SC 9.7 O que será que aí vem?

Primeiramente @Joao_Pereira
Muito bem colocada sua preocupação. Confesso que Eu sou novo aqui! Eu estou me adaptando, conhecendo a ferramenta e venho para o fórum para buscar conhecimento, experiência, saber se minhas duvidas já não foram respondidas por aqui em algum momento anterior, mas me deparo com os experientes no assunto só depreciando a ferramenta! e como você bem expressou, pessoas que são usuários/clientes do produto de longa data! Como assim? Fico apavorado! Já não sei mais se a ferramenta presta ou não!

@InfinitusWeb, @joeltonsilva, por favor, hehehe, se acreditam que a ferramenta é boa! Se vale a pena investir para quem busca desenvolvimento rápido e descomplicado, para quem quer soluções web, funções CRUD mais avançadas, com relatórios, gráficos, rotinas e validações… Por favor, se acreditam no potencial da ferramenta, sejam mais construtivos!!!

De modo geral, a ferramenta Scriptcase mostra mais recursos do que as concorrentes! Em seus exemplos e marketing, parece entregar muito mais e de forma bem descomplicada, gostaria de saber se realmente vale a pena o investimento em uma licença pessoal, seja anual ou perpétua, se não vou estar queimando meus recursos por algo que não presta! Pois os comentários do pessoal antigo são totalmente degradantes!

4 Curtidas

Salve Scriptnianos!
Não assisti a apresentação da 9.7, mais pelo andar da carruagem parece que não houve mudanças significativas.
O scriptcase é uma boa ferramenta para pequenos projetos, uso muito pouco para esses fins.
Essa é a minha opinião!
O melhor framework é aquele que você domina, existem milhares de opções no mercado.
Sistema bom é aquele que atende o usuário, para ele pouco interssa se foi escrito em PHP JAVA Phiton React Angular etc…
Tem que atender UI pronto!
Mais é isso rapaziada, quando tiver um tempo vou assistir AS GRANDES MUDANÇAS!!!
Um abraço para todos.

2 Curtidas

Deixo a todos uma reflexão … muitos estão se doendo pelas críticas à ferramenta, mas estão criticando a membros do forum …

Pergunto, isto está moralmente correto ?

Acredito que vale a reflexão…

Ah e lembrem-se que … o consumidor paga, ele nao deve ser escravo do que usa … ele é patrocinador, logo ele pode reclamar … é um processo sadio.

Sugiro a quem quiser dizer amém para tudo que uma empresa faz, que procure uma religiao…

3 Curtidas

Sinceramente, um dos motivos que fizeram me afastar deste fórum são estes tipos de comentários depreciativos, descendo o pau na ferramenta. Muitas vezes, feitos por pessoas que dependem dela. Acho que o Scriptcase precisa evoluir em vários aspectos mas, definitivamente, é a ferramenta que me salva quando preciso desenvolver um sistema em um curto espaço de tempo. Até porque é uma ferramenta RAD e, como tal, tem suas vantagens e limitações. Utilizo para desenvolver protótipos, sistemas de pequeno, médio e grande porte.

5 Curtidas

Não entendi o que vc quis dizer em “processo sadio”, para mim isso é picuinha. Se eu adquiri um produto de uma empresa e não me está a contento, eu devo cobrar dela o que é de meu direito. Se eu não estou satisfeito, devo procurar meus direitos ou partir para outra. Vir aqui no fórum criar situações de desgaste para que a empresa faça o que eu quero é infantilidade.
Como você deve ter visto nas postagens anteriores, um novo usuário disse estar em dúvida se deve adquirir uma licença ou, não, devido aos comentários. Isso é um tiro no pé, se não tem usuários, como a empresa vai evoluir? E, não estou aqui me doendo pelas críticas à ferramenta, como disse anteriormente, o Scriptcase tem seus problemas mas nada que comprometa sua utilização.

1 Curtida

Se é crítica, opinião, negativa ou positiva.

Não vou deixar de expor aqui minha avaliação sobre o produto e o que espero dele para as próximas releases e versões.

Faço isso desde 2006 nesse fórum e vou continuar fazendo. Assim como continuarei contribuindo com os membros da comunidade como sempre o fiz, sejam eles novatos ou antigos.

4 Curtidas

Fica tranquilo Haroldo. De fato, não sou usuário deste fórum, apenas acessei por curiosidade mas vi que permanece o mesmo de outras épocas. Percebi que você ficou afetado com meus comentários, apesar de não me referir a você. Parece que sente-se a vontade em discordar mas não tolera que discordem de seu ponto de vista. Estranho, o que tem a ver o fato de você ser um usuário antigo aqui no fórum e de ajudar algumas pessoas? Isso de tá direitos de definir o que é bom ou ruim aqui? Ao expor minha opinião, minha intenção foi de demonstrar minha preocupação para com a comunidade de usuários, não é nem para comigo muito menos defender os interesses desta empresa. Acho que explicitei de forma extremamente clara nas postagens anteriores. Quem não quiser entender, não entenda. Você pode ficar aí reinando no seu little world que eu tenho que tocar meus projetos, alguns com Scriptcase, outros não.

2 Curtidas

Não é “picuinha” …

Uma empresa não cresce e não evolui com bajuladores …

Ainda mais quando ela está usando formulários da forma que eram feitos em 2005.

Sou Cliente pagante, tenho upgrade pago até 2024 … E vou sim colocar o que eu penso …

Já que está pago e eu uso o produto, eu vou expor o que precisa ser exposto …

Simples …

E a minha dica é … A tecnologia está para o Profissional e não o inverso.

Em qualquer mercado quem manda é o cliente …

Aqui também tem que ser assim … É uma relação comercial.

Cidadão, você pode continuar exteriorizando o que bem entender aqui. Já expus minha opinião e de forma bem clara. Não entendi onde estou bajulando a empresa que mantém o Scriptcase. Como disse, a ferramenta possui problemas e precisa evoluir, mas nada que isso impeça sua utilização. Com relação a ser cliente grande, de fato não sou. Mas sou contratado por um termo de execução junto ao governo federal cujo valor total do projeto é de 4.000.000 (milhões) de reais. E o carro chefe deste contrato é um sistema desenvolvido com Scriptcase. Este sistema roda em escala nacional, tem mais de 800 usuários. Ele gera milhares de laudos diariamente, em pdf e em tempo de execução. Alguns destes arquivos com mais de 60 páginas incluindo fotos. Agora, fiquei curioso em saber o que este pessoal que fica aqui se gabando de ser experiente em Scriptcase e ao mesmo tempo fica “descendo o pau” na ferramenta faz com ele.

3 Curtidas

Gente, o problema é seguinte, criticar é necessário? Sim. Se não houver critica realmente não existe evolução.

O problema é que algumas pessoas não sabem criticar, outras nunca ficam contentes com nada, outras quase nem usam mais o scriptcase, outras só querem ajudar, enfim… Temos usuários de todos os tipos aqui.

Agora pensem, eu tenho um funcionário, sou a chefe dele, dei uma tarefa pra ele, ele reproduziu e não atendeu minhas expectativas, o que eu faço?

1° opção: P@RRA fulano, que decepção, me entregou uma coisa cheia de bugs, te contratei em 2005 e você não evoluiu, vou te demitir, só faz cagada.

2° opção: Olha fulano, eu confesso que esperava mais, mas você se esforçou, isso que você fez já vai me ajudar muito, mas por favor, trabalhe e estude para continuar melhorando, se não, infelizmente eu vou ter que tomar alguma atitude.

Enfim, só quero que pensem, existem formas de você expressar algo e isso não é só para o Scriptcase, é para a vida. Nós somos “chefes” do scriptcase e a função de um bom chefe é encorajar o “funcionário” a melhorar e evoluir sempre.

Não importa o ano que você começou a usar a ferramenta, ajude-a a evoluir de uma forma mais amigável.

5 Curtidas

Kkkkk concordo com vc. Essa foi top

3 Curtidas

Sou fã desse cara. Ele falou tudo kkkk. Muitos taca o pau na ferramenta mas não larga nem a pau. É tipo aqueles maridos que tem uma amante por fora. Larga a mulher de casa nem a pau kkkk

1 Curtida

Meu cliente não tem paciência quando se faz merda em uma entrega…

Quanto a reclamar e sair… é um problema… alguém que tem um projeto simples é uma coisa… mas quando se tem um projeto consistente, é um problema, pois a ferramenta te deixa engessado, quase que impossibilitando você sair… o que eu fiz, e tenho que fazer, pagar a Netmake para ter um retorno plausível, e como resposta “NÃO TER”, e de maneira paralela temos que pagar outra empresa que não parou no tempo e está entregando tudo aquilo que o SC não faz, no caso a outra empresa com pouco tempo de existência faz.

Enfim aguardem que enquanto não mudarem sempre irei reclamar por tudo aqui que eu PAGO, afinal esta ferramenta não é GRATUITA, tem custo…

Isto aqui é um fórum de colaboração, todos devemos respeitar as posições diferentes, não reclamei das pessoas que vivem elogiando o Scriptcase. Por que ficam se doendo quando @InfinitusWeb e eu falamos as nossas dores com a ferramenta? Isto significa que não somos crianças que estamos brincando de projetos, mas vivemos disto…

Enfim, espero podermos não criar algo nocivo, e nem deturpar, mas termos respeito… esperamos que sempre seja algo colaborativo e que aceite as visões diferentes…

Um abraço a todos e esteja com Deus!!!

@camilamoreira entendo sua visão, e creio que sempre deverá ter esta posição, pois é o que você acredita, te respeito como profissional, como também vi que respeitou nossos posicionamentos… Espero que outros também tenham tal maturidade…

1 Curtida

Pouco tempo de existência? O Scriptcase tem 20 anos pra mais. Isso é bastante tempo, mais tempo que muita ferramenta no mercado.

3 Curtidas

Falei da outra empresa concorrente que tem pouco tempo e que faz… corrigi meu português…

2 Curtidas

Eu tenho essa visão, pois dou consultoria para muitas pessoas, clientes do Scriptcase e ouço o que eles falam. Em alguns anos de experiência, só tive 1 problema até hoje que não consegui fazer na ferramenta, aliás, fiz, mas não de forma nativa. Não desenvolver de forma nativa não é problema, se fosse não teria o blank. O blank está ali para fazermos aquilo que a ferramenta não fez, mas isso não vem ao caso, é outro assunto (rs). Eu não tenho um projeto próprio, mas trabalho e já trabalhei em grandes sistemas, sem nenhum problema.

Obviamente não vamos desvalorizar o trabalho de ninguém, mas nós somos os desenvolvedores, se usamos a ferramenta é porque algum benefício ela trás.

5 Curtidas

Acho que aqui você mandou muito bem. Isso é um fórum de colaboração. O que é colaborar? É ajudar os demais colegas tirando dúvidas, as vezes jogando umas dicas como sempre faz o @InfinitusWeb, a @camilamoreira e outros. Agora ficar só aqui julgando a ferramenta, aí não dá né.

2 Curtidas

Não vou mais postar, apenas reflitam!

2 Curtidas

Bom! Ter coragem de ler o fórum até essa última postagem me fez refletir e passar a acreditar na ferramenta pois quem briga é porque gosta! Kkkk que nem relacionamento amoros! Se não já tinham pulado fora… vou absorver dessa forma e também iniciar minha relação com essa tal de SC! Kkkkk

5 Curtidas

Fábio perdão por não lhe responder sua dúvida inicial a minha pessoa…

O Scriptcase é uma ferramenta excepcional para o que lhe dispõe fazer, ignoro certas palavras infelizes por culpa minha de não fazer entender aos pares ou por realmente querer sempre defender a bandeira Netmake impondo que outrem possuam a mesma toada de raciocínio… retornando a ferramenta…

Para o que se propõe ela faz, possui muitos bugs, antigos por sinal que os desenvolvedores nitidamente não se preocupam como eles devem rotular de “antigos” e que ninguém liga…(no meu caso e de outros ligamos)… mas ela funciona, mas estagnou quanto a implementações, correções e principalmente de melhorias que merecem a atenção.

Você irá gostar, mas se eu estivesse iniciando hoje com meu conhecimento quanto a ferramenta não entraria mais, pois estou usando paralelamente com novos projetos outra que é mais evoluída e digo que não vi bug até o momento, e que o desenvolvedor escuta a comunidade e dá retorno.

Sobre alguns tons irônicos de dizer que se não gosta sai, realmente para quem não tem nada estruturado pode sair, mas projetos tem custo, e não é simplesmente pegar quase 1000 aplicações e refazer tudo novamente… pretendo, mas não é possível no momento, por enquanto mantenho ambas as ferramentas e devidamente atualizada, inclusive o Scriptcase, ou seja, mantendo um custo que hoje não me agrada tanto… quem sabe um dia posso sair desta como tantos outros colegas o fizeram.

Qualquer coisa, caso tenha referidas dúvidas que queira tirar comigo novamente neste aspecto, observa-se que como PAGANTE NÃO POSSO “Agora ficar só aqui julgando a ferramenta”, pois teria que ficar calado, mas esteja a vontade no privado, lá não terei interferência para ser direto sem me preocupar em me estressar desnecessariamente.

1 Curtida