ScriptCase V8 - Bugs

O Lookup manual voltou a funcionar…porém ainda continua não aceitando processamento ajax em campo select manual…apenas select automático…
qual motivo ???

Isto é, um campo select manual atualiza um campo select automatico via processamento ajax, agora
um campo select automático NÃO ATUALIZA um campo select manual via processamento ajax…nem aparece na lista de campos disponíveis.

Scriptcase Versão 8 em GNU/Linux.
Não avisa que tem atualização.
Somente fiz porque vocês avisaram no Fórum.
E se consultamos se há atualização aparece esta mensagem:
Não foi possível acessar o servidor de atualização, por favor tente mais tarde.

Tenho uma aplicação Blank que executa algumas funções no banco de dados e funciona tudo perfeito, porem, agora que vou migrar para a versão 8, foi necessário reinstalar tudo novamente, a única diferença é que foi necessário usar o PHP 5.4, exigência para usar o sc8.
Aqui começa meu problema, pois com o PHP 5.3 a macro sc_log_add funciona perfeitamente dentro da aplicação BLANK, porém agora com o PHP 5.4 quando vou gerar o código-fonte no SC7 e SC8 apresentam o seguinte erro:

2 = in_array() expects parameter 2 to be array, string given /var/www/scriptcase7/devel/generator/nm_gp_gera_ini

Desde já agradeço a atenção de todos.

Alexandre,

Possivelmente seu servidor não está conseguindo se conectar com o nosso. Você tem a V7 instalada no mesmo ambiente? Caso sim, o mesmo problema acontece?

att,
Bernhard

Tenho a V7 instalado no mesmo servidor e dominio.
A V7 acessa normalmente o servidor de atualização.
aparece mensagem: A sua versão do ScriptCase está atualizada.
Inclusive quando abro vejo aquela janela pop-up que se conecta para ser se tem atualização.

Na V8 nada disto acontece. Não dá aviso que tem atualização.
Somente: Não foi possível acessar o servidor de atualização, por favor tente mais tarde.
O engraçado que se for no scriptcase update ele acha o servidor e atualiza.

Ambiente configurado de forma manual.
Instalador: scriptcase-8.0.000-pt_br.tgz
Distro: Debian Wheezy.
Durante a instalação eu escolho: Instalação customizada:
Você poderá escolher em qual banco de dados instalar o ScriptCase e o usuário e senha padrão de acesso.
escolhido> Banco: SQlite pdo

Refiz a instalação com o scriptcase-8.0.001-pt_br.tgz e continua a mesma coisa.
Lembro que uma vez somente na versão linux acontecia isto e foi arrumado.
Somente não me lembro se foi na v5 ou v6

Não estou conseguindo incluir novos itens em MENU

Não estou conseguindo incluir itens de MENU.

O problema da não visualização do menu com o formulário persiste no iphone 5s /safari e chrome…ou seja nada funciona no mobile

Depois da atualização o projeto que eu tinha importado e estava OK agora tem problemas com o módulo de segurança, depois do login nenhuma aplicação tem permissão para rodar, sempre Usuário Não Autorizado. :frowning:

Amigos, migrei meus projetos da v7 para v8 neste final de semana em ambiente de teste. Essa questão da imagem percebi que basta acessar o controle/chamada da imagem novamente que fica tudo correto. Entramos uma a uma e tudo funcionando por aqui. Percebi que a v8 trata as imagens de maneira diferente, aparentemente as imagens no projeto ficam com um outro nome. Se as imagens são nativas da NetMake (próprias do SC) ficam com o prefixo NM__ na frente. Espero ter ajudado. Abs.

Migramos da v7 para a v8 em ambiente de testes e temos as seguintes considerações:

1. solução: Imagens do Menu que desaparecem: Aparentemente a v8 trata as imagens de maneira diferente. Mesmos as nativas da NM. Entramos nas imagens do menu uma a uma e percebemos que os nomes das imagens mudam, acrescentando o prefixo NM__ na frente. Basta chamar as imagens novamente que elas são carregadas. É um retrabalho mas aqui funcionou.

2. Fatal error: Call to undefined function sc_logged_out() in D:\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\SII_200\menu\menu_form_php.php on line 168 - Esse erro apareceu após a atualização da v8 liberada neste final de semana!!! Antes estava tudo normal. Alguém mais com esse problema? Lembrando que usamos no projeto o módulo de segurança nativo, sem nenhuma alteração.

Grato,

Tenho uma grid_consulta que na configuração do detalhe desta consulta tenho um campo tipo Text que esta dando erro, segue o erro:
Parse error: syntax error, unexpected ‘,’ in F:\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\Controle_Projetos\grid_projetosolicitacoes\grid_projetosolicitacoes_det.class.php on line 284

Segue parte código onde tem a linha com o erro:
263| $SC_Label = (isset($this->New_label[‘detalhes’])) ? $this->New_label[‘detalhes’] : “Detalhes”;
264| $conteudo = trim($this->detalhes);
265| if ($conteudo === “”)
266| {
267| $conteudo = " " ;
268| }
269| else
270| {
271| $conteudo = nl2br($conteudo) ;
272| $temp = explode("
", $conteudo);
273| if (empty($temp[1]))
274| {
275| $temp = explode("
", $conteudo);
276| }
277| $conteudo = “” ;
278| $ind_x = 0 ;
279| while (!empty($temp[$ind_x]))
280| {
281| if (strlen($temp[$ind_x]) > 50)
282| {
283| $conteudo .= wordwrap($temp[$ind_x], 50, “
”) . “
”, true;
284| }
285| else
286| {
287| $conteudo .= $temp[$ind_x] . “
” ;
288| }
289| $ind_x++;
290| }
291| }

Quando desabilita o campo o erro não acontece.

Vocês conseguiram fazer a conversão normalmente usando versões diferentes do PHP?!

Migrei um projeto p/ o SC8 e o mestre/detalhe parou de funcionar. Carrega os detalhes do primeiro registro mestre mas quando navego para outros registros só fica processando.

Criei outro projeto do zero no SC8 com a mesma funcionalidade e dá o mesmo erro.

Alguém mais percebeu este erro?

THEMAS CSS, OPACIDADE DA MOLDURA não tá fazendo.

Conforme Screen-Shots:

Pessoal nesta versao V8 não consigo nem fazer um simples upload de imagens digo upload basico para utilizar no proprio projeto quando seleciono para fazer o upload aparece a janela para arrastar as imagens porem ao terminar de “arrastar” vai para uma nova janela e não faz absolutamente nada

Ao gerar uma consulta, consigo rodar normalmente, daí quando clico em ordenação, coloco um campo para ordenar e aplico (funciona normalmente). Mas se clicar em Ordenar novamente e colocar mais um campo, ao aplicar dá pau.

https://drive.google.com/file/d/0BxSv_695rmZjdnR2MkJrSFRrMjQ/edit?usp=sharing

Celso R., este problema com o quicksearch também peguei igual aqui em uma aplicação de tenho e que converti para a versão 8 do SC, tentei refazer as configurações do quick, teve algumas mudanças entre as versões 7 e 8 do SC, melhorou um pouco mais quando deixa fazer a pesquisa em todos os campos ai aparece esta tela.

Caro Leandro, obrigado pela dica. Vamos ver se a NM resolve isso o quanto antes.

Estou com o mesmo erro em detalhes, inclusive criando um grid novo direto na versão 8, quando clica em detalhes da o mesmo erro - Alguém tem a solução ???