Onde está a versão 6 do SC ?

Com relação à nova versão, só acho errado a Netmake comunicar que ela sairia no primeiro trimestre de 2011, o que não aconteceu. Isso incentivou vários usuários a contratarem ou renovarem seu Contratos de Manutenção e Upgrade, na expectativa de terem o novo produto. O ideal seria ela comunicar que está constantemente evoluindo o produto, mas não se compromenter com prazos.
Com relação ao SC, posso dizer que ele atende plenamente aos requisitos de qualquer projeto, desde que você nao seja completamente dependente da geraçao automática de código. Com o conhecimento básico de PHP, JavaScript, HTML e JQuery, a gente pode fazer qualquer coisa, inclusive melhorar a deficiência existente no caso dos relatórios. Nossa produçao vai aumentar muito se conjugarmos a facilidade do SC com o nosso conhecimento no uso de outras ferramentas.
Até hoje, só não usei o Maker. Então conheço quase todos os frameworks de desenvolvimento e posso dizer com segurança que nenhum deles é tão melhor que o SC.

Então conheço quase todos os frameworks de desenvolvimento e posso dizer com segurança que nenhum deles é tão melhor que o SC.

Vai com calma… a afirmação é forte.
Se conhecesse quase TODOS não haveria necessidade de usar SC.

Frameworks - temos, C.I., Kohana, Cake, Symfony, ZF e outros.

Uma excelente definição o amigo Haroldo usou no tópico abaixo:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4109.msg16681#msg16681

Há diferença entre dominar e conhecer. Se dominar, realmente não precisará de nenhum framework gerador de código. Se apenas conhecer, será de bom grado unir a capacidade do SC com os recursos das outras ferramentas. Faço isso sem o menor pudor. O que eu não aceito para mim mesmo é a dependência total, pois isso me deixa limitado e à espera de promessas de evolução da ferramenta. Como disse: é uma posição pessoal.

Pessoal concordo com muitos posts, minha opiniao e igual a muitos, acho que deveriamos somente ter uma data “concreta” para o lancamento da v6, pois por exemplo tenho um sistema de um cliente que ainda nao fiz algumas alteracoes na espera da v6, mais tambem concordo que a versao tem que estar no minimo “instavel”.

No minimo “estável

Como o Haroldo, eu também acredito na evolução da ferramenta! Agora nada justifica a falta de comunicação.

Eu também tenho algumas rotinas que quero desenvolver direto na versão 6.

Se tivéssemos um prazo real, dava para nos organizar melhor!

Cléverseon, teria como me fazer o favor de mandar o conteúdo editado para o meu e-mail?

vendas@utisoft.com.br

Ficaria muito grato

Abraços

Júlio

Eu nunca reclamei da demora na V6. Eu reclamo do silêncio da netmake. como recebi vários e-mails de renovação prometendo a V6, fui adiando projetos para iniciar já na V6. Ai a netmake atrasa o lançamento, o que acho normal, mas fica num silêncio angustiante para quem estava se programando com a expectativa da nova versão. Não custa a NM emitir uma nota dizendo que não tem previsão de lançamento da V6, que só vai lançar quando se sentir segura para colocá-la no mercado. Assim, nós iriamos tocando nossa vida até o lançamento. É simples.

Concordo com você Cleyton, outra questão é sobre quem renovou a licença, eles podiam passar a data de corte dizendo que renovou até data terá direito a Versão 6. Pelo menos responder os emails enviados ao comercial.

Acredito que na questão de quem comprou a V5 com promessa de receber a V6 a NM vai honrar seu compromisso.

Essa é nossa esperança… Mas podiam dar um pronunciamento oficial, iria acalmar os animos do pessoal, inclusive o meu.

Concordo Cleyton, estou para finalizar um projeto que só falta a parte do calendário que prometeram na versão 6 que até agora não saiu…

Publicar um nota informando sobre o lançamento não iria custar nada a eles.

https://www.scriptcase.net/forum_en_us/index.php?topic=5733.0;topicseen

um presente de Natal agradável?
boly64

Liberado o link do How-to para instalação da versão 6.0 para Linux

http://www.netmake.com.br/knowledge/article.php?id=390

Adeilson de Oliveira

Eu estou com alguns módulos pra desenvolver e queria desenvolver direto na versão 6!

Sera que tem alguma previsão ou vou ter que fazer na versão 5.2 mesmo! ?

Estou segurando o desenvolvimento à alguns dias, mais não vai dar mais para esperar…

Sera que vou ter que desenvolver na versão 5.2 mesmo ?

Eu como usuário/desenvolvedor SC. Gostaria de uma previsão! Tipo antes do mês x não vai ser lançado! Ai acaba com essa expectativa irritante; e posso trabalhar tranquilo sabendo que antes do mês x não vai ser lançado a versão 6!!!

Isso é interessante, tambem estou “amarrando” entrega, pra ver se na V6 tem algo “Legal”, mas isso ja foi solicitado ano passado e nunca ninguem disse nada… a ultima q lembro é q de dezembro nao passava, mas como postei em outro http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=4365.0;topicseen acho q ta perto pois ja estao colocando artigos em PT-BR, um abraço a todos e um bom ano.
Fernando!

Olha só…noticias frescas…Segunda-feira será o dia do lançamento da versão 6 se nada der errado…abs…

Torçendo d+ aqui, pois também estou noaguardo da v6, para atualizar um sistema.

O dia do lançamento pode até cair em uma segunda feira, mais queremos saber qual segunda do ano rsrs

Estou na mesma situação dos colegas acima, tenho vários projetos no aguardo da V6.

Bom…Segundo o mesmo ele só não foi lançado hoje porque seria feito no final do dia e provavelmente teria uma avalanche de duvidas no suporte técnico então me disseram que sai amanhã…ACREDITEM GALERA, A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE…