V7 - Alguém mais viu isso!!!?

Olha se vier com tudo que prometeram até que vai ficar bom, e aí… alguma previsão? Acho que depois da V6 a NM não vai querer dar com alingua nos dentes.

http://www.scriptcase.com.br/emails/v7/v7_comingsoon.html

Opa, bacana emmm…

Eu estava esperando alguma coisa significante para dispositivo móvel.

menu e barra de ferramentas era necessario,

acho que poderiam melhorar o dicionario de dados caolocando validação de campo diretamente n dicionario, e segurança no campo tambem, ou seja:

o usuario x nao pode modificar/ver determinado campo.

parabens a netmake ! pelo apresentado

Ari

Bom dia,

Mas quando estará disponível a nova versão ???

um abraço

Nigri

Então Nigri, eu acho que a NM não vai querer dar previsão, visto que na V6 ele começaram a prometer datas e atrasaram bastante o lançamento, eu comprei a V6 agora dia 29/09, e sinceramente acho que não verei a V7 com este meu upgrade.

Resumindo a V7 é a V6 com algumas coisas que solicitamos na V6.

Cotei com a NM e me cobraram para upgrade da minha versão “Small Business Bronze(todos os bancos/multiuser)” quase o mesmo valor (R$1520,00) que um cliente novo pagaria pela versão “Small Business MySQL Edition” (R$1.600,00). Como sou cliente desde a versão 4, acho que o valor poderia ser um pouco menor.

Como só trabalho com mysql, acho mais vantagem eu pegar 2 licenças do “Professional MySQL Edition”, que sai por R$1598,00 e posso colocar alguém pra trabalhar comigo.

Além disso, não li nada a respeito de um novo gerador de relatórios html, correção dos bugs já existentes e amplamente discutidos aqui (IE nem se fala), nenhuma integração com pagseguro, wordpress, joomla, magento… Os sistemas SC continuam sozinhos na web se não fizermos tudo na unha. NFe nem comento, pq já fui criticado aqui quando falei.
Também gostaria de ter visto algum módulo novo, para confecção visual de páginas, no intuito de termos também sites gerados com sc de forma mais fácil, com menos cara de “sistema desktop” e mais “cara de site”.

Resumindo, pra mim, na “minha opinião”, não convenceu, não vale o investimento, pelo menos com o que foi apresentado até agora. EU, prefiro esperar a versão 8, pra pegar a 7 menos instável.

Como diz no Castelo Ra-tim-bum, “Senta que lá vem a história”.

É caro amigo rrma, eu concordo com você, a V6 ainda nem madurou e a V7 vem aí, infelizmente temos que conviver com essas e outras da nossa parceira NM.

Achei algumas coisas legais nas promessas da V7, o fato de estar focado no HTML5 já é uma grande vantagem pra portar as aplicações, mas ainda sinto falta de um bom gerador de relatórios fora as consultas formato livre, um melhor integração entre as aplicações de consulta e detalhe, ter um maior controle sobre os modais ou ainda uma opção diferente de janela.

Quanto a colocação que você fez de integração com outros sistemas acho que isso seria uma realidade se o SC permitisse que a comunidade desenvolvesse módulos integráveis aí cada um iria trabalhar em cima da solução que fosse mais interessante para si, mas duvido muito que a NM abra uma parte do código do SC pra permitir essa integração.

Bem, vamos esperar pra ver!!

Pois é amigo, hoje, eu prefiro juntar grana pra comprar o webdev. É mais caro mas é outro nível.

Bro!,

vc deu uma dica incrivel!!!
dei uma olhada no WEBDEV, muito bom e o valor nao e’ tao ruim! tem tudo …

Já venho namorando o pacote webdev/windev/windev mobile há alguns anos. Se não me engano cada um sai por uns R$4.000,00. Além do preço existe tb a curva de aprendizado que é bem longa, pois ele tem uma linguagem própria, mas que é show é. Todo ano sai versão nova, com tudo que há de novo no mercado. O soft é top mesmo.

É pelo que vi a curva de aprendizagem é bem longa, tanto quanto a do Genexus, que é uma ótima ferramenta também.

Eu particularmente acho muito cedo para NM liberar a V7. Algumas coisas simples que eu gostaria que tivesse na V6 que não tem e poderia ter na V7 é:

a) Possibilidade de colocar imagem de fundo no Menu (Com facilidade e sem manobras como é hoje).
b) Que o PostgreSQL funcionasse corretamente, sendo que quando crio novo campo no BD tenho que recriar o Formulário (Sem manobras)
c) Um Editor melhor de PHP
d) Corrigir o BUG das Consultas, onde sempre que tem novos campos ou campos calculados, precisamos refazer toda a consulta. (Problema antigo).
e) Mensagens de Confirmação Nativas sem precisar usar JavaScript (Isso em qualquer lugar)

Pelo que vi, ainda não vale o investimento. Eu to vendo o Maker, ferramenta muito legal e já tem Mobile, mais ainda é muito cara. Pra nós que já somos clientes a mais de 1 ano, tinha que ter um desconto nas atualizações de versão.

NM pense nisso!

Não vou falar que é a melhor ferramenta do mercado, Mais…

Na minha opinião: Vale a pena adquirir e continuar com a ferramenta sc sim… Dentre de vários motivos, tem 2 que me agrada muito… e faz com que vale a pena sim…

  1. Não é uma ferramenta descontinuada, ou seja, por mais que as atualização não atendas as nossas expectativas, mais tem atualizações tando de correções quanto de melhorias, isso é um ponto muito forte.

  2. Segunda, Cabe no bolso…

Agora não discordo sobre o valor do upgrade.

Eu só acho que, para o meu caso, um upgrade de R$1.520,00 para ter alguns recursos a mais, cuja a maioria não me serve, é uma relação CxB muito ruim.
Eu acho melhor ir ganhando meu dimdim com a V6 pra juntar e pegar 1 ferramenta nova. Será uma opção a mais no plantel kkkk.

Se fosse mais em conta $$$ para o que foi apresentado ou se o apresentado fosse mais útil, aí sim valeria a pena pra mim.

Bom eu já falei muito aqui sobre o que eu acho do SC, reconheço as dificuldades de se manter um sistema assim e valorizo o esforço da NM e os resultados que conseguimos com o SC.

Mas o que muito se tem debatido e a falta de interesse na NM em realmente fazer o que muito clientes pedem, eu sou da seguinte opinião, é muito melhor você ter uma ferramenta mais simples com recursos realmente enxutos e indispensáveis do que lançar versões atrás de versões com atualizações que causam pouco impacto final e muito impacto no trabalho.

Meu maior projeto hoje tem cerca de 180 aplicações, é um projeto pequeno, médio ou grande? Não sei… mas o que sei é que a migração para a V6 não esta valendo a pena, tenho tido problemas nesta migração e sinceramente acho que não irei perder meu tempo mais.

Aí muitas vezes me pergunto, toda upgrade que sair vou sofre com esses constantes problemas de migração? Como disse antes acho a ferramenta fenomenal, ela tem problemas como qualquer outra, mas acredito que ela é melhor aproveitada em uma empresa que a utiliza para uso interno, em uma software house vejo algumas dificuldades nativas do modelo de desenvolvimento que a longo prazo podem causar uma dependência perigosa da ferramenta para a equipe de desenvolvimento.

Estive vendo o Genexus, é uma ferramenta espetacular, não conheço a fundo mas o pouco que vi usei fiquei impressionado com a agilidade no desenvolvimento, tão rápido quando gerar um form e consulta no SC, mas tenho certeza que quem se arrisca a se aprofundar e fazer algo mais elaborado nele também sofre com algum obstáculos, mas uma coisa que li muito nos forums de discussão é que o desenvolvimento com Genexus é uniforme, desde a versão mais antiga até agora o aproveitamento dos projetos é quase que total, tirando claro mudanças drásticas de funções da linguagem para qual você vai gerar os fontes, isso eu sinto muita falta no SC ter a confiança de que irei importar as aplicações e que pelo menos no básico não terei que mexer.

rrma, vc usa varios bancos de dados ?

Uma opção seria aproveitar a promoção, e adquirir uma licença Ex. MySQL pagar - 799,00 e usar ela… a outra deixa estacionada.

saulobborges, eu importei meu projeto principal, cerca de 960 aplicações e não tive praticamente nenhum problema grave…

fiquei até surpreendido…

Agora eu me recordo somente dos relatórios com formato Livre. que deu problema… mais nada tão grave…

Acho que o Saulo resumiu o sentimento de muitos aqui, inclusive o meu.

Régis, eu uso preferencialmente mysql, mas não gostaria de perder um projeto pq o cliente exige um banco diferente.
Eu até compraria a versão mysql de 799,00 mas ainda achei o upgrade muito muito pobre e nada útil pra meu caso.
Pra falar a verdade o que me chamou a atenção seria integração com paypal e o controle de usuário logados (que já fiz na unha). Paypal pra mim é pra inglês ver, se fosse pagseguro eu ainda arriscava.

O que não temos e seria legal, na minha opinião:

Tela de cadastro ágil, tipo frente de loja, nativa;
Desenvolvimento visual de relatórios;
Possibilidade de salvar ordenação e filtros em consultas, para que apareçam direto no menu principal, como o GAS há 10 anos atrás já fazia.
Um plano de senhas nativo com visual e funcionalidades decentes, não aquela tranqueira gerada automaticamente.
Gráfico de Gantt é legal, mas não aquilo que vimos;
Geração de pdfs decente, hoje eu to me matando pra gerar boletos em sequência e no final mandar o pdf pro cliente por email;
Integração com wordpress, joomla, lojas virtuais…Páginas com cara de site como falei. Hoje eu deixo de pegar muito sistema pq eles são feios e eu não vou passar semanas fazendo gambiarras em temas.
Muitos podem achar exagero meu, mas eu pagaria qualquer valor por uma ferramenta que me ajude, que seja rápida e não demande esforço/tempo. Um monte de entulho sem uso e que requer gambiarras pra funcionar meia boca, tiram meu prazer de investir numa ferramenta.
Vê os recursos e quão lindo é um sistema feito no webdev. Custa 2 ou 3 SC’s, mas ainda sim vale a pena, pq se paga rapidinho.
Perdão pelo desabafo.

Concordo com voce Rodrigo, pricipalmente referente ao parte visual, eu tambem nao pego alguns serviços, pelo fato de ter que fazer muitas modificações para fica com um visual descente utilizando o scriptcase. Acho que como o ambiemte do desemvolvimento é via browse deveria ter uma forma mais visual, tipo cara de site mesmo, para facilitar a ambiemte do usuario final.

Att Arquimedes