ScriptCase V8 - Bugs

Não consigo nem criar um projeto de teste quando clico em avançar a tela de idiomas fica vazia …

Boa tarde tive um problema com alguns formulários que simplesmente não carregavam o tema e ficavam com fundo transparente e sem os botões do formulário, tive que corrigir manualmente, em todos os onApplicationInit dos formulários que estavam com problema tive que colocar o sc_set_theme() para corrigir, vou postar as imagens do antes e depois…

Depois

Outro bug que deu na troca da versão 7 pra 8 foi que quando eu tenho um formulário com campos de duplo select ele da erro antes de acessar o formulário e aparece isso …

Parse error: syntax error, unexpected ‘<’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v71\wwwroot\scriptcase8\app\Meu_Projeto\app_form_definir_ordem\app_form_definir_ordem_form0.php on line 893

Consegui arrumar tirando as tags PHP dessas linhas dentro do formulário no meu servidor, o problema é que sempre que compilar o formulário terei que ir lá tirar essas tags dessas linhas.

Alguém já criou um novo formulário e passou por isso?

Eu criei um novo formulário na V8 de um projeto migrado e ao digitar números ou textos, o sistema simplesmente duplica a digitação.

Todas as telas de consulta que migrei da versão 7 para a 8 não estão obedecendo o tamanho definido de 80% da tela, no SC 7 funciona, no 8 não

Agostinho

mrcgomes
Eu vi isto acontecer em um teste que fiz acessando do celular, na tela de usuario e senha, estava duplicando os caracteres, eu estava usando o safari no iphone, mudei para o chrome e ai deu certo.

Leandro
Mesmo no Chrome ocorre este problema. Eu acredito que seja “bug” da ferramenta.
Vão lançar uma release hoje para corrigir vários bugs, espero que este esteja também, pois não consigo fazer nada novo.

Bom dia

Gostaria de reportar dois bugs graves

1 - Formulários que contem campos do tipo duplo select não abrem. Apresenta o seguinte erro:
Parse error: syntax error, unexpected ‘<’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v71\wwwroot\scriptcase8\app\mcm_supremo\app_form_definir_ordem\app_form_definir_ordem_form0.php on line 893

2 - Ao clicar no botão Atualizar de formulários que contém campos do tipo select manual, esses campos simplesmente desaparecem do
formulário.

Stanley Jones

Na aplicação Calendário ao clicar no evento não abre mais o detalhe … é assim mesmo no SC8 ou é bug??

Não sei se é bug, mas não consegui converter da V7 p/ V8.
No log do apache aparece o seguinte:

[Thu Jul 31 15:21:21 2014] [error] [client 192.168.0.xxx] PHP Fatal error: Incompatible file format: The encoded file has format major ID 4, whereas the Loader expects 5 in /var/www/scriptca/sc/devel/lib/php/database.inc.php on line 0, referer: http://ScriptV8/sc/devel/conversor_v7_v8/conversor.php

Ou seja, no servidor do V7 eu tinha PHP 5.3 e o zend do server V8 (PHP 5.4) não consegue “desencodar” o arquivo em questão.

Alguém passou por ai?! Alguma sugestão?!..

Não há nenhum bugs nessa informação,
Descobri que o bloqueador de pop-ups do Chrome não deixava executar as aplicações.

Importei projeto do 7.1 para o 8, parou de funcionar a busca rápida, quando digita e enter fica no “Processando…”

Tive que mexer nos parâmetros da busca rápida e tirar o que tinha no campo "Selecione os campos por: Todos os campos selecionados’ e tirar todos , ai funcionou, como é minha primeira aplicação e tem poucos forms ainda da para resolver, vamos ver o que aparece mais.

Com o restante da verificação da busca rápida , percebi que só estava acontecendo quando tinha master detalhe

Em uma aplicação formulário com um campo select, quando abre, mostra o valor do campo select normalmente. Quando clico pra mudar de registro, na barrinha de navegação, muda de registro mas o campo select some os valores.

Detalhe: é um projeto que importei do 7.1 pro 8, não sei se tem a ver.

att,

Leandro

tive o mesmo problema e mais alguns vou fazer um post a parte.

O ponto do menu de atualizacao do SC8 ainda nao funciona. Isso mesmo ?

BUG sc8

Na parte de segurança usando segurança por grupo quando se passa para a segunda tela das aplicações os checkbox’s desaparecem. Eu tive que colocar 50 linhas por pagina e consegui mudar direitos de uma aplicação. Mas se tivesse mais de 50 aplicações não conseguiria.

Prezados,

Estamos acompanhando/testando todos os bugs/problemas postados aqui.

att,
Bernhard Bernsmann

Bom alem de reclamar também temos que postar as respostas e soluções
Para o meu problema em questão que postei era problema de configuração do novo server habilitado e no mesmo momento ja funcionou 100%

Uma dica eu entrei no site do scriptcase reportei meu bug e em menos de 30 minutos me responderam com a solução, por isso vai me Parabéns!!!

Mas uma coisa todos vão concordar…
O SC V8 tá rápido que nem um tiro…
Fiz um comparativo no meu servidor V7 x V8 e deu aproximadamente 30% mais veloz ao logar e ao gerar as Apps.

Tive problemas com o módulo de segurança em uma aplicação nova do zero.

Primeiro tentei criar o módulo de segurança por usuário com tabela já existentes na base de dados, ele criou mas não faz o login do usuário nem com reza braba, sempre mostra que o usuário não está ativo mesmo estando com o campo setado corretamente com o Y.

Depois tentei criar o módulo de segurança, também por usuário, mas criando as tabelas, o primeiro problema desapareceu, o usuário é logado mas quando vai para o menu da aplicação diz que o usuário não está autorizado, sendo que este único user é o administrador.

Já no projeto que migrei da V7 o módulo de segurança está funcionando normalmente.

Será que teremos um update ainda hoje resolvendo esses bugs todos que foram reportados aqui neste tópico ??? :frowning:

Prezados,

Acabamos de liberar a release 8.00.001, contendo algumas correções relatados por vocês.

Segue abaixo o changelog

http://www.scriptcase.com.br/changelog-scriptcase/

Agradecemos desde já a colaboração de todos.