Olá a todos.
Mando em anexo um tutorial provisório da aplicação calendário, por enquanto que não é lançado na base de conhecimentos/exemplos um tutorial oficial e mais completo.
tutorial_Calendario_.doc (267 KB)
Olá a todos.
Mando em anexo um tutorial provisório da aplicação calendário, por enquanto que não é lançado na base de conhecimentos/exemplos um tutorial oficial e mais completo.
tutorial_Calendario_.doc (267 KB)
Rafael,
Obrigado pela Ajuda.
Leandro
Rafael,
Criei uma tabela identica a que foi citada no manual e quando clico para editar o evento e abre um novo evento tem como me ajudar?
Leandro
Brow, tive o mesmo problema.
Consegui consertar, criando a estrutura do banco de dados igual ao que o scriptcase utiliza como mascara. Ex:
id, titulo, dt_inicio,hs_inicio, etc…
funcionou normal…
ENtão criei a mesma estrutura, copiei e colei para criar a tabela e não funcionou…
Só não consigo editar
Leandro
Segui os procedimentos do tutorial e a minha está funciona perfeitamente.
George,
A atualização também?
Leandro
Só mais uma duvida, pode ser por isso nao estar funcionando,
CREATE TABLE `calendario` (
`chave` int(11) NOT NULL default '0',
`titulo` varchar(50) default NULL,
`descricao` text,
`inicio` datetime default NULL,
`final_data` date default NULL,
`final_hora` time default NULL,
`recorrencia` char(1) default NULL,
`periodo` char(1) default NULL,
PRIMARY KEY (`chave`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;
Essa chave
int(11) NOT NULL default ‘0’, não pode ser AUTO_INCREMENT ?
Sim, a atualização funciona.
Coloquei na aplicação o campo como Auto incremento manual e em Selecionar campo o mesmo não está para ser exibido.
Mande seu e-mail, vou enviar a aplicação e o bco de dados.
E no forum postei um script para aplicação menu que verifica se o usuário tem eventos agendados para o dia de hoje.
Bom Dia,
Tinha uma aplicação com tabela já criada, com a finalidade de marcar reuniões.
Gerei uma aplicação Calendário sobre a tabela.
SQL:
CREATE TABLE atendimento
(
id_atendimento
INT(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
id_pessoa
INT(11) NOT NULL,
data_inicio
DATETIME NOT NULL,
data_termino
DATETIME DEFAULT NULL,
historico
TEXT NOT NULL,
data_cadastro
DATETIME NOT NULL
PRIMARY KEY (id_atendimento
),
KEY atendimento_fk_pessoa
(id_pessoa
)
) ENGINE=INNODB AUTO_INCREMENT=1002 DEFAULT CHARSET=latin1
Ao indicar os campos solicitados na item Calendar do scriptcase:
Id *: id_atendimento
Título *: id_pessoa
Data de início *: data_inicio
Horario de inicio: data_inicio
Data final: data_termino
Horario final : data_termino
Está funcionando corretamente.
A única coisa que estou pesquisando é se a utilização do intervalo entre a data de início e final pode ser alterado por alguma opção no scriptcase direto (sempre vem como intervalo de 2 horas) ou se preciso fazer na mão mesmo.
Obrigado,
Daniel D Santos.
Enviado.
Valeu George
George ;
se possivel manda uma copia para meu email
gilmonteiro@bol.com.br
Obrg
Gilmar Monteiro
Gilmar,
Acabei de enviar.
George,
Para identificação do registro so tem como ser por “chave”, não tem como usar “Id”, pois usando “chave” funciona e “Id” não, ele até pega o Id do banco, mas em vez de atualizar cria novo resgistro…
Leandro
Leandro,
Não entedi.
George
No exemplo a PRIMARY KEY => “chave” e funciona normalmente.
No meu banco a PRIMARY KEY => “Id” e não atualiza so insere novos eventos…
E essa a minha dúvida: Vou ter sempre que usar “chave” como PRIMARY KEY ?
Leandro,
Alterei em minha tabela de chave para teste_id, sincronizei na aplicação, mudei o campo em atibuir valores e funcionou.