Versão 5.2

Rafael Fontoura, muitíssimo obrigado…

Não vejo a hora de apagar os videos…

Boa noite
Comecei a testar a versão 5.2.001, às implementações não me empolgaram assim!!!
Mas de cara senti falta do Wizard Macros nos editores de eventos e botões, os novos na lateral são muito mais, como dizer, trabalhosos e nos módulod dos botões se quer eles existem. Na versão 5.1 quando não existia o wizard Macros para ajudar no editor, eu usava o editor da programação PHP… mas!!! também tiraram o wizard Macros de lá e a barra lateral não existe. Usava também um wizard Macros no help… é tinha lá uma varinha para facilitar nossa vida para algumas Macros… Também saiu.

Se for possível, Hóóóóo!!! [tt]MAGNÂNIMA NetMake NOS DEVOUVA OS WIZARD MACROS[/tt]

Em uma aplicação form marquei um campo como obrigatório, selecionei como não “Mensagem informativa para os campos obrigatórios”.

No evento onValidate:

if(empty({productid})){
sc_error_message(‘Por favor, informe o campo Produto’);
sc_error_exit();
}

Carrego a aplicação, limpo o campo {productid} e mando atualizar:

A mensagem de erro é apresentada

ERRO

Por favor, informe o campo Produto

Product: dado obrigatório

Se a mensagem “Product: dado obrigatório” foi exibida, selecionar como não “Mensagem informativa para os campos obrigatórios” não está funcionando.

Aplicação criada no SC OnLine disponibilizado no site da NM.

Vim aki como usuário e cliente mostrar minha indignação o com ‘suporte’ do SC, além de não implementar nada de importante ainda veio recheado de bugs, confiram:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php?topic=2764.0

Camarada Regis…conseguiu evoluir em algo com as DATAS ??? o meu caso estou com a versão totalmente atualizada mais to apanhando até umas horas com esse caso.

O maximo que consegui chegar é vir $data_solicita = {data_solicitacao}; direto, MAIS, colocar uma “mascara” nisso…SEM CHANCE

No meu caso contornei esse problema da data fazendo o form novamente. Parece que está gerando esse bug nos forms que foram criandos na versao anterior.

Pô Higor…vou tentar fazer novamente… obrigado !!!

O Problema da Data foi solucionado na versão 5.2.005

O meu ainda não deu certo. Estou usando a 5.2.005 (ultima versão). Usei a maneira abaixo:

$data_solicita = sc_date_conv({data_solicitacao},“db_format”,“dd/mm/aaaa”);
$data_atend = date(‘d/m/Y’,({data_atendimento}));

O Resultado foi esse:

Data da Solicitação: 11/20/1901
Data do Atendimento: 08/08/1970

Usei desta maneira também:

$data_solicita = {data_solicitacao};
$data_atend = date(‘d/m/Y’,({data_atendimento}));

Saiu no seguinte formato:

Data da Solicitação: 19012011
Data do Atendimento: 08/08/1970

A primeira data está correta, mais qualquer parametros que usei para colocas-la no formato 19/01/2011 ele deixa a data bagunçada. Portanto percebo que ainda está com o problema a não ser que haja alguma sugestão que não usei ainda. Obrigado e fico no aguardo…

Boa tarde senhores,

Gostaria de saber se acaso tem previsão de retorno dos assistentes de criação de macros do SC 5.2, até a versao anterior eu sempre utilizava-os e agora eles sumiram. Para mim era uma mão na roda e agora preciso ficar copiando e colando os codigos gerados anteriormente em minhas aplicações para conseguir trabalhar. Tá um caos. A produtividade caiu para mim drasticamente com isso pois sempre utilizava os assistentes para facilitar o desenvolvimento e geração dos codigos com o SC.

Preciso de uma posição da Netamake…