SC 9.7 O que será que aí vem?

Eu tenho essa visão, pois dou consultoria para muitas pessoas, clientes do Scriptcase e ouço o que eles falam. Em alguns anos de experiência, só tive 1 problema até hoje que não consegui fazer na ferramenta, aliás, fiz, mas não de forma nativa. Não desenvolver de forma nativa não é problema, se fosse não teria o blank. O blank está ali para fazermos aquilo que a ferramenta não fez, mas isso não vem ao caso, é outro assunto (rs). Eu não tenho um projeto próprio, mas trabalho e já trabalhei em grandes sistemas, sem nenhum problema.

Obviamente não vamos desvalorizar o trabalho de ninguém, mas nós somos os desenvolvedores, se usamos a ferramenta é porque algum benefício ela trás.

5 Curtidas

Acho que aqui você mandou muito bem. Isso é um fórum de colaboração. O que é colaborar? É ajudar os demais colegas tirando dúvidas, as vezes jogando umas dicas como sempre faz o @InfinitusWeb, a @camilamoreira e outros. Agora ficar só aqui julgando a ferramenta, aí não dá né.

2 Curtidas

Não vou mais postar, apenas reflitam!

2 Curtidas

Bom! Ter coragem de ler o fórum até essa última postagem me fez refletir e passar a acreditar na ferramenta pois quem briga é porque gosta! Kkkk que nem relacionamento amoros! Se não já tinham pulado fora… vou absorver dessa forma e também iniciar minha relação com essa tal de SC! Kkkkk

5 Curtidas

Fábio perdão por não lhe responder sua dúvida inicial a minha pessoa…

O Scriptcase é uma ferramenta excepcional para o que lhe dispõe fazer, ignoro certas palavras infelizes por culpa minha de não fazer entender aos pares ou por realmente querer sempre defender a bandeira Netmake impondo que outrem possuam a mesma toada de raciocínio… retornando a ferramenta…

Para o que se propõe ela faz, possui muitos bugs, antigos por sinal que os desenvolvedores nitidamente não se preocupam como eles devem rotular de “antigos” e que ninguém liga…(no meu caso e de outros ligamos)… mas ela funciona, mas estagnou quanto a implementações, correções e principalmente de melhorias que merecem a atenção.

Você irá gostar, mas se eu estivesse iniciando hoje com meu conhecimento quanto a ferramenta não entraria mais, pois estou usando paralelamente com novos projetos outra que é mais evoluída e digo que não vi bug até o momento, e que o desenvolvedor escuta a comunidade e dá retorno.

Sobre alguns tons irônicos de dizer que se não gosta sai, realmente para quem não tem nada estruturado pode sair, mas projetos tem custo, e não é simplesmente pegar quase 1000 aplicações e refazer tudo novamente… pretendo, mas não é possível no momento, por enquanto mantenho ambas as ferramentas e devidamente atualizada, inclusive o Scriptcase, ou seja, mantendo um custo que hoje não me agrada tanto… quem sabe um dia posso sair desta como tantos outros colegas o fizeram.

Qualquer coisa, caso tenha referidas dúvidas que queira tirar comigo novamente neste aspecto, observa-se que como PAGANTE NÃO POSSO “Agora ficar só aqui julgando a ferramenta”, pois teria que ficar calado, mas esteja a vontade no privado, lá não terei interferência para ser direto sem me preocupar em me estressar desnecessariamente.

1 Curtida

image

3 Curtidas

Fabio, para o que eu uso a ferramenta é ótima, comentei em não atualizar em outra publicação que o que vai ser lançado não vai agregar nada que eu precise, comprei a perpetua ano passado já pensando nisto, ou seja só atualizar se trouxer melhorias para mim.

Para a escolha eu fiz assim, peguei um projeto pequeno e no ambiente de teste recriei ele, e trouxe muito mais que eu esperava, ai comprei uma licença anual que renovei, e como falei, ano passado comprei a perpetua que até o momento esta atendendo ‘para o que eu uso’, cada um tem uma necessidade diferente, por isto acho que o melhor seria voce testar, já que tem esta opção oferecida pela empresa, tire as duvidas aqui ou em algum grupo e ai voce pode se decidir.

Resumindo, esquece os que falam muito bem e os que falam muito mal, eles tem os seus motivos, simplesmente teste e veja se te atende e tire suas conclusões.

4 Curtidas

Rapaz vou falar pra vcs uma coisa. Eu gosto muito da ferramenta. Pois mais que tenha limitações. Ela que me traz hoje meu dinheiro , mantém meu carro do ano e minhas luxúrias kkkk o restante eu tiro de letra. Bora SC manda logo a versão 10 dessa p… Kkk que quero é ganhar dinheiro kkkk. Bom trabalho pra vcs kkkk

Gente a ferramenta é boa, me ajuda e muito nas minhas atividades. A utilizo na forma totalmente padrão? Não! Tem coisas que tenho que fazer na mão, aquela ajudinha.

No entanto, eu já desenvolvi inúmeras soluções para a empresa que trabalho. E sempre está evoluindo um pouco.

Quais são as minhas queixas?

1 - O código fica muito bagunçado. É um emaranhado de tabelas dentro de tabelas que a gente nem se acha. Fica difícil às vezes de referenciar via CSS ou JS.
2 - Queria que a ferramenta me proporcionasse atualizar qualquer informação em qualquer tela ou tipo de app sem necessidade de refresh
3 - Mas, principalmente, saber quais são as mudanças que estão sendo desenvolvidas nas próximas versões.

Vejo que é uma estratégia da NetMake não disponibilizar essas informações, porque, penso que muitos ao ver que suas expectativas não seriam atendidas a médio/longo prazos, desistiriam da renovação e só voltariam (se voltassem) no futuro.

Mas é angustiante, porque ficamos naquela expectativa - Eita, o que será que vem nessa atualização?! Será que é isso, será que é aquilo…

Aí vira o ano… vem o lançamento e… - Poxa, queria aquela nova funcionalidade e não veio, ou não corrigiram aquele erro de 1712. Frustração.

Mesmo com tudo isso é uma excelente ferramenta minha gente. Poderia andar mais rápido? Poderia. É só ter coragem para mudar a estratégia. Inovar é preciso.

3 Curtidas

Pra todos que estão se atacando ai, lembrei de uma frase:
“Beleza, eu respeito seu posicionamento mas eu acho um posicionamento burro!”

Camila o que eu faço com meu funcionário que não está funcionando também é uma decisão de foro íntimo …

Eu tenho upgrade pago até 2024 e se eu não estiver feliz eu vou sim reclamar …

É um DIREITO … E por falar em direito … O direito de um termina onde se inicia o direito do outro. E eu conheço profundamente cada um dos meus direitos. E vou exerce-los sem medo nenhum de críticas ou mesmo de qualquer tipo de coação

A lei está aí e me garante para isso … O mercado ? Mais ainda … Eu sou o consumidor.

Cara a forma que se dirigiu a mim fala muito sobre você … Eu tenho nome e não estava me referindo a você em nada …Aliás para mim você é somente o João Pereira … E quem é João Pereira na fila do pão ?

Não tenho a mínima vontade de saber como você trata seus funcionários, não se preocupe. Foi só uma forma para me expressar de forma delicada, mas pelo visto você não entende delicadeza.

Não se preocupe, num futuro não tão distante serei curta e grossa. Aliás, já tem um tempo que estou querendo chutar o pau da barraca.

E só um detalhe, ninguém está falando pra você não reclamar ou deixar de exigir seus direitos, pelo menos EU não estou. Então não precisa citar o menu nome como se eu estivesse te proibindo de algo, o fórum é público, quer reclamar, berrar, criticar, faça. Cada um tem o seu jeito de expor as coisas! Vá em frente…

1 Curtida

Bom vou te ajudar a entender seu próprio pensamento … quem fez a estranha analogia para criticar a algumas pessoas incluindo a MINHA PESSOA, foi você. A sua analogia foi comparar o Scriptcase a um funcionário … respondi usando a sua própria analogia.

Aliás você usa uma prática de por seus soldadinhos para criticar e diminuir pessoas aqui … eu sei disto e tem mais gente que sabe disto não sou só eu não.

A você eu deixo o conselho de pensar bem se vale a pena chutar o pau da barraca pois qualquer atitude sua hoje leva a marca da Netmake junto de você.

E um conselho, pare de por seus soldados para ficarem tentando diminuir pessoas do forum, não fui somente eu vítima disto e você sabe …com um bom advogado isso também pode ser analisado para um possível processo… afinal stalkear já é crime na legislação brasileira…

Este forum é dos clientes da Netmake … não é seu e nem dos seus amigos que tomam as suas dores atacando membros aqui.

Se me permite uma opinião, acho que você como contratada da Netmake, deve ter uma postura mais de servir do que de criticar ou “chutar o pau da barraca” com os clientes da Netmake.

Eita! Meio desnecessário isso Prezado!
Parece até que alguém meteu política ou futebol no meio da conversa!
Que na verdade seria sobre: “SC 9.7 O que será que aí vem?”

Já sei o quem!
Pessoal quebrando o barraco, kkkkkkk.

Vou lá buscar a pipoca e o refrigerante pois isso vai longe! kkkkk

2 Curtidas

Bom dia. Não é isso não. Se cada um cuidasse de sua vida, isso não aconteceria.

Se tem gente descontente com a ferramenta e reclamando, deixem que o façam e não se metam.

Penso que quando alguém receber algum ataque falando de si aí sim deve se manifestar …

Mas atacar quem é cliente pagante e está reclamando com a empresa pelo que foi entregue e por ter suas razões, é realmente se meter onde não foi chamado.

Então desnecessário mesmo é criticar pessoas que estão exercendo seu direito de reclamar de uma ferramenta que PAGARAM.

Vou te apresentar algumas ferramentas pra pedir seus direitos:
https://www.procon.sp.gov.br/
https://www.reclameaqui.com.br/

Entre lá, peça seus direitos e seja feliz.

Aqui é fórum pra ajudar a tirar dúvidas, trazer bugs e não ficar só reclamando.

Assim como muitos outros acima. Tenho poucas mensagens aqui justamente pelo mesmo motivo. Não suporto entrar e ver esse povo só reclamando em vez de ajudar outras pessoas que tem dúvidas sobre o scriptcase.

1 Curtida

Vou reclamar aqui sim… É canal de comunicação com a empresa. Repito … Vou reclamar aqui sim. Nem eu e nem outras pessoas que reclamaram faltaram com o respeito com ninguém…

Se voce detesta que reclamem …fale o que você acha da ferramenta. E não venha para o embate pessoal.

Aliás para ter algum crédito, crie um usuário com seu nome e sobrenome. Identifique-se.

Olha, você tá tão certo que as pessoas continuam te criticando quando você fala, talvez VOCÊ deva repensar suas atitudes e parar de falar bobagem. Se eu tivesse algum “soldadinho” como você gosta de falar, pode ter certeza que as criticas seriam bem piores, principalmente há você que tem falado muita asneira aqui. Eu não mando em ninguém, as pessoas simplesmente enxergam as coisas que acontecem e agem, aceita isso que vai doer menos. E outra, não sou contratada da NM, apenas presto serviços, não me coloque um cargo que eu não carrego, beleza?

Há, faz o seguinte, abre um processo ai pra mim e pros meus soldadinhos, que eu vou abrir um aqui com todos os prints que já me mandaram de você falando mal de mim, beleza?

E o mais importante, fale por você, não pelos outros, pois não estou vendo os outros virem aqui reclamar ou continuar debatendo. Acho que eles devem ter bastante trabalho pra fazer, assim como eu, então fica aí debatendo sozinho com os meus “soldadinhos” que eu vou continuar ganhando a vida aqui. :relieved:

2 Curtidas

Cara, baixa a bola e vai trabalhar. Como você disse ao @Joao_Pereira, quem é você na fila do pão pra me dar ordens aqui? Dono do fórum será? Acho que não né. Então pronto! Apenas não entro no fórum pra evitar ver mensagens como as suas que não acrescentam em nada.

1 Curtida