ScriptCase v8.1.006 (24/08/2015 18:20)

Correção Específica

• Corrigido problema na inserção de registros que utilizem campos calculado pelo banco de dados.
  • Corrigido problema na inserção de registros que possui campos de upload sem informar o arquivo.

John, poderia dar alguma resposta com relação a esse problema?

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,11521.0.html

Olá Fred,

Acredito que isso ocorreu após a versão 8.1, estou certo? Nós fizemos alterações na aparência das abas durante a implementação das abas do menu e talvez isso tenha sido alterado de propósito visando uma melhor aparência.
Porém, vou verificar se é possível voltar as modificações anteriores sem interferir nas abas do menu e assim disponibilizar na próxima atualização.

Peço desculpas por qualquer transtorno.

No download ainda está a versão 8.1.005

Resolvido!

Obrigado, George

Bom dia, o upload de documentos ainda está com problemas.
Mensagem:
Campo: (Falha no Upload)

Esse problema será resolvido na próxima atualização. O problema resolvido atualmente foi durante a inserção de registros sem informar arquivos em formulários com campos de upload.

Legal, se puder disponibilizar uma release para isso agradeço.
Acabei atualizando meu ambiente e de um cliente em produção e o sistema dele está com esse problema. Assim ele não faz upload e toda hora está me ligando para saber se já foi resolvido.

Sim eu tinha achado que a .006 já tinha corrigido isso ‘ai na inocência’ ontem a noite voltei a rotina para a antiga e atualizei o cliente, ai vejo que não corrigiu hoje, mudei de novo e upei a ‘gambiarra’ pra esperar a release certa.

Bom fiz mais um teste e somente em produção estava tendo o erro.
Vi que o php.ini estava como padrão upload de 2MB, criei um php.ini na hospedagem e alterei o valor padrão para 200M e deu certo.
Uploads funcionando normalmente.

Pessoal, alguém está tendo problemas com a macro sc_include_library em ambiente de produção ??

Hoje após atualização para a versão 8.1.006 meu programa em modo de produção parou de funcionar enquanto que em modo de desenvolvimento funciona perfeitamente.

No modo de produção o erro que está aparecendo no log do apache2 é o seguinte:
Call to undefined function imprimeOS() que é uma função que esta lá e é chamada dentro da aplicação da forma abaixo:
sc_include_library(“prj”, “Relatorios”, “funcoes.php”, true, true);

Já gerei o código fonte de TODAS as aplicações e publiquei as aplicações mas o erro persiste. Funciona até a linha anterior que chama a função imprimeOS().

Atualiza o ambiente de produção (PROD) nesse servidor…

Salve Rodrigo,

Desculpe a minha ignorância, mas como faço isso ??

Coloca em produção a pasta /prod
Se for publicação típica fica em projeto/_lib/prod
Se for publicação avançada ficará onde estiver setado o caminho (padrão /scriptcase/prod)

Obrigado Rodrigo e Clarck,

Fiz das duas formas e não tive sorte, não funciona em nenhuma das duas formas ! :frowning:

Eu já apaguei todas as pastas no ambiente de produção, gerei um novo zip e descompactei na pasta novamente. A pasta _lib/libraries/grp/Relatorios está lá, bem como o arquivo funcoes.php, mas o SC simplesmente diz que não existe a função imprimeOS().

A sc_include_library (PRJ) inclui o arquivo do diretório
scriptcase\devel\conf\grp\nome-projeto\lib

Faça o teste de incluir na mão

Tire essa macro, coloque esse arquivo do diretório acima em outro diretório (pode ser _lib/php) e chame ele pelo include do php

Eu tb faria isso…

Olá Clarck e Rodrigo,

Estou desabilitando sc_include_library, o erro agora mudou. Vou ver se a ainda alguma chamada a sc_include_library. Dou retorno mais tarde