Tópico de Segurança - Ontem (13/07/2020)

O Tópico de Segurança que estava ontem sendo discutido foi retirado do fórum ?

Todos nós ficamos preocupados, precisamos saber os procedimentos para nos prevenirmos dentro do possível …

https://forum.scriptcase.com.br/t/atencao-problema-critico-de-seguranca-e-vulnerabilidade/26822

1 Curtida

A Netmake faz isto mesmo. Diz que é para segurança.
Uma vez coloquei falando do _lib e apagaram meu post há mais de 5 anos atrás.
Aqui falamos um pouco sobre segurança:

Aqui foi quando meu servidor foi invadido por ter software desatualizado no Scriptcase:

Esse comportamento é inadimissível e infelizmente usual.

Sugiro ao originador desse tópico postar o mesmo no RECLAMEAQUI.

Eu não lembro o nome do Membro, se alguém lembrar ou copiou a mensagem entre em contato com ele ou me passe o contato dele.

Olá
boa tarde a todos,

Em comum acordo com o criador do tópico, decidimos, por questões de segurança, deixá-lo privado enquanto verificamos e testamos o que foi reportado. Estamos trabalhando nisso em caráter de prioridade e caso sejam confirmados os problemas, entregaremos uma solução o mais breve possível.

Att.

3 Curtidas

E o mínimo que esperamos da NM @S.Igor, transparência.
Grato por esclarecer os motivos da remoção do tópico, mas por favor, nos matenha informados sobre como andam essas correções.

Seria bom o Cristophe Patricio também se presenciar aqui, afinal ele foi o originador da preocupação.

Vale lembrar que copiamos o poste removido antes de sua remoção.

1 Curtida

Entendo a questão de segurança.
Mas realmente deixa uma sensação ambigua.

Ao mesmo tempo que vocês protegem os métodos descritos no tópico, ficamos um pouco “a deriva” sobre o que esta sendo feito.
Se puderem retornar o que mudou/ o será mudado nesse tópico já seria um boa notícia.

1 Curtida

Igor esse tópico já tem mais de um mês, temos alguma novidade ? Confesso que tenho uma preocupação grande com ele …

1 Curtida