scriptcaser

scriptcaser

Ola! Eu sou o Alexandre, auto-apelidado como scriptcaser :), e desenvolvo aplicativos web usando Scriptcase há 8 anos. Durante esse tempo faço parte de uma equipe cujo trabalho é manter e construir novos módulos para um ERP utilizado na gestão de funcionários e ativos operacionais na Prefeitura de Salvador/BA.

Já fiz um pouco de tudo neste projeto, desde diagramas DER, programação em PHP, Javascript / Jquery e até mesmo rotinas de automatização de processos em python.

Por causa desse trabalho multitarefa, aprendi Linguagem SQL, Arquitetura de Banco de Dados, POO, scripts de análise de dados usando Python, backend em PHP e frontend usando Javascript / Jquery, HTML5 e CSS.

Neste projeto eu desenvolvi alguns recursos que tornaram o trabalho na prefeitura muito mais fácil do que era sem este sistema, tais como: autenticador biométrico de impressões digitais, coletor de assinaturas digitais, localizador de veículos policiais usando dados GPRS, captura de imagem por webcam, construtor de relatórios dinâmicos usando o biblioteca de tinymce combinada com a TCPDF, além de todo o layout responsivo da plataforma usando css puro e um pouco de javacript e html.

Também trabalho como freelancer desenvolvendo aplicativos em scriptcase em parceria com empresas de consultoria. No meu tempo vago estou sempre estudando novas ferramentas, fuçando o scriptcase e buscando formas de melhorar a experiência do usuário dentro dos sistemas.