ScriptCase V8 - Bugs

Pessoal,

Estou criando este tópico para ser um centralizador dos bugs que estamos enfrentamos na V8. Quaisquer bugs que encontrem, sejam eles legados ou não, reportem neste tópico por gentileza.

Obrigado,
Bernhard Bernsmann

Permitir redimensionamento da janela do menu (arvore) não funciona.

Não sei se é BUG. mas na migração as imagens utilizadas no projeto não acompanharam o procedimento.

Minhas aplicações ReportPdf desformataram. O texto está desalinhado com o form.
O texto deslocou aproximadamente 3 mm para baixo em app que nao uso imagem.

nos relatorios que uso imagem deslocou 1 pagina criando uma segunda pagina e deslocou o texto para direita…

Colegas migrei para Versão 8 e ao Gerar o código de uma aplicação me reporta esse seguinte erro ;

2 = date(): It is not safe to rely on the system’s timezone settings. You are required to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone ‘UTC’ for now, but please set date.timezone to select your timezone.
C:\Program Files (x86)\Zend\Apache2\htdocs\scriptcase8\devel\generator\nm_gp_ler_campos.php 707
2 = date(): It is not safe to rely on the system’s timezone settings. You are required to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone ‘UTC’ for now, but please set date.timezone to select your timezone.
C:\Program Files (x86)\Zend\Apache2\htdocs\scriptcase8\devel\generator\nm_gp_ler_campos.php 833
2 = date(): It is not safe to rely on the system’s timezone settings. You are required to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone ‘UTC’ for now, but please set date.timezone to select your timezone.
C:\Program Files (x86)\Zend\Apache2\htdocs\scriptcase8\devel\generator\nm_gp_gera_ini.php 1186

Alguém sabe o que pode ser?

sc_master_value não funciona.

Foumulario Mobile, menu dropdown… o link para Novo, atualizar etc, só abrem se clicar em cima da palavra, acredito que por ser mobile deveria ser no Campo inteiro…

OBs.: opção do menu CANCELAR não funciona no Mobile…

Apenas uma Sugestão…

Abraço!

Fui gerar uma aplicação de Teste usando o recurso de gerar Aplicações em lote, o formulário gerou correto, mas o de consulta não gerou, ficou informando que o objeto não existe, estou usando conexão com Banco SQL Server 2008 Express.

Bom Dia, a todos - Instalei a versão 8 (limpa) do ScriptCase, fiz duas aplicações formulario e consulta, na hora de gerar e executar as aplicações, apenas gerou as aplicações mas nao executa. Consigo executá-las no menu home. O que deve ser?

Outra coisa chata no iphone para quem tem a versão trial é não poder clicar em nenhum botao do formulario na parte superior pois o aviso de trial fica em cima dos botões ou seja não dá para usar para testar por 20 dias como dizem…

lufeam,

Não sei se já resolveu, mas, tentou ajustar o timezone do php.ini?

[Date]
date.timezone = “America/Sao_Paulo”

att.
Flávio

Vídeo para a NM analisar.

Tem uma parte da fala que está errada…(onde digo que o 7 cria o banco…na verdade tem que informar um existente)

https://www.youtube.com/watch?v=zfGtkkxX560

As imagens dos ìcones no menu não estão renderizando. fica apenas o espaço para imagem. isso em desenvolvimento (item menu).

Ao carregar o gerenciador de imagens você não tem como fecha-lo, pois não aparece o “X” ao lado da aba.

Olá Colegas
Encontrei o seguinte bug na V8.
Ao configurar “filtro dinâmico” numa aplicação form, ao gerar o código dá o erro:

Fatal error: Call to undefined function str_replae() in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\devel\class\generator\nmDynamic_Search.class.php on line 2127

Ao invés de utilizar o método interno do php, str_replace, estão referenciando erroneamente “str_replae()” e simplesmente não gera.
Alguém já passou por isso?

Todas as aplicações geradas pela V8 ao acessar via dispositivo móvel ele pede por um diretório:
O sistema exige que exista o diretório “scriptcase/prod”.
Já tentaram acessar via dispositivo móvel?

Desde a introdução da versão 6 nós convivemos com barras de scrolling duplas, triplas, quádruplas no Internet Explorer.
Pois a app Menu tem a propriedade “Barra de Rolagem” em configurações apenas para enfeite. Esta propriedade parou de funcionar no Internet explorer.
Abri um tópico em 03/04/2012 http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,4780.msg19715.html#msg19715
E até hoje continuamos com este “bug legado”.
Continuo a dizer: se na loja virtual de exemplo do scriptcase é um saco ficar rolando as diversas barras para ver os produtos. Imagine o que um cliente nosso irá pensar?
Veja printscreen:

Internet explorer

Firefox

Não sei se chega a ser um BUG, mas quando vou criar uma nova conexão (dentro do ambiente Linux), abaixo dos parâmetros da conexão aparece uma tarja dizendo:

[center]“A extensão php_mysql.dll no php.ini deve estar habilitado.
No Arquivo PHP.INI procure pela DLL php_mysql.dll e remova o “;” (ponto e vírgula) para habilitar o modulo MySQL no PHP”
[/center].

[center][/center]

Ola Willian,

Eu sei que é um aviso, o problema é que estou dentro do ambiente Linux (não existe DLL por lá) e segundo que a extensão php_mysql está habilitada.

O Instalador automático da versão 8 para linux utilizado no debian 7 não instalou as libs para acesso a banco de dados(arquivos .so)