Campo Texto-Auto Complete Bug

Desde ontem 13/08/2019 em todo meu projeto os formulários que utilizam o Campo Texto-Auto Complete se estiverem preenchidos e eu tentar apagar e depois salvar, o sistema simplesmente não salva, o botão salvar fica sem funcionalidade, alguém ja passou por isso?

Obs.: [Complemento de Informação] Na verdade se o campo Texto-Auto Complete estiver vazio o botão salvar não funciona.

Tem tópico meu reclamando do auto complete

1 Curtida

Não sei se compreendi bem, mas neste exato momento este campo ao começar a digitar mostra nomes mas ao clicar ele não fixa aquela escolha… este é o mesmo problema…? Se não for alguém relatou este problema também deste tipo de campo? Pois assim está o meu problema…

1 Curtida

Estou aqui debatendo com suporte a respeito desse campo.

Acontece que, numa determinada aplicação minha, esse campo já foi habilitado select2, desabilitado, trocado para numero auto complete, depois voltado para texto autocomplete, mudado para select.
acho que isso foi corrompendo internamente o campo.

Mas tudo causado pode ele ter sido selecionado Select2 inicialmente, pois é onde se encontram os maiores bugs.

Isso vem desde a 9.3.

Alegaram liberar uma release essa semana, no aguardo.

2 Curtidas

Como que podem isto… deveriam no mínimo liberar algo para o acerto, estou com dois formulários vitais do meu projeto inutilizado… e o pior não tenho nem como contornar… já tentei de tudo para deixa funcionando…

Mas obrigado pelo retorno… se não eu bateria ainda mais cabeça aqui sem saber…

Estou com Bug reportado desde 14 de junho, São 62 interações.

1 Curtida

No meu caso ocorre assim imagine que você vá inserir dados num campo Auto-Complete, inseriu tudo certo salvou e até então tudo certo. Agora imagine que você terá que alterar o registro e no registro, no campo Auto-Complete você precise apagar o que esta la pois não precisa mais do dado. Se o campo estiver vazio e você mandar salvar simplesmente o sistema deixa de funcionar os botões.

Eu conseguir fazer uma gambiarra da seguinte maneira para que não de mais problema:

Criei um evento ajax nesse campo com evento onChange fazendo o seguinte

se ({campo} == “”) então
{campo} = null;

dessa forma se eu apago o campo e saio dele, parece que contorna o erro e tudo fica normal.

Liguei exatamente neste momento um atendente chamado Everton, disse que o retorno é que será liberado na próxima release… levando em consideração do problema…

Este é o grau de competência de quem resolve bugs da Netmake…
Observem o primeiro registro que encontrei deste problema acima…

Mas veja abaixo sobre a mesma forma que responderam ao @InfinitusWeb por e-mail e a mim hoje por telefone… pelo jeito disseram a mesma coisa em 2015…

1 Curtida

No meu caso nem usar o campo consigo… tenso demais…
Enfim não adianta eu ficar chorando… este suporte ridículo não irá melhorar…
É sentar e aguardar a segunda Microsoft se colocar na posição de resolver o problema…

Justamente.

Como disse, ficar trocando o tipo de campo parece deixar uma sujeira internamente causando problemas que não deviam existir.

Esse componente apresentado em:

Funciona bem até hoje, devia ter mantido ele em vez de ter trocado pelo AutoComplete Select2.