Onde está a versão 6 do SC ?

Todo mês a mesma coisa “estamos em fase de testes, mas, no proximo mes tá confirmado lançamento !”

Muitos investiram, como eu, em novidades e acertos/estabilidade na ferramenta e já passaram-se meses !

Acredito que a diretoria deveria logo adiar para 2, 3 … meses, mas com um planejamento mais realista e não em tentativas/prazos visando o comercial !

Continuo acreditando na ferramenta, mas …

Gostaria também de um prazo… pois prometi para meus clientes uma série de melhorias baseadas no SC6 e eles estão me cobrando…
Meu suporte vence em JAN. Não irei pagar para atualizar, pois quando comprei seria para a 5 e 6…

Venho deixar também a minha indignação com SC a respeito do setor de vendas, que me prometeu a atualização da versao 5.2 para 6.0 em março 2011, no mais tarda em junho, ja entramos no mês de outubro e nem sinal do lançamento ficamos todos sem saber a real situação, seria mais bonito da parte da empresa dar informações reais do que ficar embromando os clientes seguidores desta Ferramenta.
Ficar enviando email´s sobre melhorias da ferramenta que na verdade estão iludindoos clientes, meu update vence em janeiro e todos nos usuarios que fizemos a compra do update pensando nas melhorias e nas correções dos bugs existentes e ja comprovados pelo nosso amigo do forum. Fica aqui minha indignção quanto ao descaso há nós usuarios do SCRIPTCASE. E uma esperança que a SCRIPTCASE venha nos informar a real situação da atualização do SC.

TAMBEM ESTOU INDIGNADO, ATE FUI CONVIDADO A MODERADOR DO NOVO FORUM/BLOG E A PROMESSA DA V6 PARA O 3º TRIMESTRE DE 2011.
NETMAKE EXPLIQUE-SE

Meu palpite é só pra 2012.

Espero que eu esteja errado rsrs.

Galera recebi um e-mail da base da Netmake disponibilzando a how-to de Instalação da Versão 6, porém no site ainda não consta a versão para download.

http://www.netmake.com.br/knowledge/article.php?id=380

Creio que eles estão liberando entre hoje a noite até o final de semana.

Adeilson de Oliveira
Integadora THS do Brasil

Consegui ver por um minuto, no knowledge em inglês, logo em seguida retiraram. Está dando acesso negado (access denied)

Se eu queimar meus dedos, vou ficar tão feliz rsrsrs

Apesar da pancada de bugs que ainda tem a v5.2 … não vejo a hora de coloca a mão na versão 6!

Régis o que voce fala sobre bugs, eu uso a ultima 5.02.0040 e tenho conseguido alavancar tudo que aparece para eu fazer, e olha que a carga de trabalho na empresa onde estou é altíssima.
Enfrentei muitos problemas aqui pois tive me aprender na marra linux, e muitos problemas que eu achava que eram bugs foram resolvidos com ajustes no ambiente (permissões, php, mysql), tanto desenvolvimento como de produção.

Já tem tópico(s) aberto dos bugs a que se refere, quem sabe posso lhe dar uma força.

Abraço a todos

ps: tbm estou muito ansioso por usar a nova versao, para evitar dor de cabeça podíamos instalar um outro ambiente com a v6 o problema é que trial nao importa ai tem de ficar criando as aplicações novamente para teste.

Higor Vaz, vou ver se consigo no inicio da semana gravar ALGUNS videos mostrando vários bugs que a ferramenta ainda tem.

Muitos não afeta a integridade da informação, mais que é um saco conviver com eles.

ah, e muitos ainda não foram resolvido, me refiro aos videos/bugs que já foi reportado.

Régis Matos,

Seria muito bom, além do mais eu dei uma sugestão para a Netmake que até agora não foi nem reportado sobre os bugs:

Sugestão:

Criar uma área no fórum para mostrar os Bugs que possam impactar as funcionabilidades do SC que estão em fase de ser resolvidas, que a área técnica já tomou conhecimento, reconheceu como bug e esta resolvendo.

Falo isto porque eu já reportei um bug que temos nas aplicações que usam código de barras, e é uma função do sistema que esta disponível porém não esta informado que esta com problemas e não esta funcionando corretamente. Com isto as pessoas podem vender ou implementar esta solução terá problemas, como eu estou tendo com um cliente, que esta aguardando a resolução (isto faz 4 meses).
Com esta área vamos ter noção pela Netmake do que eles estão tratando e podemos nos adiantar de não implementar.

Eu acho que deveria continuar a área do fórum onde postamos os bugs porém uma outra área onde a NM, reconhece e mostra quais os bugs que estão resolvendo colocando uma odem, por prioridade assim ficaria mais claro para todos e poder acompanhar os problemas antes até de implementar.

Adeilson de Oliveira
Integradora THS do Brasil

Olá,
Tenho acompanhado, observando o esforço, solicitações, sugestões, que na verdade são excelente, principalmente a do Régis Matos.
Sobre tudo isso, agente começa a analisar, e chega a um denominador comum, ou o suporte
depende de outro suporte, e estar havendo falha de comunicação, quem sabe de língua,
ou então não tem respeito, nem consideração pelos seus usuários(nós). No minimo era para corrigir e agradeçer, porém nem corrigi, nem esclarece nada. E essa versão 6, percebi que estão esperando alguma coisa…(de fora).
Na verdade tudo isso, certamente abrirá, porta para surgimento de outra ferramenta, com melhores recursos, e bom atendimento.

Obrigado,

Leão

Acho que a versão 6 esta demorando demais para ser lançada e talvez por isso algumas questões que eu tenho postado no fórum (e que antes era respondidas por moderadores) estão demorando demais para serem resolvidas, exemplo disto foi que após a atualização para a 040, meu SC não gerava mais os sistemas e passei quase 2 dias para que me mandassem uma nova licença.

Acho que se a NM esta com toda a sua equipe voltada para o lançamento, e concordo com todos que a NM deveria nos posicionar corretamente sobre o lançamento ou previsão correta da versão 6, pois assim como eu, a grande maioria esta ansiosa pela mesma.

Eu acredito que essa sugestão de criar uma ferramenta de gerenciamento de bugs é super importante!

Eu mesmo acredito que já reportei pelo menos umas 5x o mesmo bug por falta de uma ferramenta assim!

Por que a gente nunca lembra se já reportou o problema, e também nunca sabe se o pessoal leu ou tomou conhecimento do problema.

Com uma ferramente desse porte resolveria nossa vida! Principalmente a duplicidade de bugs enviados e expectativas de ser atendido “frustada”.

Uma outra coisa que o Haroldo já falou sobre isso, os bugs tem que ser corrigido nessa versão 5.2 - a NM não deve obrigar o usuário à migrar para versão 6 por causa de correção de bugs.

áh, uma outra coisa que quero deixar bem claro! Eu não acho justo pagar suporte para reportar bugs.

Os bugs a gente está pagando quando adquirimos o upgrade! que é a correção desses bugs.

O que vcs acham ?

Pelo andar da carruagem nem sei se nossa opinião está valendo muito rsrs

Também Concordo. Teoricamento vc compra uma ferramenta sem problemas. Upgrade devem essencialmente suprir as atualizações evolutivas.

As corretivas ou updates devem serem parte implicita ou obrigatórias da ferramenta.

Ao menos esse deve ser o conceito.

Já fui quase crucificado por evangelizar isto. Bug é obrigação do fabricante corrigir. Suporte pago é outro coisa.

Já estamos beirando o fim da primeira quinzena de novembro e nada do lançamento da Versão 6.0, nem obtivemos uma satisfação ou se quer fomos informados de mais alguma movimentação sobre o suposto lançamento. Se estão com problemas de finalizar a ferramenta poderiamos ser avisados ter alguma noticia, como ficaremos nos usuarios que estamos com nosso upgrade para vencer, ja que quando renovei em janeiro me foi prometido e condicionado isso a versao 6.0 que em meados de março ou mais longe em abril estaria com a ferramenta 6.0 para atualizar. Fica aqui minha pergunta e acho que de todos que utilizam a ferramenta existe mesmo esta versão 6.0 ou é um projeto para o futuro ou ainda nao saiu do papel.

levisd, eu também estou super ansioso para ver a versão 6.

Eu acredito que eles não liberou ainda, pela quantidade de bugs que a versão 6 dever ter.

Eu acredito que eles estão testando e corrigindo as falhas já reportada.

Porque se vim com os bugs que já foi reportados, ai é o fim da picada!

Por isso que meu palpite é pra 2012.

Agora a falta de satisfação da parte da nm com seus clientes, não vou nem comentar!

Desculpa se ofendi alguém, é só minha opinião.

Falei com eles hoje pelo chat do site e me informaram o seguinte:

“o lançamento da versão 6 está previsto para inicio de dezembro…”