V7 - Alguém mais viu isso!!!?

Pois é Arquimedes, se o resultado do sc é 100% web, pq não podemos tb fazer sites nele? De todos os clientes que perco, 100% quer um sistema/site bonito e funcional, não apenas funcional.

A ferramenta SC e muito boa a final você pode usar recursos de fora e integrar junto a seus recursos muito diferente que o Maker que não faz isso da SoftWell aonde eles não falam em suas palestras que fazem no brasil.

O meu maior problema e na geração de Relatório X, Y que para mim é um retrocesso de agilidade no desenvolvimento…

Sempre esperei este Tipo de Relatório estilo Report Builder mais infelizmente a NetMake tem deixado isso de nado aonde seus concorrente tem ganhado somente por causa de Relatório e Criação de formulário estilo o delphi.

Foi ver outra ferramenta e estudei o Make do SoftWell mas o valor fica em torno de 21mil Reais que para meu ver e muito auto pela uma ferramenta que não tem evolução de atualização anual.

Ainda eles estão na versão 2.7 e isso em 5 anos de Maker…

Se a NetMake Criar um Gerador de Relatório a altura e Formulário estilo Desktop ai meu amigo eu pago muito mais que 799, pois realmente será bem aproveitado e seus concorrentes ficaram uma pulga atrais da orelha…

Em sua nova verão que em breve (“1 ano depois V5 to V6” SERÁ MESMO V7) Relatório estilo HTML5 mas tenho certeza que esta na mesma maneira de X, Y somente com alguns recursos, NetMake faz algo que seja de aproveito para o programador “POR FAVOR” “POR FAVOR” “POR FAVOR” “POR FAVOR”…

Bom dia Colegas,

Sou novo no SC v6 e tenho as mesma opinião de vocês .

Visual mais bonitas,todos os meus cliente reclama , e PRINCIPALMENTE UM GERADOR DE RELATÓRIO PORQUE NÃO DÁ PARA FICAR COM ESSE X E Y .

E uma pena se não o pessoal da SC não resolver esse parte …

um abraço

Nigri

Olha só pessoal, eu nem me aventuro em mexer com PDF Report porque logo que peguei meu SC na V5 percebi que esse tipo de aplicação era uma gambiarra mal feita, mas dizer que não é possível elaborar bom relatórios acho d+. A consultas Formato Livre são muito produtivas na minha opinião, tenho bons relatórios gerados por elas juntamente com subconsultas.

Eu acho que algumas coisas poderiam sumir do SC se forem pra continuar como estão e são elas:

PDF Report
Calendário

Esses dois tipos de aplicação são a mais clara prova de que colocaram pra encher linguiça e lançar uma nova versão. É como disse acima, eu acho que um framework(RAD, Case, chamem como quiser) precisa dar primazia a agilidade e facilidade, afinal esse é o conceito de todas essas ferramentas, assim sendo, o que compromete esses dois fatores deve ser excluído e abolido da ferramenta.

calendario: nunca usei.

Reportpdf: não abro mão de forma alguma.

O calendário eu não uso para fins de agendamento de compromissos, e sim para avisos Ex. aniversariantes, avisos automáticos importantes ex. reunião no setor, e ainda envio via sms os avisos para o celular do usuário… eu acho super bacana o calendário, agora sem duvidas o formato livre é essencial para relatórios extremamente personalizados

Bom a respeito de calendário eu desenvolvi o meu próprio, achei mas fácil do que usar o Horrível calendário do SC.

Já o reportPDF eu nunca tive tempo de parar para aprender então eu uso uma blank ou consulta formato livre. Eu acho o SC uma ótima ferramenta, o único problema é que ele deixa de ser produtivo quando você quer fazer determinadas coisas.

Pra uma ferramenta que promete produtividade avançada, ainda está MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO longe.

Agora essa questão de beleza, design, estilo site, da sim pra fazer, é só desenvolver portais, usem 2 ferramentas, chamem o SC e iframes, não vejo a dificuldade de fazer algo bem agradável ao cliente final.

Boa Tarde Roberto,

Sou novo no sc v6 e gostaria de saber se você pode disponibilizar um exemplo com iframe com sc para ver como posso melhorar as minhas telas.

muito obrigado

Nigri

echo "<iframe id='completa_cliente'  src='../completa_cliente/completa_cliente.php?blank=S' frameborder=0 height='100%' width='100%'></iframe>";

Nigri eu uso um código tipo este de cima, em aplicações blank… Ai vai do seu conhecimento em HTML você monta uma tabela, divs, o que vier na mente, também da pra usar em consultas formato livre.

<iframe id='completa_cliente'  src='../completa_cliente/completa_cliente.php?blank=S' frameborder=0 height='100%' width='100%'></iframe>

Este eu uso em campos, do tipo label em aplicações de formulário. Ai se você quiser uma coisa mais pessoal ainda, você pode fazer uma aplicação na blank e usando o iframe você chama a aplicação e usa como quiser… passando valores em GET.

É bem simples, eu estou sem exemplos disponíveis aqui agora, então assim que tiver eu te mando, mas pode testar o que eu te passei ai que vai dar certo.

Sobre a relação ao sc 7 na questão do modulo relatório e previsão da data de lançamento veja o que o suporte me falou…

Suporte NetMaker

Nós infelizmente não possuímos tantas infomações sobre as novidades da versão 7. O que sabemos em relação ao relatório, são as quebras dinâmicas. Esta nova opção possibilitará ao usuário final selecionar entre diversar opções de quebra em tempo de execução.

Em relação a data de lançamento da V7, não temos uma data certa! Temos a previsão de que saia ainda no final deste ano.

Se você pesquisar vai ver que no lançamento da V6 disseram a mesma coisa, agora eu fiquei meio curioso com uma coisa, essas tais quebras dinâmicas já não existem na V6? Eu me lembro de ver até um exemplo de como implementar isso na V6, e-mails com informações de treinamento destacando essa funcionalidade, que novidade é essa de quebra dinâmica então…? Estranho, muito estranho, mesmo porque nem tentei fazer essa quebra dinâmica na V6, acho que vou pesquisar mais um pouco.

Trocar o campo de uma quebra dinamicamente sim dá para fazer, mas pelo que entendi, vai existir a possibilidade de habilitar ou não um nível de quebra dinamicamente, ou seja, fazer com que determinada quebra apareça ou não, se for isso vai ser show.

Uai Mestre Haroldo, então exprica prá nóis porque isso pra mim já adianta um lado.

Por exemplo, poderemos deixar para o cliente decidir se deseja ter a quebra o ou não. Tipo um relatório de vendas por estado/cidade, no filtro poderemos deixar a opção quebra por cidade: Sim ou Não.

Vejam, estou especulando pelo que entendi, não estou afirmando que será assim.

Sim mais e o lance de trocar o campo dinamicamente, por exemplo, hoje eu tenho um relatório no meu sistema que o filtro pode ser carregado com a data da ocorrência do sinistro ou com a data de aviso do sinistro, mas eu coloquei a quebra como data ocorrência, aí o cara gera um resumo e até um gráfico de quantidade de registros em um período e a natureza das ocorrências, porém eu gostaria de poder alterar essas quebras dinamicamente, o cara setar quais campos farão parte da quebra pra gerar o resumo e os gráficos.

O que eu entendo de quebra dinâmica seria isso, estou enganado? :stuck_out_tongue:

isso eu já faço hoje sem grandes dificuldades, só não sei se afeta o resumo.

Mas não é uma opção nativa do SC, vc tem alguma função própria que trata o select?

não é nativo do sc.

no select eu crio assim:

select campo1, campo2, campo3, ‘1’ as quebra1, ‘2’ as quebra2 from tabela

com a macro sc_select_field eu troco dinamicamente o campo para quebra1, quebra2…

Valew pela resposta Haroldo, não tinha pensado nisso, vou fazer alguns testes aqui.

Se a V7 me desse liberdade pra fazer os gráficos.

Já estava bom pra mim.