V7 - Alguém mais viu isso!!!?

Caros amigos,
Estive afastado do fórum por motivos particulares, estou de volta e gostaria compartilhar esta informação.
A versão 5.4 foi abandonada pela NM, não terá mais atualização e nem correção dos bug’s já reportados e encontrado por nós. Eles nem corrigiram todos os bug´s da versão 6, e já estão oferecendo a versão 7.

Pergunto para quem tem a versão 6 será “obrigado” a migrar novamente, pois também será abandonada pela NM sem suporte e correções? Pois a versão 5 foi abandonada até o representante não responde mais e-mail sobre a versão 5 " Érico Oliveira, da empresa Overalt, Representante do Scriptcase no Nordeste". Já estão com a versão 7 para substituir a versão 6 que está com bug´s que vem da versão 5 e os novos que surgiram.

Como fica os clientes, como fica mais uma vez nós? Acho que a NM deveria aprimorar melhor a versão 6. Aqui estamos tentando migrar ainda os projeots prém ainda esta dando vários problemas e estamos reportando para que a NM possa lançar as correções antes de migrar oficialmente, são mais de 38 atualizações da versão 6 e nem chegou a ficar estável como a versão 5, e já estão lançando a 7.

Puxa é de ficar com raiva… “Desabafo”

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Tudo isso tem a ver com a falta de informação da NM.
Nós não temos como reclamar visto que a grande maioria nem contrato de compra do sistema tem, ou seja, vai reclamar do que se nem sabes ao que temos direito.

Como disse anteriormente vou repetir, comprei a V6 a 2 meses e me arrependi na primeira semana, estou testando outras ferramentas e com certeza não vou mais investir no SC, plataforma sem continuidade, nunca sabemos o que esperar dessa empresa, o que mais temos certeza é que teremos decepções.

A única coisa que encontrei da licença do scriptcase esta na pasta doc e foi isto:

====================================================================

                Licença de Uso - Scriptcase

====================================================================

CONTRATO DE LICENÇA DE USO DO SOFTWARE

  • Por favor, leia esse contrato de licença de uso. Você deve concordar

com esses termos antes de instalar o ScriptCase.

A instalação do ScriptCase significa que você aceita os termos desse Contrato de Licença de Uso.

LICENÇA :

  • Este Limitado Contrato de Licença de Uso de Software é um contrato legal entre V.Sa., usuário final, e a NetMake Soluções em Informatica Ltda. Ao usar este software (“ScriptCase”) ou armazená-lo no disco rígido (ou outra mídia) do seu computador, V.Sa. está aceitando os termos deste Contrato. Se V.Sa. não concorda com os termos deste Contrato apague o software de todas as mídias onde ele está armazenado.

  • V.Sa. não pode alterar este software em nenhuma forma, incluindo mudanças ou

remoções de quaisquer mensagens ou janelas.

  • V.Sa. não pode descompilar este software ou publicar ou distribuir quaisquer

algoritmos de códigos de registro, informações, ou códigos de registros

usados por este software sem permissão da NetMake Soluções em Informatica Ltda.

  • O ScriptCase é um software – Framework para criação de aplicações WEB baseadas em Banco de Dados padrão SQL. Os códigos-fontes são gerados nas linguagens PHP e JavaScript.

  • O ScriptCase é um software brasileiro, de propriedade da empresa Netmake Soluções em Informática Ltda, com sede em Recife, estado de Pernambuco, registrado no INPI - Instituto Nacional de Propriedade Industrial, sob nº 00049650.

  • O ScriptCase será instalado em um servidor, designado pelo cliente, e ficará disponível para utilização pelos diversos usuários, de acordo com a política de segurança que venha a ser estabelecida pelo cliente, sendo permitida a utilização por um número de usuários equivalente ao número de licenças contratadas.

  • As aplicações geradas poderão ser utilizadas por qualquer número de usuários, podendo ainda, serem instaladas em outros servidores, sem nenhum custo adicional.

  • Os programas fontes gerados com a utilização do ScriptCase serão de propriedade exclusiva do cliente.

  • O ScriptCase é comercializado exclusivamente pela empresa NetMake Soluções em Informática.

  • A Licença do ScriptCase é de uso não-exclusivo e intransferível.

COPYRIGHT:

  • ScriptCase - versão Enterprise, Professional e Personal, tem Copyright registrado

em nome da Netmake Soluções em Informatica LTDA .V.Sa. deve tratar este software como qualquer

outro material com copyright.

======================================================================

ESTE SOFTWARE É DISTRIBUÍDO SEM QUAISQUER GARANTIAS DE NENHUM TIPO.

O RISCO DE USAR ESTE SOFTWARE É TOTALMENTE ASSUMIDO POR V.Sa.

ESTE SOFTWARE NÃO É TOLERANTE A FALHAS A NÃO DEVE SER USADO EM AMBIENTES

QUE REQUEREM ISTO, TAIS COMO CONTROLE DE TRÁFEGO AÉREO ON-LINE. EM NENHUM

MOMENTO A NETMAKE SOLUÇÕES EM INFORMATICA SOFTWARE PODERÁ SER ACUSADA POR

DANOS INDIRETOS, ACIDENTAIS OU POR CONSEQUENCIA, INCLUINDO PERDA DE TRABALHO,

RENDA, LUCROS, USO, DADOS OU OUTRAS VANTAGENS ECONÔMICAS), MESMO QUE A

NETMAKE SOLUÇÕES EM INFORMATICA SOFTWARE SEJA AVISADA ANTERIORMENTE DA

POSSIBILIDADE DO DANO.

=====================================================================


Barcode Generator is included in this release.

Barcode Generator allows you to generate barcodes.

You are allowed to use Barcode Generator in the context of this application.

It is forbidden to use Barcode Generator outside of this application

without aquiring a commercial license on http://www.barcodephp.com

Será que o contrato se baseia nisto e somente nisto?

1 Curtida

Pois é Alexandre, vamos reclamar do que? O certo seria uma ação conjunta na justiça reclamando nossos direitos como consumidores, se não este disparate não vai acabar, mas como eu sei que isso é quase impossível de acontecer acho melhor procurar outras opções no mercado.

Pra quem preza organização e seriedade, busquem informações sobre o Genexus.

Eu pra confiar na NM de novo só se a V7 vier realmente com novidades incríveis, acho até que se eles conseguirem soltar a versão e não precisarem de um release já na primeira semana será um grande avanço!

Mesmo que a V7 venha a ser liberada um dia, quem tem a V6 tem que continuar recebendo Atualizações, pois, imagine só a situação:
Eu Tenho a V6 e não vou comprar a V7. Descubro uma falha que está afetando meus clientes e eu que paguei pela V6 não tenho mais atualizações? Já pensou nisso!

Sou um camarada super tranquilo, mais se isso acontecer, das duas UMA: Ou A NM vai me dar a V7 de Graça ou vai continuar me atualizando a versão, porque senão meu amigo, é Justiça na Certa.

Saulo Borges e Watson Passos,

Concordo com vocês, porém além de todos os comentários acima, creio que o mais importante seria ela dar continuidade na versão anterior corrigindo os bug´s (HOJE ELA NÃO DÁ A VERSÃO 5.4 ESTA SEM SUPORTE E CORREÇÕES), pois é um direito, pois da maneira que ela esta fazendo nós que compramos a licença ela fica com um ano de validade “No sentindo de correções”, como é um problema na ferramenta que compramos pelo código do consumidor ela deveria dar continuidade na correções do produto que compramos durante um período. E não abandonando a versão anterior deixando todos os problemas e transferindo para a nova versão que já começa com os problemas anteriores.

Uma observação, além disto Saulo e Watson Passos, todos nós trabalhamos para a NM “Sem remuneração, Sem agradecimentos, Sem reconhecimento” pois quem reporta a maioria dos problemas somos nós, nós testamos em nossos ambientes, sofremos com os problemas, reportamos a eles, aguardamos o retorno com a solução e pagamos por isto, para no final de um ano jogar a versão anterior e comprar uma nova.
Ou optar em ficar com a versão com os bug´s e problemas encontrados.

Que pena!!!
Adeilson de Oliveira

Bom, o que eu vou fazer é simples:

Eu não vou comprar a V7 porque realmente não me interessa mudar de versão. Vou continuar com a minha V6.
Se eu notar BUGS, vou anotar todos em um documento e relatar tudo. Vou mandar e-mails pra eles e solicitar a correção.
Se me negarem a correção, vou juntar um 10 e-mails que terei mandado e entrar na Justiça cobrando as correções. É direito !!!

NM, vocês tem que me dar a Correção da V6 mesmo depois que lançarem a V7 e não fazer como fez com a V5.2 que está descontinuada.

Tudo bem a NM não criar mais nada de novo na versão, mais os BUGs tem que corrigir.

A Microsoft só parou de dar manutenção no Windows XP ano passado…

Eu reportei um problema no gráfico de Gantt e vi que várias pessoas reportaram o mesmo problema, consegui resolver o problema fazendo uma simples alteração na biblioteca que eles usam pra gerar este gráfico, porque é tão difícil para eles acertarem essas coisas.
Eu fico pensando nisso, além do que eles usam um monte de códigos opensource na ferramenta e pelo visto não revisam nada, simplesmente jogam lá e boa…se funcionar nem que seja meia boca tá bom d+.
Eu me pergunto as vezes, se isso é incompetência ou se eles querem na verdade ferrar com todo mundo, porque não é possível uma coisa dessas, participo do forum a 3 anos e sempre as mesmas reclamações, sempre os mesmo problemas.

Eu acho que a v7 deve ser lançada, e nao deve de lançada de maneira alguma com os erros da v6. Porem pelo que venho notado a politica de atualização da netmake, nao tem o custume de atualizar as versao anteriores.

Ao meu ver,

Não vejo vantagens da continuação do desenvolvimento ou correções em versões anteriores.

São vários os motivos, alguns deles seriam: Para dar continuidade nas correções de erros em versões antigas ou anteriores a NM teria que disponibilizar de uma outra equipe de desenvolvimento somente para correções da ferramenta em versões anteriores, e isso com certeza iria afetar o Valor da Ferramenta que hoje eu acho muito acessível.

É claro, a gente sempre esperamos que a próxima versão não venha com novos bugs e principalmente com os bugs atuais.

Mais entre ficar com uma versão antiga + correção de bugs, eu prefiro ficar com as novas funcionalidades + correções de bugs , mesmo que venha com as mesmas deficiências da versão anterior, antes continuar com as deficiências + novas funcionalidades com o foco em evoluir do que ficar com uma versão anterior com os bugs intermináveis.

Régis, concordo em partes com você, claro que o avanço e evolução de nossas aplicações deve ser constante, porém não se pode negar que a política de atualizações da NM é sem noção.

No ciclo de desenvolvimento de um sistema a manutenção do sistema é a fase mais complicada, chata e desgastante muito provavelmente todos aqui gastam cerca de 2/3 de seu tempo fazendo esse tipo de trabalho. Mas ao se falar de manutenção englobamos duas situações que não estão diretamente relacionadas que é a manutenção corretiva e manutenção funcional, entre estas podemos dizer que num projeto normal 40% do tempo seria gasto com resolução de problemas (corretiva) e os restantes 60% seria gastos em desenvolvimento de novas funcionalidades (funcional), porém o que tenho percebido desde que comecei meu projeto com SC é que esses valores se inverteram, tenho perdido muito tempo resolvendo situações de bug´s da ferramenta e não tenho investido nas funcionalidades do meu projeto. O ganho de tempo que a ferramenta proporciona acaba se esvaindo diante dos bug´s ou mesmo na procura de solução para situações que o SC nos dificulta em fazer, claro que isso não é uma regra ganhamos tempo com SC isso é inegável.

Por isso volto a bater na mesma tecla, o SC deveria ser modularizado, da V5 para a V6 sinceramente o que gostei foi a velocidade de geração e publicação das app´s, e achei que o código ficou menor, fora isso não acho que justificou o lançamento de uma nova versão, se tivesse sito oferecida uma upgrade da V5 pelo custo que hoje é vendida V6 (R$ 799,00) acredito que todos estaria dispostos a pagar e continuariam com uma ferramenta atual e com a possibilidade de ser corrigida.

O que estão prometendo na V7 é o que eu gostaria de ter visto já na V6, se formos analisar o tempo entre uma versão e a outra você verão que elas foram desenvolvidas em paralelo, a V6 foi uma versão intermediária pra manter os custos da empresa enquanto a v7 era aprimorada.

A propaganda é… “V7 ainda em 2012”, até as 23:59 do dia 31 de dezembro estaremos esperando anciosamente!

saulobborges,

Você pode postar aqui uma pequena lista de bugs, que vc tem sofrido ? -> As caracterizadas como bugs não resolvido !

Assim que saiu a versão 6, migrei e corrigi algumas variáveis que não estavam de acordo com o esquema da V6 e alguns bugs que teve no INICIO da mesma, acompanhei a correção, etc, agora todos os projetos estão concluídos e não tenho nada a reclamar da V6, uso com MYSQL, hospedado no KINGHOST.

Mas antes de sair a V6 na última da V5 os sistemas também estavam sendo utilizados 100% e nada a reclamar.

E ansiosamente no aguardo da V7.

** Obs: Desde que comprei a V3/V4 em 2008, Sempre paguei suporte mensal e upgrade, e o pessoal da NETMAKE sempre foi 100% atencioso no retorno das dúvidas, dicas, etc.

Já chegamos em Dezembro e nada da NetMake Lançar o sistema V7 ou fazer atualizações renovadoras para ferramenta…

Vejo que a empresa não se preocupa com os Clientes deixando sem data, levando com a barriga, estamos querendo resposta por parte da empresa, pois pagamos sem ter o suporte e as atualizações.

CADE A VERSÃO 7 DO SC

Hoje é dia 06 de Dezembro de 2012

A única coisa que vocês não enxergam é que o html 5 surgiu antes da v6 e só agora a NetMake vai colocar essas ‘novas’ implementações na v7, não tem nada de novo ai são códigos opensource, que eu consigo fazer fácil em uma aplicação blank, coisas simples de serem implementadas, se eu tivesse +5 programadores em cima disso ficaria perto de perfeito, agora a netmake tem uma vasta equipe, ganha muuuuuito dinheiro o faturamento deles é superior a de muitas empresas do ramo, e não podem fazer correções de bugs que eles mesmos criaram?

Discordo totalmente da política de descontinuar versões para o bem próprio, acham que é fácil desembolsar 4,5 mil reais para comprar uma ferramenta, aprender a trabalhar na ferramenta, reportar bugs e melhorias todos os dias, e essa ferramenta descontinuar?

O pior ainda é usar as sugestões para criar uma pseudo nova versão com coisas que são óbvias, um exemplo é Mestre/Detalhe com forms de registro único, isso é óbvio, nem todo mundo usa aquelas grids horríveis que com mais de 8 campos já viram uma bagunça. A agora a V7 tem quebra de linha dinâmica, oooooOooO, só eu já vi no fórum umas 10 pessoas reclamarem disso, e eu não tenho nem 1 ano de fórum. Já vi também que o Haroldo já teria isso feito por ele, desde a V3.

Tirem a venda dos olhos que vocês verão que isto é uma palhaçada.

Só uma pequena dica do que vocês já são capazes e talvez não saibam: http://www.slideshare.net/AlexandreRodrigues2/html5-o-futuro-da-web-5445669

Hoje é dia 08 e até o momento não foi lançado a versão v7

Esta sendo igual falaram da v6

Nossa mais que demorá em!!!..

Propaganda enganosa !!!

aqui no pais onde vivo, “pode” da cadeia ou uma boa indenização…

O problema é que está escrito até Dezembro. E até 00:00 horas do dia 31, ainda é Dezembro.

Eles lançam uma versãozinha com uma porrada de bugs e sai corrigindo no ano que vem.

Realmente concordo com amigo

Não estão fazendo uma versão que irá mudar o SC mas sim para capitar dinheiro para empresa

Acho isso uma falta de respeito com os clientes e futuros clientes

Para você ter uma ideia hoje é dia 11 e nada da nova versão chegar

Isso ocorreu com a versão SC 5 para o SC 6

“Mas lembrando o mundo irá acabar dia 21 de dezembro de 2012”

ByBy…

Negativo… Dezembro acaba dia 21…rssr