[SQL SERVER] - Erro no Lookup quando formulário possui campo SMALLDATETIME

Bom dia a todos.

Ao usar lookup para exibir a descrição do campo quando ele é do tipo ‘Número ou Texto’, tendo um campo do tipo ‘data e hora’ no formulario do tipo “Único Registro”, esse campo fica com o formato abaixo:

00/00/0000 00:00:00:000

que acarreta no seguinte erro: Dados inválidos.

Ao remover o lookup, o campo ‘data e hora’ é apresentando da forma correta:

00/00/0000 00:00

e o registro é inserido normalmente.

Esse problema ocorre em tabelas onde o campo de data é tanto SMALLDATETIME como DATETIME.

Alguém já passou por esse problema e sabe alguma solução?

Atenciosamente,

Estou para relatar problemas com campo data e hora sobre esse erro.

Mesmo problema.

Olá,

O problema foi simulado e reportado para a equipe de desenvolvimento para que seja corrigido. Assim que tiver um retorno eu entrarei em contato.

1 Curtida

Existe previsão de liberação desta correção ?

1 Curtida

Olá Sr. Alexandre,

Nós não podemos lhe dizer uma data específica, mas seu problema já se encontrado com nossos desenvolvedores.

Bom dia, algum retorno referente a esse problema?

2 Curtidas

estou mesmo problema, quando vai sair correção deste problema, pelo entendi leitura da informação banco dados traz o compo informação com mais zeros direira, estou muitos problemas por causa disto, complicado tanta demora assim.

por gentileza, preciso de uma solução urgente para este problema

você ja conseguiu uma solução, eu estou muitos problemas por causa disto

Nossos desenvolvedores estão trabalhando nesse problema, quando o problema for resolvido, entrarei em contato.

SCRIPTCASE V9.3.01224/05/2019 00:58

Novas ImplementaçõesUPGRADE REQUERIDO

  • Adicionada opção para limpar outros filtros após submeter, nas configurações do filtro avançado.
  • Adicionada opção ‘Interagir com filtro dinâmico’ nas configurações do filtro avançado.
  • Adicionada opção para exibir etiquetas como readonly nas configurações do filtro avançado.

Bug

  • Corrigido problema com licença expirada utilizando driver Progress.
  • Corrigido problema ao utilizar função SQL no lookup do campo. (ESTE ERRO CONTINUA MESMO APÓS LIBERAÇÃO)

Este problema que foi passado no Changelog, foi sobre uma função “sql” usada em um campo no banco de dados mysql, não é o mesmo problema que está neste tópico do fórum, este problema ainda se encontra com nossos desenvolvedores.