma é vitalicia e quanto a atualizações somente quando houver, o que não esta acontecendo.
O que se paga anualmente é a renovação da licença por igual periodo para ter direito a atualizações; os bugs ja foi pago na compra inicial.

Minha opinião é que se deveria pagar por novas versões; talvez uma por ano ou semestral que tivesse novas implementações; mas parece que estou pagando para se arrumar os bugs e não se tem tempo para novas versoes.

Imagine se eu tivesse que pagar a licença do windows todo ano para ter direito a correção de falhas.

Isso é o que penso.

Olá Moacir,

Apenas dei minha opinião sobre o tópico, desculpe-me!

Sinceramente tive problemas no começo em 2010, ainda era versão 6 e como não tinha experiencia na ferramenta escolhi caminhos que não deram certo, como alterar o código fonte das paginas geradas pra que ele fizesse algumas coisas que o Scriptcase não fornecia nativamente por exemplo! Quase desisti, mas aos poucos fui percebendo os caminhos que não valiam a pena e permanecendo nos que davam certo. Hoje tenho uma estabilidade na ferramenta, ja sei os caminhos a seguir e isso ajuda muito! Parece um campo minado sim, mas quando se sabe onde ir fica excelente! Na minha opinião faltava esse cuidado com os novos usuarios, a ferramenta no começo não era tão intuitiva, e faltava comunicação visual na interface de desenvolvimento, sabe, voce tinha que clicar cada botão e ja ir lá ver o resultado, pois se acumulasse muitas alterações depois voce não encontrava qual botão fez aquilo, e as vezes queria fazer algo na tela, mas não encontrava onde fazer mesmo sabendo que era possível, além de que, algumas alterações feitas na interface de desenvolvimento não atualizavam a tela desenvolvida, parecia um bug mas não era, as vezes bastava um simples refresh no frame pra ver o resultado, mas algumas vezes tinha que atualizar a tela toda e isso confundia muito, saber a hora de atualizar um ou outro fazia falta! Hoje acho que a ferramenta melhorou muito e acredito que vai melhorar muito mais, mas o primordial foi melhorar a mim mesmo, aceitar algumas limitações e procurar alternativas foi fundamental. Olha, as vezes insistimos num erro, como uma teimosia, uma insistencia e isso toma tempo, a gente confunde isso com persistencia que é boa, a insistencia é ruim, causa stresse e com isso causa diversos problemas como atrasos no projeto e telas mal feitas, além de desentendimentos na analise, o resultado disso é que no final acabamos tendo que refazer o trabalho! Não que eu esteja livre disso, mas diminuiram muito agora, não culpo a ferramenta, ja aprendi a lidar com ela, mas ainda tem o fator humano, na verdade fatores humanos, e esse ainda to aprendendo a lidar!

Só por curiosidade… alguém já leu o contrato que temos com a Netmake? O que tem lá sobre a política de Updates e upgrades?

Caso alguém se sinta lesado, mande email para o Comercial da Netmake e reclame com eles ou acione o PROCON.

Vendo licença scriptcase 8.1.
Scriptcase Professional Edition (Banco único) MySQL
Com 8 meses de suporte.

R$ 600,00

Pelo Contrato a venda de licença Sc é proíbida.

Pessoal tive resposta sobre lançamento da V9.

Previsão final de março !

pense !

Essa v9 não sai ?

Sabem algo da V9 ?

Abs

Pra mim o dia que ficar pronto, esta bom, desde que venha bem testando as conversões dos projetos que já temos na SC 8.1 para não dar erros na hora
que importar para a V9 e testes para a V9 não gerar novos bugs.

Vamos deixar o servidor antigo para V8.1 e um novo servidor para a V9 que vão ser os projetos convertidos começando com os menores e novos com PHP 7.0