Tutorial Calendário por José Arteiro (Suporte NetMake)

Prezados;

Estou tentando usar a aplicação de calendário, mas esbarrei num problema simples a recorrencia não funciona. Coloquei um aniversario com periodicidade anual e ele não replicou para uma data do proximo ano....o que faço

Abraço
Ricardo Faria

Estou com o mesmo problema, adicionando ainda que quando eu coloco recorrencia “N” a evento não fica visivel de maneira alguma.

Estou com o mesmo problema!

Uso firebird 2.0, consigo criar os registros , mas quando clico no evento abre um novo.
criei uma tabela com o formato
CREATE TABLE EST_CALENDARIO
(
CHAVE Integer NOT NULL,
TITULO Varchar(50) DEFAULT NULL,
DESCRICAO Blob sub_type 0,
INICIO Timestamp DEFAULT NULL,
FINAL_DATA Date DEFAULT NULL,
FINAL_HORA Time DEFAULT NULL,
RECORRENCIA Char(1) DEFAULT NULL,
PERIODO Char(1) DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (CHAVE)
);

e nem assim funcionou

Prezado George,

Se nao for incomodar, gostaria que enviasse uma copia para meu email.

bwoliveira@hotmail.com

Obrigado.

Wilson

Meu Nobre se possivel:deivitepopo@hotmail.com

Amigos,

Desculpem, apaguei a aplicação porque foi criada só para teste.

tem como me enviar tb?

tiago@bitsystems.net.br

Grato,

Tiago Sanches

Pessoal,

Eu posso mudar a estrutura inteira da tela de inserção de eventos do calendário?
Por exemplo, eu quero agendar consultas de um consultório médico, no mesmo horário são agendados 4 consultas, então eu teria que marcar 4 pessoas, só que cada pessoa gera um boleto, então eu teria que montar elas separadas em cada horário para que funcione o sistema de contas a receber, existe a possibilidade de fazer? alguém já tentou modifica-la?

Grato,

Tiago Sanches

Oi George,

Poderia me enviar esta aplicação e o banco? Estou querendo fazer uma agendamento de consultas Médicas, mas queria que o médico assim que clicar no nome do paciente na agenda, abriria o prontuário daquele paciente, isso tem com fazer?

bOA TARDE,

Tenho dúvidas sobre essa aplicação de calandario. Não entendo como funciona esse esquema de periodo se eu coloco mensal nao era para ele replicar o agendamento para vaios meses? Qual é a ideia de se trabalhar com esse campo periodo e recorrencia?

Ats

POderiam me mandar por e-mail um tutorial com recursos dessa ferramenta ewerton21@hotmail.com.

Olá amigos como obter esse tutorial.

Nestes endereços tem o tutorial:
http://www.netmake.com.br/knowledge/article-50.html
http://www.netmake.com.br/knowledge/article-42.html

Boa noite amigos.
Estou tentando fazer uma aplicação para agendamento de pacientes “agenda médica” estou perdido vi esse tópico mas os tutoriais não estão mais disponíveis. Alguém teria esse tutorial ainda?

Obrigado

Qual sua dúvida Tielson?

Olá Ewerton, na verdade estou apanhando com esse calendário, vou estudar mais pois as dúvidas são muitas.
Minha idéia é criar uma agenda médica.

• Tenho um médico que atende toda as terças e quintas 25 pessoas por dia começa atender as 10h cada paciente leva 5 minutos para ele atender.
  • Pretendo criar agenda para esse médico e inserir os pacientes nesses dias e horários.
  • O que acontece também que vire e mexe esse médico muda o da de atendimento por ter cirurgia de urgência nesse dia exemplo terça e todo os pacientes marcados nesse dia tem que mudar o dia na agenda por exemplo para sexta.
    Seria mais ou menos isso.
    Vou estudar mais aqui bolar um banco de dados para tentar fazer isso, não sei se consigo…
    Um abraço.

Oi Ticelso,

Seguinte, particularmente não recomendo o uso da agenda pois minha experiencia que tive com ela onde quis fazer uma agenda de visitas de representantes já começava por ela ser muito limitada pois só mostrar um campo na parte da agenda e a mesma tem outro problema que é não ter a parte de eventos do componente disponível para você deenvolver nnhuma rotina PHP. Assim não recomendo seu uso enquanto isso por que mais cedo ou mais tarde voc~e terá a necessidade de implementar algo e não vai conseguir. Só para você ter uma ideia qu eueria que a cada visita que fosse ao confirmar o andamento da visita na agenda o sistema disparasse um e-mail para a gerencia para informar a movimentação sem eventos eu não tenho como fazer isso. Dentre outras coisas.

Não recomendo melhor bolar uma outra forma e trabalhar com as consultas mesmo

Abraço.

Ok muito obrigado pela resposta.
Vou tentar ver outra forma de se fazer isso.
Utilizando recursos scriptcase.

ticelso
na verdade a agenda do sc é um componente de terceiros o fullcalendar…
ela é boa, para coisas simples onde vc não precise muitos controles, porem eu postei no forum algumas dicas que talvez no seu caso poderia te ajudar, por exemplo vc pode definir para a a agenda começar as 10 da manha, mexendo diretamente no js. e alterar o intervalo para 5 minutos.