Versão 5.2

Minha opinião.

Para mim o lançamento da versão 5.2 foi decepcionante, nenhuma das nossas sugestões foi implementada e as realizadas não achei relevantes.

Minha decepção foi outra… o SC passa por um minor upgrade (5.1 > 5.2) e minha licença de UPGRADE (que ao meu ver - major update - algo do tipo 5.x > 6.0) não permite que eu utilize as novas funcionalidades… é um absurdo!
Ainda se pagássemos barato pelas licenças, mas todos sabem que não é nada barato!

Olá Lucimar.

Você tem um licença com Upgrade ativo e não conseguiu acesso as novas funcionalidades?

Mande um email para rafael@netmake.com.br que irei averiguar.

Concordo plena-mente com o George Carvalho,

E para piorar… Eu não estou conseguindo usar as novas funcionalidades…

Não sei qual é o pior…

Por experiências anteriores não atualizei, para ver as novas funcionalidades utilizei o SC online disponibilizado pela NM.

@Lucimar Magalhães

Continuo no aguarde.

@Régis Matos

Envie para meu email o seu serial que irei averiguar o que pode estar ocorrendo.

Caros amigos:

Após a atualização, as minhas aplicações começaram a dar problemas onde o código já estava fechado e testado, dataset…, pesquisas… Atualizações…Até mensagens de erro do SC que antes não aparecia, agora esta aparecendo.

Estou revisando e testando todas as aplicações, pois estou com medo de atualizar os clientes.

Peço para que todos os colegas revisem as aplicações recopiladas pela nova versão 5.2, tanto que em cada formulário Menu de aplicação tem o código que ela foi gerada e a versão anterior.
5.1.18, por exemplo.

Recomendo a todos a testarem as suas aplicações antes de enviar para os clientes e aplicar em produção.

Sobre o comentário do nosso amigo, também verifiquei que nenhuma das nossas sugestões tanto em fórum como passadas diretamente para a NetMake foram implementadas. Além do mais tinha alguns bugs que eu relatei, e algumas melhorias que poderiam ajudar.

Demoro tanto para lançar a versão 5.2 que poderia ter lançados com as melhorias e as novidades que não foram tantas ou o que nós aguardávamos por vir.

Adeilson de Oliveira

Um bug no formulario, campo data

Escolhendo DATA DO SISTEMA em campo data, com EXIBIÇÃO dd/mm/aaaa, a data retorna com valor e mascara estranha. (-01–11-20) sendo que deveria retornar 17/01/2011. Depois disso, se escolher o EXIBIR CALENDARIO e puxar qualquer data por ele, volta valores incorretos, tipo 18/01/1 e assim por diante.

Alguem ja passou por esse problema ???

Enviei…

Tb estou tendo problemas na versão 5.2

Aplicações que funcionavam corretamente estão gerando log de erro agora.

ERRO:
simplexml_load_string() [function.simplexml-load-string]: Entity: line 25: parser error : Input is not proper UTF-8, indicate encoding ! Bytes: 0xED 0x73 0x69 0x63 | Script: D:\xxxxx\scriptcase\devel\class\xmlparser\nmXmlparserDefcomp.class.php linha: 161

As imagens para validação não estão aparecendo.

Será lançado amanhã uma release com essa correção do UTF8.

Bom dia a todos.

Quem estiver tendo esse tipo de problema, me envie a mensagem de erro por email que irei enviar alguns procedimentos para correção.

rafael@netmake.com.br

Rafael Fontoura, por favor olhe o vídeo…

Mandei o banco de dados a aplicação que eu fiz no vídeo no seu e-mail…

Qualquer sugestão é bem vinda rsrsrs…

http://www.youtube.com/watch?v=aM3_Znq-sxY

Problema com UTF-8

Regis, caso o Rafael tenha passado a resposta para vc publique aqui. Caso o Rafael me informar estarei publicando.

Obrigado

Adeilson de Oliveira
THS do Brasil

Após atualizar para a versão 5.2.0002 é necessário rodar um script em:

http://localhost/scriptcase5/devel/lib/php/fixs/xmlCharset/xmlCharset.php

O que está em negrito vai depender da porta que você instalou e o nome da pasta do scriptcase.

Estou tentando este link, mas não consegui, não esta funcionando.

http://localhost:85/scriptcase5/devel/lib/php/fixs/xmlCharset/xmlCharset.php

Esse é um problema que esta tirando meu sossego…

Eduardo Alves, como está seu sossego… rsrsrs???

@Pessanha.

A pasta que está instalado o Scriptcase se chama como no seu ambiente?

Qual a porta utilizada? 80? 83? 85?

Rafael Fontoura, o meu esta instalado em um servidor LINUX (Ubuntu)

o acesso e feito de qualquer computador ou estação…

se vc quiser eu libero o acesso para ver ver…

mais continuo com o problema da data = (-01–11-20)

a imagem de validação não funciona… conforme um video que já gravei…

fora o problema com a tabulação com o Enter quando tem um campo de ligação no formulário

e o A Tabulação com o Enter no campo da data quando a data já está preenchida ele pula o campo…

e ai vai…

Olá Régis.

Esses problemas já foram reportados.

*Vi o seu video, irei lhe enviar um email hoje sobre ele.