Usando include_once nas bibliotecas externas

Estou com dificuldades, o que me parece ser limitação do scriptcase. Tento fazer um include_once dentro de um script PHP mas não funciona, o AJAX sempre me retorna que o include_once não foi carregado.

Estude as macros do Scripcase.
Assista os vídeos, WebBinars, Canais Youtuber.
Instale e estude os projetos de examples.

Aprenda Scriptcase.

No seu caso específico:Estude como criar Bibliotecas Externas e a Macro sc_include_library.

Haroldo veja se você compreender agora, upei a imagem. Dentro das bibliotecas externas não se consegue usar macros. Será que só usando caminho absoluto?

Macros não são interpretadas dentro de bibliotecas externas na geração do código.

Cada macro tem seu escopo específico dentro dos eventos em uma aplicação.

Biblioteca externa é incorporada na aplicação em tempo de execução.

Você tem um script chamado utilities.php.

Vá em bibliotecas externas, crie uma biblioteca externa do tipo publica, de uma nome a ela do tipo : Utils (por exemplo) e importe utilities.php. Salve e mande o projeto usar a biblioteca.

Na aplicação: Evento onscriptinit:

sc_include_library(‘sys’, ‘Utils’,‘utilities.php’);

No evento desejado:

$util = new Utiliites; // como se apresenta em sua imagem

Nota: Instancie sempre a classe em cada evento que for usar, ainda mais se forem eventos ajax.

2 Curtidas

Entendi, vou tentar isso que você está me falando mas acredito que não terei sucesso. Para contornar algumas limitações do scriptcase e melhorar o layout e a fluidez do sistema uso muito javascript. E como não gostei do upload de arquivos do scriptcase preferi usar meu código.

Eu tenho um formulário do tipo controle que tem dois campos de upload de imagens.

No evento onLoad do control coloquei o código javascript para fazer o salvamento assíncrono das imagens.

Scriptcase é um gerador de Código PHP não um framework.

Para 100% de liberdade em programação o Scriptcase não vai lhe atender.

Terás liberdade nas aplicações do tipo Blank e Controle com HTML próprio.

Entendo, mas estou trabalhando nesse projeto que já está feito em scriptcase e não há tempo hábil para mudar para um Laravel da vida. O que estou fazendo é somente algumas modificações bem específicas para melhorar a interface e adicionando algumas funcionalidades.

Para usar o potencial máximo da ferramenta deve conhecê-la bem.

Saber como ela gera seu código é fundamental para implementações externas.

Exemplo:

Dar um include em uma script php que contem uma classe php dentro de uma aplicação é o mesmo que incluir uma classe php dentro de outra classe php. Vai dar erro mesmo.

Inserir javascript para mudar o comportamento de componentes do SC que já são controlados por seus próprios javascripts, não vai funcionar mesmo.

Há como contornar, mas para tal se faz necessário saber como o SC gera o código fonte de suas aplicações.

Haroldo, tomei seu tempo sem querer. Na verdade eu estava chamando a classe pelo nome errado. Agora tá tudo certo! Tava fazendo o código de madrugada e o sono não me deixou ver o erro.

coloquei as fotos no drive: https://goo.gl/MNNLwm

na imagem: image35.png linha 10, estava correto a não ser o caminho do script Parser.php e o nome da bilbioteca.

Pelo que indica a imagem: image34.png, o caminho de Parser.php é /Smalot/PdfParser e o nome da biblioteca é pdftophp e não pdfphp, sendo assim o uso correto da macro é:

sc_include_library(‘sys’,‘pdftophp’,’/Smalot/PdfParser/Parser.php’);

Fiz o que vc me indiciou e continua dando o mesmo erro.

não vejo porque dar erro.