Ajax não funciona com select2


Campos do tipo selec não funcionam quando são referenciados por outro campo através do uso do Ajax pra recarrega-lo, isso acontece com a opção Select 2 ativa perdir muito tempo com isso

Há diversos problemas com esse componente associado ao Select2 desde a implementação do mesmo. Já foi relatado aqui várias vezes.

1 Curtida

To com mesmo problema estou esperando a solução

Um ano depois e continuamos …

1 Curtida

Data estelar, Março de 2022 e a Enterprise continua com o mesmo problema.

3 Curtidas

Olá, senhores!

Tenho uma aplicação em que configuro os campos como reportado, tentando simular o problema (campo select, processamento ajax), porém sem sucesso. Em meu ambiente, o processamento é executado de forma correta mesmo com a opção de select2 ativada.

Segue o passo a passo:

  • No campo state, que é do tipo select, ativei a opção de processamento ajax, ativando o campo city.
  • No campo city, que recebe uma chave estrangeira da tabela state, configuro como select e então ajusto o lookup do campo, passando uma WHERE informando que stateid (chave estrangeira) será igual ao campo state, que será passado no momento do onChange do processamento ajax para o campo city.

Ligando o modo debug, é possível visualizar o que está sendo feito por trás do scriptcase, que no meu ambiente é o comportamento correto.

Estarei no aguardo de feedback dos senhores, se possível dando mais detalhes de como o problema está ocorrendo, para que possamos corrigir o mais rápido possível este problema.

Desde já, agradeço sua colaboração.

1 Curtida

mover um valor(válido) para um autocomplete com select2, esse não realiza a pesquisa e não exibe a descrição (segunda coluna da instrução sql) deixando o campo como vazio.

2 Curtidas

@PedroLucas @yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro
Por favor podem verificar Ajax não funciona com select 2?