Problemas Componente Número Auto Complete e Texto Auto Complete

Pessoal gostaria de contar com a ajuda de vocês para o seguinte problema:
Em um formulário com registro único, alterei um componente Select para Número Auto Complete e o mesmo não funciona de jeito nenhum. Pelo o que andei pesquisando aqui no Fórum, parece que ele ficou com uma “herança” do componente anterior e não sei como resolver isso, já tentei as seguintes opções:

Voltar o campo para texto simples e depois para Auto Complete;
Apagar a pasta tmp, a pasta app, reiniciar o serviço do Sciptcase e gerar o código novamente;
excluir o campo da tabela no banco de dados, sincronizar a tabela no formulario, criar o campo novamente, sincronizar novamente e gerar o campo auto complete;
Colocar em modo debug para ver se tem algum problema - a unica coisa que percebi é que roda o select 2 vezes nesse tipo de componente;
Nada disso funcionou, o campo não carregas as opções, na verdade não acontece nada…
Tudo isso para não ter que gerar um novo formulário, pois deu trabalho fazer esse e ter que gerar um novo devido a um bug do Scriptcase aí mata qualquer um…
Desde já agradeço pela ajuda

Olá, tudo bem ?

Você pode criar um campo no formulário para fazer este papel. Depois no onBeforeInsert/onBeforeUpdate você coloca para que o campo original receba o valor do campo criado.

Entendeu ?

Olá Camila! Sinceramente não entendi. O campo Auto Complete é o que o meu cliente gostaria: Ao digitar o nome do fornecedor, ir aparecendo automaticamente o que consta na tabela de fornecedores. O problema é que o componente não está funcionando neste formulário. Se eu criar um formulário novo o problema não ocorre, funciona perfeitamente. A pergunta é: Não existe nenhuma forma de recuperar/corrigir o componente neste formulário? Quer dizer que se tivermos um formulário complexo e quisermos posteriormente alterar um componente para auto complete e o mesmo não funcionar fica por isso mesmo? (que é o meu caso). Joga no lixo e faz outro? Até agora não vi nenhuma postagem com a solução para esse problema, se eu não estiver equivocado, isso é um bug horrendo que a netmake precisa solucionar.

Particularmente eu evito campos auto complete do sc.

Veja se isso ajuda:
https://v9.infinitusweb.com.br/forum_sc/CampoSelectLookup_Control

Sim é exatamente o que eu preciso, se tiver conhecimento de algum tópico com um exemplo agradeço! Vou pesquisar aqui no fórum enquanto isso, obrigado!

Haroldo,

Em qual post você havia colocado o passo a passo desse exemplo?

Não lembro se disponibilizei esse código.

Vou exportar a app e disponibilizo o download aqui.

Desde já agradeço! Ficamos no aguardo!

Boa Haroldo. :slight_smile:

Demo: Clique aqui

Download:Clique aqui

*** Download por tempo limitado ***

.Fornecedores_sql.zip (base de dados para usar na pesquisa)
.iwSQLIKE.zip (biblioteca externa : Minha autoria, para montagem da clausula where)
.MyImages.zip (biblioteca externa imagens usadas na app)
.sc9_201802191525_export_forum_sc.zip (app exportada, importar como aplicação)

Observar campo de ajuda do campo select.
Ajustar conexão para banco que contenha tabela fornecedores.
Importar bibliotecas com publica e adicionar ao projeto, observar nome das bibliotecas no evento onScriptInit.

Nota1: O código pode ser bastante simplificado removendo-se os recursos visuais.

Nota2: Comentários, críticas e sugestões sempre são bem aceitas.

TAGS: Haroldo, Campo, Select, Dinâmico, Lookup, Pesquisa, Retrátil

Valeu Haroldo,

Obrigado.

Obrigado meu amigo Haroldo! Espero no futuro contribuir de alguma forma também! Um abraço!

Haroldo
se me permite irei fazer download tb para estudos.
grato

Está aí para isso, estudos, fiquem a vontade.
Só alerto que o o download não ficará disponível por muito tempo.