Onde está a versão 6 do SC ?

É pelo que tenho lido aqui nas postagens disseram que nao passava de novembro agora nosso colega diz que falou por chat e que prometeram que de dezembro nao passa acho que isso tudo nao conta mais acho que o lançcamento da V6. vai ser em agosto agosto de Deus. Fiquem sentado esperando pra nao cansar. Ainda teremos muitas promessas de entrega. Tudo especulação nao de concreto e objetivo.

Ai no fim de dezembro ela não vai passar de janeiro.

Ei colegas, onde pega a fila dos usuários que pagaram upgrade pra receber a v6.0 em 2011? É que me perdi porque são muitos!!! :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Pessoal, encontrei algumas imagens no site do representante scriptcase em Portugal.

http://www.scriptcase.org/index.php/novidades-da-v6

Bom dia, usuarios do scriptcase venho refazer a mesma pergunta. Hoje é dia 30 de novembro amanhã será dia 01 de dezembro de 2011 segundo informações a versão 6.0 seria lançada a meses atrás mas nao foi feita, estão levando com a barriga até agora e volto a perguntar será feito mesmo o lançamento em dezembro???
Quando de dezembro qual data !!! Ou não será mais em dezembro novamente, existe uma previsão alguma informação concreta para os usuários desta ferramenta. De um lado existe uma empresa que faz silencio sobre a questão do lançamento da versão 6.0 isso esta desgantando muitos usuarios que ficam sem informção e do outro lado ficam os usuarios que foram instigados a comprar a versão 5.2 com o casamento(Lançamento) da versão 6.0 para março de 2011, nos usuarios estamos apreencivos por causa de muitas questões uma delas é a principal estamos todos com o upgrade para vencer e outros ja venceram e tivemos muitas promessas na troca de versão com upgrade. Fica aqui um breve desabafo de um usuario que como muitos precisa de informação pois temos cronogramas de trabalho e previsões e precisamos prestar contas disso, se a netmake nao tem isso paciência mas pelo menos NOS DE INFORMAÇÕES negativas ou positivas para que tomemos nossas decisões a respeito do futuro uso desta ferramenta.

Levisd,

Concordo com você, em conversa com o pessoal do suporte, já afirmaram que o lançamento não será mais para este ano, somente para o próximo ano, provavelmente Janeiro de 2012.
Sobre a renovação realmente é um problema, pois vence hoje a minha renovação, e no ano passado fechei com o objetivo de ter direito ao Upgrade, pagamos e isto não foi atendido. O comercial da NM, não responde os e-mails das perguntas que fizemos sobre a continuidade, pois foram sugeridos para dar de acréscimo os meses até a licença V6 sair dar pelo menos dois meses a mais devido aos problemas e atualizações que com certeza virão, mais sem resposta deles.

Pelo menos um comunicado no Fórum poderia colocar dando uma satisfação para nós.

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Pois é eu mesmo parei de desenvolver algumas funcionalidades por conta da expectativa delas já virem na v6.-

  • Logs do sistemas
  • Versionamento
  • Entre outras
    Agora vou ter de retomar estes, mas vou brigar porque meu upgrade venceu e eles me prometeram que eu teria a versao 6 até setembro/2011.
    Caramba Netmake isso é “queimar o filme” mesmo !
    Nenhuma satisfação, que “empresa” é essa !!!???
    Higor Vaz
    www.plusti.net

É uma falta de respeito enorme com nós usuários.
É só problema. Enrolação. Falta de informação.
Não somos crianças… somos profissionais que dependem infelizmente de uma empresa que não dá a mínima para seus clientes.

Senhores,

Me uno a todos vocês nessa expectativa do lançamento da versão 6 com todas as novidades, mas gostaria de ressaltar algo muito importante: seria bom contermos todas as nossas ansiedades pois pelo que tenho visto em TODOS os lançamentos de novas versões, as novidades vem acompanhadas de uma série de bugs, onde precisam ser resolvidos e isso leva um tempo. Eu mesmo procuro atualizar somente depois que vejo que está tudo normalizado, pois não posso correr o risco de repassar um sistema cheio de novidades, mas com problemas em rotinas que funcionavam normalmente e que com a nova versão deixam de funcionar. Creio que será necessário além de receber a nova versão, fazer os devidos testes em um ambiente separado do de produção, pra poder validar tudo, uma vez que a Netmake faz testes mas que ao que parece, não contempla todas as situações que nós passamos.

Pessoal, acho que devemos todos enviar emails e postar reclamações no forum ,procon, ou qualquer lugar que possamos reclamar para se ter uma posição oficial.
Até mesmo procurar outras alternativas para o SC, para fazermos uma compra coletiva, pois não podemos ficar na mão de uma empresa que trata seus clientes dessa forma, Somos dependentes da ferramenta, mas estou pensando seriamente em trocar de RAD.

Prometi para meus clientes uma atualização, e queimei meu filme, pois nem uma posição pode dar a eles.
Lembrando que quando renovei a minha licença, renovei para a 5.2 e 6.0. Estou com a licença vencida e não tenho nenhuma posição oficial. A versão 5.2 já saiu atrasada.
Pessoal da netmake que lê esse forum, favor se pronunciar !!!

Não vai fazer muita diferença, mas eu estou desistindo do SC. Vou ficar com ele apenas para projetos já em curso. O comportamento da NM é no mínimo estranho em não posicionar seus clientes. Não estou falando de empurrar uma versão goela abaixo dos desenvolvedores por que queremos. Estou falando simplesmente de “Não conseguimos cumprir o prazo prometido, a V6 não tem prazo para ir para o mercado”. Para mim seria suficiente. Talvez, quando a V6 sair, eu mude de idéia.

Cleyton, Qual Framework que vc acha mais viável para substituir o sc?

Concordo com todos sobre o atraso no lançamento e os direitos de upgrade vencidos, porém, conforme o Kleyber já posicionou neste tópico, somos todos desenvolvedores e sabemos o que é desenvolver um sistema, testar, achar bugs, corrigir, voltar a testar, achar mais problemas, corrigir, etc.
Não apoio a NM com as promessas de prazos não cumpridos, pois também estou na expectativa, mas, eu mesmo pedi até pelo amor de Deus para que não cedessem à pressão de todos seus clientes e lançassem uma versão cheia de bugs como aconteceu na versão 5, pois, os prejuízos pra nós, pelo menos pra mim, foram muito maiores do que aguardar pelo lançamento (da versão 4 para a 5 tive que refazer 2 sistemas inteiros).
Portanto, como desenvolvedores acho que devemos aguardar, ansiosos, mas aguardar…

Mensagem editada pela moderação.

Por gentileza leia as regras gerais antes de postar.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Para editar o post por eu usar o nome de um concorrente a netmake edita, agora responder nossas perguntas NADA ???

Bom dia,

Quaisquer dúvidas que o Sr. tiver referente ao lançamento da nova versão, por gentileza entre em contato com nosso setor comercial.

Note que o fórum não é uma extensão de atendimento a suporte, seu intuito é de manter os usuários do SC unidos para troca de informação.

Obs: Quaisquer críticas contra os moderadores devem ser debatidas com o moderador em questão por Mensagem Privada. Caso não sejam solucionadas, deverão ser encaminhadas à Administração do Fórum, que tomará as medidas necessárias após análise.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

É por isso que a comunidade deve ter um fórum independente da fabricante. Aqui você só pode debater assuntos que os moderadores julgam convenientes a NM.

Regis, vamos debater isso por e-mail ou outro meio, visto que a citação de outras alternativas aqui neste fórum vão ser motivos de edição da moderação ou até mesmo banimento.

Uma reflexão:

Com as novas facilidades do JQuery e implementação do HTML5 o SC está ficando descartável. Com o JQuery vc implementa um mestre-detalhe em cinco minutos. Upload de arquivos igualmente. Validação de formulários com cinco linhas de código. A parte de relatórios do SC nunca foi implementada. Usa-se com enorme facilidade a FPDF. Gráficos é imensamente mais controlável usando classes free em PHP do que no SC.

Implementei um projeto que demorou quatro dias a mais fazendo na unha do que implementando no SC. Com controle absoluto do código, código menor, controle absoluto da interface, etc.

No SC quando precisamos fazer algo que ele não faz, perde-se mais tempo achando uma solução do que fazendo o que precisa na unha.

Então, não sei mais até onde o SC se justifica como investimento, visto a pouca importância que os desenvolvedores tem para a NM, pelo menos a comunidade brasileira, na minha opinião esta framework não terá vida longa no Brasil.

Ou seja, programando na unha, perde-se um pouco de produtividade no início do projeto e ganha-se muito mais um pouco a frente. Com tempo você tem vários scripts reaproveitáveis e portáveis de um sistema para outro.

Eu gosto do Scriptcase, e acredito na evolução dele.