Versão 9?

Conforme outros já falaram, muita gente tem necessidades que acredito não serem mais específicas de cada profissional. Hoje entrei em contato com o comercial pelo chat, falando da necessidade de um módulo automático de controle de acesso, por meio de pagamento mensal ou anual, pedindo apenas que liberasse, como exemplo também, o sistema interno de controle de licenças anuais ou controle de abertura de chamado, para que possamos incluir em nossos sistemas, ou seja, ter essa funcionalidade de cobrar uma assinatura mensal e licença de uso automaticamente, porém a resposta foi que talvez tivesse isso em uma próxima versão, que eu não tenho como falar com alguém interno e que essa era uma regra de negócio interna da empresa e não pode ser liberado.
Pra que facilitar não é???

Não entendii???

Eu também não entendi…

Haroldo,

Tem coisas que poderiam ser facilitadas pela equipe Scriptcase que não são.
Várias correções deveriam estar nas próximas versões e não estão.
Vários pedidos que são feitos e não são atendidos.
Como disse, hoje pedi pra que liberassem o sistema interno de controle de abertura de chamados, que devemos pagar a parte pra ter suporte. Então é um sistema onde pagamos antes, pra ter acesso liberado ao botão de abertura de chamado. Da mesma forma acontece quando compramos o scriptcase, que pagamos uma licença anual.
Vamos para a realidade atual.
Vários desenvolvedores estão fazendo seus sistemas em escala e não somente para dentro das empresas. Por exemplo, eu terminei um sistema de controle de campanhas de marketing, que para uso, o cliente pagaria mensalmente essa licença. Eu já tenho um sistema de planejamento de casamento para noivas, que para uso, a noiva pagaria uma licença anual, um sistema, já rodando, de ERP com CRM, que é cobrado manualmente a cada 6 meses, entre alguns outros.
Pra liberar para o público, com crescimento em escala, ou seja, que possa ser usado no Brasil inteiro, eu preciso de um controle de licença, sendo mensal, semestral ou anual, em scriptcase e não dependendo de sistemas externos, para esse controle de acesso.
Nesses meus 2 primeiros sistemas, eu já tenho integração com o pagseguro, para o 1o. cadastro, porém, se eu colocar pra vencer a licença mensal, HOJE, eu tenho que fazer manualmente a cobrança desse meu cliente, pra ele continuar usando meu sistema.
Foi esse meu pedido.
Se a empresa, Scriptcase, liberasse o sistema interno, que já existe, de controle de pagamento, para uso do sistema de abertura de chamados ou controle de licença de uso do scriptcase, no forma de exemplo no site, como tem os outros sistemas de apontamentos, fluxo de caixa, etc, já solucionaria, não só esse meu problema, mas de vários que vejo nos fóruns e em pesquisas no Google, com essa mesma necessidade, entendeu?
Eu tenho um sistema e preciso de controle de pagamento por período para uso.
A Scriptcase, como empresa, tem 2 sistemas de controle de pagamento por período, feito em scriptcase, sendo o primeiro, o sistema para abertura de chamado técnico e o segundo de controle de licenças anuais de uso da ferramenta.

Vc solicita que NM libere os sistemas internos dela (como os projetos de exemplo)? para seu uso comercial?

A idéia da NM de liberar sistemas de exemplos, é justamente para que seus clientes desenvolvedores vejam as novidades lançadas e caso queiram, utilizem parte ou inteiro desses sistemas de exemplo em seus sistemas. Então… o que pedi é que, como tem vários sistemas de exemplo, que hoje totalizam 13, que incluíssem mais 1 de exemplo, que seria a forma de controle de pagamento por período, que a NM já utiliza de 2 formas, no chamado e na compra das suas licenças de uso e assim podemos, mais rapidamente, incluir esse bloco de código e adaptar em nossos sistemas.
Existe um vídeo da Márcia, no Youtube, da integração do SC com o PagSeguro e PayPal, o qual já utilizei pra fazer o meu o que me economizou um tempo enorme de desenvolvimento, se fosse fazer do zero. O sistema de exemplo de fluxo de caixa, por exemplo, saiu do meu sistema quando encaminhei pra NM pra solucionar um problema e acredito ser essa a finalidade, de um ajudar o outro no desenvolvimento de suas aplicações. Se não for pra usar os exemplos como modelo, qual seria a finalidade de liberar eles então ou mesmo os tutoriais e os mini-treinamentos no Youtube?

Respeito sua sugestão mas discordo.

Se a NM for satisfazer as solicitações de milhares de utilizadores do SC aqui, teria que fazer um sistema para cada um, o que seria inviável. A NM tem que se focar é na ferramenta, e cada um deve correr atras do desenvolvimento de seus próprios projetos. Já foram diversas postagens aqui reclamando dos projetos de exemplo, que tem bugs, que não faz isso ou aquilo, mas é só um exemplo, o modelo para aprendizagem da ferramenta.

Sim, concordo com vc e por isso que não pedi pra desenvolverem nada e sim apenas, se possível, liberar algo que existe e já em funcionamento há anos.
E não foi um pedido à toa, de uma só pessoa, tanto que o Hugo, do comercial, disse que isso já foi solicitado várias vezes e está em pauta e será disponibilizado nas próximas versões, mas não sabe quando.
Não falei em disponibilizar o sistema de abertura de chamados completo ou o sistema de venda do SC completo ou ter um sistema interno da NM para que eu use comercialmente e sim apenas a parte que controla a licença de uso desses 2 sistemas, algo comum para todos os desenvolvedores e que não ficássemos aguardando a nova versão, sem previsão.
Hoje, qual desenvolvedor SC, que tem o sistema, dentro de uma empresa ou na internet, que não cobra por uma manutenção mensal ou anual ou simplesmente cobra por atualização de suas versões? Acredito que ninguém vende um sistema, sem atualização, correções, etc.
Hoje, todos estão fazendo essa cobrança manualmente, enquanto a NM possui esse recurso pronto de forma automática e poderia disponibilizar.
Mas se é inviável disponibilizar algo pronto, que vários desenvolvedores então pedindo e por isso esta na pauta de desenvolvimento/liberação desse módulo, então vamos desenvolver do zero.

Vamos esperar, se nm liberar seus sistemas internos, ótimo.

Uma coisa é fazer um sistema modelo, principalmente porque alguém fez e liberou para a NM. Outra coisa é a NM liberar o que ele usa como parte de seu processo de negócios. Acho que ninguém faria isso.

Não é mostrar o processo de negócio da NM Kleyber, mesmo porque integração do SC com Pagseguro e Paypal, já tem mini-treinamentos pra isso, feito pelos profissionais da NM. Faz parte da integração com sistemas de pagamento, o retorno do pagamento feito pelo usuário para o sistema, liberando o acesso a todo o sistema, a parte dele, sendo mensal ou anual, dependendo do que a empresa definir, como parte do seu processo de negócio. Pra deixar mais claro, a NM mostrou uma parte do processo de pagamento, de como fazer esse pagamento via terceiros, deixou liberado os arquivos pra baixar e implementar e cada um fazer suas alterações, mas faltou mostrar como fazer a parte de validação com o sistema, que acreditei que viria num próximo video, no Youtube, mas não foi feito.
Se já é um padrão da empresa, mostrar todas as facilidades, deixar arquivos pra baixar e colocar disponível, sendo em video ou sistema de exemplo, foi ai que sugeri disponibilizar algo que já existe, o módulo de pagamento ida e volta, ou seja, eu seleciono pra pagar o suporte técnico da NM e o sistema automaticamente me libera esse suporte no meu usuário cadastrado no sistema, sendo mensal ou anual.
Ou, quando eu quero comprar a licença do SC, eu seleciono a qualquer hora do dia, para comprar e automaticamente o sistema valida meu pagamento, cria meu usuário no sistema e me direciona para a página de download. Isso qualquer sistema na internet faz. Isso não faz parte de uma regra de negócio da NM.
Esse processo com boleto já tem em exemplo, mas não tem quando é feito por cartão, via integração.
É exatamente isso, que a área comercial disse que estariam liberando nas próximas versões, mas não sabe ainda quando.
Os sistemas estão evoluindo para grande escala. Antigamente se desenvolvia para cliente/servidor, depois parte ficava na empresa do desenvolvedor e parte no cliente, depois parte ficava na internet e agora tudo na internet, podendo ter o mesmo sistema, multi-empresa, para N clientes, em todo mundo, facilitando implementação e manutenção. Mas se o controle de cadastro desses clientes, suporte e manutenção é mais fácil para alguns fazer manual pode ser interessante. No meu caso, um dos meus sistemas, é de baixíssimo custo e na primeira versão que fiz em 2015, tiveram 1200 cadastros gratuitos. Imagina agora, na nova versão, controlar isso manualmente.
Se formos pensar em regra de negócio, nem teria mais esse fórum, pq cada empresa ou profissional esta expondo sua dificuldade, dentro do seu processo de negócios.

Bem, como o Haroldo sdisse, se liberar, ótimo.

se entregar a versao 9, com o minino de bugs possiveis e ainda em janeiro eu ja agradeço

Ansioso pra ver essa nova versão, mas creio que esse mês não sai mais hein. Por outro lado, fico com medo de atualizar e já usar logo que sair por conta dos possíveis bugs…rsrs.

Já até tiraram a previsão para janeiro do site scriptcase.com.br/lp/scriptcase9/.Gostaria que essa nova versão dê uma melhorada na parte de relatório , como gerar relatório em A4 e que não seja simplesmente uma impressão de grid!

Adriano,

Com o ReportPdf vc gera o relatório que quiser em qualquer tamanho de papel, inclusive A4.

Bom dia a todos,

Infelizmente a Netmake esta agindo de má fé, pois muitas pessoas (como eu) adquiriram a licença esperando o lançamento ainda em 2016 e depois eles mudaram a data para janeiro de 2017 e agora sem data? Infelizmente eles estão vendendo uma informação falsa. Acredito que o melhor que a Netmake tenha a fazer é divulgar informações verdadeiras para não lesar os consumidores. Resumindo tudo ja vou para o sexto mes de licença comprada a espera da versão 9 do scriptcase. Segue abaixo mais uma prova das informações falsas que a Netmake esta a divulgar.

Departamento: Comercial
Nome: Visitante
E-mail:
Questão:
Atendente: Hugo Felix
12:39 Questão:
12:39 Por favor aguarde, um operador o atenderá em breve.
12:40 Você está agora conversando com Hugo Felix (Comercial)
12:40 Visitante: Boa tarde Hugo
12:40 Hugo Felix: Boa tarde
12:40 Hugo Felix: em que posso ajudar
12:41 Visitante: Estou aqui pois meses atras um vendedor me vendeu uma licença do scriptcase e me disse que agora em outubro ou novembro iria sair a versao 9.0
12:41 Visitante: Mas até agora não estou vendo nada de anuncio de nova versao
12:42 Visitante: Gostaria de saber se realmente vai sair
12:42 Visitante: Essa versão ou foi só para eu adquirir a licença
12:42 Visitante: w
12:42 Hugo Felix: a versão 9 será lançada provavelmente no inicio de dezembro
12:42 Visitante: Mas é certeza?
12:42 Hugo Felix: estamos em fase de testes
12:42 Visitante: Ou é só uma previsao?
12:43 Hugo Felix: não temos uma data certa
12:43 Hugo Felix: mais este ano ainda sair a nova versão
12:43 Visitante: Tudo bem então
12:43 Visitante: Vou aguardar para dezembro entao
12:43 Visitante: Muito obrigado.
12:43 Hugo Felix: algo mais
12:43 Hugo Felix: até mais então
12:43 Visitante: somente isto
12:43 Visitante: Até

E tenho que discordar dos colegas que a Netmake deva ser igual ao Slackware sem previsão de publicação de novas versões se ela anuncia para uma data tem que ser obrigado a lançar na data anunciada ou se não anuncia que não tem previsão para a liberação de uma nova versão, pois assim o cliente pode optar por outra empresa do gênero.

Vinicius Piassa

Você não discordou… rsrs acabou concordando, ou seja, a Netmake deveria anunciar o produto, mas sem especificar data.

Eis que chega o grande dia…
Será???

O que aconteceu desistiram de colocar a nova versão ?