Erro campo data e hora

Bom dia, recentemente me deparei com um problema no SC 9.3, meus campos do tipo data e hora estão aparecendo os milissegundos, que é algo que eu não quero.

Já tentei de diversas formas resolver, mas sem sucesso… Alguém tem alguma sugestão?
Obs: Isso não é só em um campo específico, é em todos os campos tipo data e hora.
Obs2: Já mudei o formato de exibição e o erro ainda persiste.

Screenshot_1

Não detecto esse problema especificamente.

Mas detectei muitos outros problemas relacionados a campos tipo data, data/hora e hora.

Um deles é que ao clicar no icone para selecionar um dia/Hora no calendário o evento ajax do campo não é executado. Somente é executado se digitar na janela o valor.

Outro é se eu atribuir um valor a hora sem digitar no campo (por exemplo de algum evento) ou se eu crio um select para manual para o campo hora ao salvar formulário da erro de Dados Inválidos.

1 Curtida

Como o campo está no banco de dados?
Desabilitou configurações regionais?
Cache? Limpou?

1 Curtida

Tentei com navegador anônimo, desabilitei as configurações regionais e o erro persiste.
Segue a imagem de como está no banco SQL Server:

image

Qual o seu banco de dados? Qual o Tipo de campo?
Como os dados se apresentam no banco de dados (faça um select direto no banco).

O banco é SQL Server 2008 R2, o tipo do campo é datetime.
Dei um select no banco e ele retorna assim:

image

Então o banco já está guardando os milissegundos.

Não tenho como simular aqui mas estou acreditando em ser realmente o problema do SC, já que esse tipo de campo apresentam outros problemas.

Acredito que seja algo do SC mesmo, pois em um form antigo, a data/hora esta ok, segue a imagem:

image

Gerei os códigos fontes do form e começou a dar problema no campo…
Imagem:

image

Meu ambiente e problema são os mesmos do Yuri, para “contornar” a situação, precisei alterar no form/Tipo de Dado para DATA, até sair a solução.
Este problema ocorreu na 9_3_009.

2 Curtidas

Estou com o mesmo problema e estou desesperado porque fiz uma correção em um formulário e depois que gerei a mesma começou a dar esse erro também e agora o que eu faço não adianta eu voltar o backup porque preciso fazer a correção.

Saiu uma atualização v9.3.010 hoje só que não veio a correção desse bug.

NetMake me ajudem por favor não sei mais o que fazer preciso dessa correção urgente se não conseguirem simular o erro estou a disposição para estar mostrando.

Faça um bom backup e tente o downgrade manual até sair a correção no SC.
Da próxima vez faça backup antes de atualizar.

PS: Não me responsabilizo pelo procedimento.
Faça backup antes.
O downgrade consiste em pegar uma release anterior do SCriptcase e descompactar.
E então subistituir todos os arquivos no seu SC.
Mais uma vez digo: não me responsabilizo por perda de dados, scriptcase que não entra, etc.
Uma vez fizemos isto em um cliente que cansou de esperar a correção e funcionou.
Mais uma vez BACKUP ANTES DE ATUALIZAR, DOWNGRADE, ETC.
Para downgrade use a release anterior onde tudo funcionava.

O pior de tudo é que faz 10 dias que atualizei e agora que fui fazer algumas correções no formulário que tem campo date/time e que ai deu problema e agora tem muito trabalho feito nesses 10 dias que ai não tem como voltar backup! A coisa da feia para mim aqui por isso que pensei que essa versão que saiu viria com essa correção!

  • Será que NetMake não viu um bug tão grave desse por que essa correção tinha de ser imediata!

Para maiores informações ao pessoal da netmake e aos colegas fiz um testes e criei um formulário novo pegando a mesma tabela que o formulário existente está dando erro e no novo formulário o bug não aconteceu ficou formatado tudo corretamente mas fiz mais outros testes pegando outros formulários existentes e todos que tem campo date/time formatado dd/mm/aaaa hh:mm o bug acontece!

Quando aplicações existente corrompem assim… mata a gente!

Estou com o mesmo problema. Tem alguma solução do parte da SC?

Estou em contato com o suporte do SC, assim que tiver uma posição, posto aqui.

NM, alguma solução para campo data e hora?

Boa tarde, ando com o mesmo problema, versão 9.3.0.10. Alguma novidade em relação a isso?


Verifiquei que quando a aplicação é criada novamente, o problema do horário não aparece, ou seja, apenas as aplicações que foram importadas da versão 8 estão com esse problema.

Estou com o mesmo problema já conseguiu uma solução?

Prezados,

Testem na release 9.6.007 que acabamos de liberar, e vejam se o problema persiste.

Obrigado.