ScriptCase v8.1.000 (16/07/2015 00:55)

Novas Implementações

• Adicionado novo gerador de gráficos com suporte a múltiplos valores e relatórios.
  • Adicionado novo filtro refinado restringindo valores de acordo com o universo existente na base de dados.
  • Adicionada nova macro sc_webservice com suporte a serviços soap, curl, file_get_contents e sockets.
  • Adicionado novo caminho de navegação na aplicação de menu.
  • Adicionado novo gerenciador de bibliotecas.
  • Adicionado suporte as macros sc_url_library() e sc_include_library().
  • Adicionado novo gerador de HelpCase.
  • Adicionada nova totalização do tipo “Média Ponderada”.
  • Adicionado novo campo para acúmulo de valores de outros campos.
  • Adicionado novo botão do tipo Ajax.
  • Adicionada nova versão do módulo de segurança com listagem dos usuários logados e bloqueio por Brute Force.
  • Adicionado novos parâmetros no editor de tema para Filtro Refinado.
  • Adicionado novos parâmetros no editor de tema para Abas do Menu.
  • Adicionado novos parâmetros no editor de tema para Caminho de Navegação do Menu.
  • Adicionado novo grupo de botões para a nova barra de ferramentas do gráfico no editor de botões.
  • Adicionado opção para imagem de fundo nas configurações avançadas de tema para aplicação de menu.
    Observação: Caso você esteja utilizando alguma imagem de fundo através de algum template ou evento e não queira fazer alteração no tema, adicione o comando !important; ao final de seu parâmetro CSS.

Correção Específica

• Corrigido problema de imagens ao realizar o backup e exportação de projetos.
    (Será necessário atualizar o ScriptCase para que a correção surta efeito.)

Melhoria de Performance

• Melhoria de performance em ambiente PHP 5.6.
  • Melhoria de performance no gerador de backup e restauração.

Bug

• Corrigido problema na configuração de caracteres permitidos em aplicações de formulário convertidas.
  • Corrigido problema na exibição de texto configurado na subconsulta.
  • Corrigido problema na passagem de parâmetro em aplicações de aba.
  • Corrigido problema no posicionamento do eixo X da aplicação Report PDF utilizando a opção de “Mostrar Conteúdo”.
  • Corrigido problema na ligação de captura em campo auto-complete.
  • Corrigido problema na exibição de valores negativos no Report PDF.
  • Corrigido problema no estilo de CSS utilizado no editor de botões.

Aí sim heim!!!
Podemos usar o mesmo ambiente que o atual ou devemos configurar PHP 5.6?

É só atualizar pelo próprio Scriptcase, mas se quiser migrar para o PHP 5.6 faça um backup geral lá em administração remova a versão com o php 5.4 baixe a versão com 5.6 instale e restaure o backup.

Estou fazendo uma nova instalação em diretório e porta diferente, já fiz backup do anterior.

Valeu!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esqueceram de colocar a atualização na nova versão?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkk fica frio Clarck…

Eu ia esperar um pouco para atualizar, mas fiquei animado e resolvi tentar.

Já faz 15 minutos que mandei atualizar e fica na página " Baixando Atualizações " em 0% e nada.

O que será que está acontecendo?

Fiz backup do SC, uma instalação nova, registrei o serial novo, voltei backup, mudei a porta dos apaches para ficar como antes e está tudo funcionando bem. Conforme posts acima acho melhor já mudar o php junto com a versão.
Ficou bom pois o SC criou um novo serviço para “ApacheScriptcase81” assim não dá conflito com a v8.

Ola,efetuei o upgrade para V.8.1 já testei algumas correções nalgumas aplicações e já as publiquei com os utilizadores a estarem a trabalhar.
Até agora está a correr bem. Não esquecer que temos de publicar novamente com a opção "Deploy with the common files(CSS, buttons, images, messages) " ativa.
Vamos lá ver com os restantes projetos…

Corajoso tu emm :slight_smile:

Willian,

Dependendo da complexidade do projeto, tipo, se for bem simples, (como os meus), talvez não dê problema algum. Mas eu mesmo vou esperar um pouco mais pra atualizar.

Também vou aguardar mais. Estou com muitos outros problemas!!!

Prezados,

Changelog atualizado!

Olá,

Realizei um teste rápido e o campo foi convertido para caixa alta. Poderia explicar um pouco mais sobre o problema?

John…

Adicionado novo botão do tipo Ajax.

isso e para Forms, Controles y Grids ou grids não vai ter esse BTN?

Na versão SC8.1, não encontrei onde fazer a IMOBILIZAÇÃO DO CABEÇALHO DA GRID.

ja estou migrando todos meus projetos e ja vou atualizar nos servidores dos clientes.

Já atualizei, encontrei 2 bug que antes não tinha.

1 - Imagem da barra abaixo do menus, sumiu as imagens, ficou tipo botão

2 - No menu arvore, o texto que estava ao lado da imagem desceu pra baixo sozinho ficando desconfigurado.

Sem título.jpg

Y la Vamos nos mais uma vez com avalanche de problemas.

Pelo jeito, a IMOBILIZAÇÃO DO CABEÇALHO DA GRID não foi implementada, embora tenham divulgado isso na apresentação do SC8.1 há quinze dias.