Update tabela contendo campo duplo select

Bom dia a Todos
Pessoal preciso de uma idéia referente a um campo do tipo Duplo Select

Meu projeto hoje, tenho uma ”tabela de questionario”, uma “tabela de resposta”, e uma “tabela questionário_x_resposta”.
Ao inserir a pergunta, seleciono as respostas validas para aquela pergunta vinda da tabela respostas em um campo duplo select.
No evento onAfterInsert, tenho um código inserindo na tabela “tabela questionário_x_resposta” os Ids da tabela pergunta e id da tabela resposta.
Estou quebrando a cabeça de como eu farei para atualizar a tabela questionário_x_resposta caso o usuário necessite atualizar algum valor já inserido.

Poderiam em ajudar da forma como posso fazer esse update ?

onAfterInsert

// Divide a string do campo em strings ex: 1;2 para 1 e 2

$resp = explode(’;’, {IDRESP});

// percorre a string e cria as matriz
foreach ($resp as $res) {
// percorre as matriz
for ($i = $res; $i <= $res; $i++) {

//Insere na tabela TB_QS_PERG_X_RESP

$insert_table  = 'TB_QS_PERG_X_RESP';      // Table name
$insert_fields = array(   // Field list, add as many as needed
	 'IDPERG' => "'{IDPERG}'",
	 'IDRESP' => "$res",
	 'IDPROG' => "'{IDPROG}'",
 );

// Insere os registros
$insert_sql = 'INSERT INTO ' . $insert_table
	. ' ('   . implode(', ', array_keys($insert_fields))   . ')'
	. ' VALUES ('    . implode(', ', array_values($insert_fields)) . ')';

sc_exec_sql($insert_sql);

}
}

1 Curtida

Obrigado Haroldo.

Não soube me expressar corretamente.

Estou reformulando um sistema que esta com o questionário estático, todas as vezes que temos uma solicitação de alteração de alguma pergunta, tem que ser feito direto no código.
Estou criando um formulário para ser feito isso dinamicamente, oferendo assim, para o usuário a opção de criação das perguntas e respostas.

Tenho as seguintes tabelas para essa aplicação

Tabela de respostas

Tabela de perguntas

Tabela de perguntas X respostas

Os IDs da tabela sendo inserido pelo evento
image

A minha duvida é se o usuário necessitar alterar as respostas, sendo que o campo é do tipo duplo select, como posso alterar na tabela “TB_QS_PERG_X_RESP” os campos que ele fizer alteração ?
Exemplo: a resposta para essa pergunta não será mais “Sim ou Não”, agora será “Sempre ou Nunca”.

Realmente não sei, a modelagem não ajuda, usar o duplo-select complica para editar.