ScriptCase V8 - Bugs

Quick Search Desktop

• Esta opção, a onde foi parar?, até versão 7.1 estava no menu (das propriedades do formulário de Consulta ou Formulário)

- Nos campos do tipo Numeric, quando o mesmo está no quick search funciona perfeitamente no formulário de 1 registro
(postgres7): SELECT count(*) from web_gerencia.tbl_cgbco where CAST (bcocod AS TEXT) like ‘%1%’
(postgres7): SELECT bcocod, bcodes from web_gerencia.tbl_cgbco WHERE (CAST (bcocod AS TEXT) like ‘%1%’) order by bcodes LIMIT 1 OFFSET 0

- Nos campos do tipo Numeric, quando o mesmo está no quick search ocorre o erro no formulário tipo consulta (o erro ocorre também no botão “Pesquisa Avançada”:
Neste erro abre uma janela com muita “coisa”, mas tirei parte que achei o mais importante, pois percebe-se que na consulta o SC não usa o CAST
(postgres7): select count() from web_gerencia.tbl_cgbco where (bcocod like ‘%1%’)  
-1: ERRO: operador não existe: numeric ~~ unknown
LINE 1: …unt(
) from web_gerencia.tbl_cgbco where (bcocod like ‘%1%’…

HINT: Nenhum operador corresponde com o nome e o(s) tipo(s) de argumento(s) informados. Você precisa adicionar conversões de tipo explícitas.

ADOConnection._Execute(select count(*) from web_gerencia.tbl_cgbco  where (bcocod like '%1%'), false) % line 1085, file: adodb.inc.php

Att,

Jocimar

Estratégia.

Os amigos vão esperar o SC8 estabilizar e continuam em produção no SC7 ?

sc7 produção.
sc8 teste até estabilizar.

Meus clientes estão na V7, no entanto já migrei para V8.
Estou atualizando tudo e dentro de 30 dias solto a nova versão.

O único erro que encontrei até agora que não foi corrigido foi no ReportPdf e que não é lá grandes problemas… apenas desalinhou um 3 mm.

Na minha empresa já rodo na V8 e está estável.

Mude a linha 283: $conteudo .= wordwrap($temp[$ind_x], 50, “
”) . “
”, true; para: $conteudo .= wordwrap($temp[$ind_x], 50, “
”) ;

Problema resolvido com atualização 8.0002 !

Calculadora e Calendário em Inglês - Tive que traduzir tudo!

Estou iniciando um projeto novo usando o SC 8, notei +2 coisas:

1 - Quando gero uma aplicação de consulta, na configuração da margem de cima não coloco nenhum valor, executo através do form de menu, ela fica colada logo abaixo do menu, antes no SC 7 ela ficava um pouco abaixo, já a aplicação Formulário fica um pouco abaixo do Menu mesmo deixando o valor da margem de cima em branco. Isso funcionava corretamente no SC 7, agora tive que editar todos os grids para colocar um valor para ficarem com o mesmo posicionamento dos formulários. :frowning:

2 - Gerei uma aplicação de Login e habilitei o rodaré, depois que eu executei a aplicação, o rodapé fica mais largo que a tabela que contém o título e as caixas de autenticação, estou usando o novo template do SC8_Saphir … :frowning:

Formatação errada da tela de opção de impressão.

Bom dia Josimar, acabo de fazer o teste, e aqui salvou normal!

Servidor: Debian Wheezy
apache + php + firebird 2.5.3

Instalação manual do scriptcase 8.0.0001
Os exemplos não são importados.
A tela de conexão ao firebird diz que houve a conexão normal.
Mas na hora de criar o samples por exemplo ele fica parado na etapa 4/4 criação de banco de dados.
Monitorando o banco não há nenhuma tentativa do scriptcase conectar ao firebird.
Não consigo instalar os exemplos.
Tenho o scriptcase 7 na mesma máquina e domínio. Com ele consigo instalar e rodar todos os exemplos.

Será que vamos ter uma nova atualização amanhã para solucionar mais bugs do SC v8 ? Eu ando com o desenvolvimento meio travado nesta versão por conta disso. :frowning:

Quando gero uma aplicação do tipo consulta, existe um link para “configurações avançadas” , eu clico e nada… já atualizei para o SC 8…1

O ideal seria ao clicar, aparecer logo abaixo…

Olhei na pasta scriptcase80\examples\systems\samples\sql
e vi que ele baixou somente estes dumps:
sqlite.zip e mysql.zip
Acho que o erro esta ai.

CSS de Aplicações (Temas) - Desde a versão 7 Preview não funciona e nem sempre grava as opções editadas.

Templates HTML - Editor corta o código - Erro desde a Versão 7 - Para resolver tem que minimizar e maximizar a tela.

Nossa esse é antigo mesmo…!!

Precisa alterar as configurações de max_input_vars no php.ini

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7965.msg38608.html#msg38608

Bom dia, fiz alterações no PHP.ini a questão -> CSS de Aplicações (Temas) - Desde a versão 7 Preview não funciona e nem sempre grava as opções editadas.
Resolveu!!! mas o Editor continua a cortar o código.

Obrigado por sua resposta!

Quando seleciono a QUEBRA DINAMICA, na execução acontece este erro:

Parse error: syntax error, unexpected ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\TRUCK_LOADS\grid_loads\grid_loads_resumo_sc_free_group_by.class.php(4537) : eval()'d code on line 9 Parse error: syntax error, unexpected ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\TRUCK_LOADS\grid_loads\grid_loads_resumo_sc_free_group_by.class.php(4537) : eval()'d code on line 9 Parse error: syntax error, unexpected ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\TRUCK_LOADS\grid_loads\grid_loads_resumo_sc_free_group_by.class.php(4537) : eval()'d code on line 9 Parse error: syntax error, unexpected ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\TRUCK_LOADS\grid_loads\grid_loads_resumo_sc_free_group_by.class.php(4537) : eval()'d code on line 9 Parse error: syntax error, unexpected ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\TRUCK_LOADS\grid_loads\grid_loads_resumo_sc_free_group_by.class.php(4537) : eval()'d code on line 9 Parse error: syntax error, unexpected ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\TRUCK_LOADS\grid_loads\grid_loads_resumo_sc_free_group_by.class.php(4537) : eval()'d code on line 9 Parse error: syntax error, unexpected ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\TRUCK_LOADS\grid_loads\grid_loads_resumo_sc_free_group_by.class.php(4537) : eval()'d code on line 9 Parse error: syntax error, unexpected ‘;’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\TRUCK_LOADS\grid_loads\grid_loads_resumo_sc_free_group_by.class.php(4537)

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém já encontrou uma solução caseira, pro erro dos botões Colunas e Ordenação das Consultas, quando iniciados pelo filtro. Eles simplesmente não funcionam. O pessoal do suporte até agora nada de resolver esse bug…

Outro item seria o botão export que existe no V7, se migrar aplicações do V7 pro V8 ,simplesmente você tem que agrupar tudo novamente na mão? todas minhas consultas do V7, tinha o botão export da engrenagem, agora se for migrar para o v8, vou ter que inclui-los novamente, pq ele não existe mais automático, não dá pra entender…

Agradeço a ajuda de todos se souberem de algo pra facilitar…

O tipo de dado que formata o campo para CPF e CNPJ não aparece.