Agora, uma coisa que reparei é que este fórum aqui tem bem menos interação que outros grupos sobre o SC que participo. Por que será? né?
Mas tudo bem. Podem ficar aqui reclamando e eu vou tocar minha vida, ganhando meu dinheiro com SC e com as outras ferramentas que utilizo. Boa sorte a todos!
Aqui é o espaço ideal pois é o único lugar onde reúne toda massa de clientes do Scriptcase e a NM visualiza e acompanha.
Eu também recebi dezenas de contatos concordando com as reclamações.
Então???
Mais outro blá blá bla com perfil que não mostra o nome real e a foto, por isso dou credibilidade a quem dá realmente a cara para bater.
Toda massa de clientes? Com base em que vc está afirmando isso? Veja o número de postagens por dia…
Veja o número de inscritos no fórum.
E acompanhe desde 2006 como eu já acompanho.
A netmake te passou o total de clientes para vc fazer essa comparação?
mimimimi … que discussão infantil. Já expus meu ponto de vista. Podem ficar choramingando aqui! Fui.
Fazer Reclame aqui é melhor ?
Você está parecendo muito familiar em sua forma de escrever …
Eu acho que essa Jéssica aí já acompanha também …
@PedroLucas @yuri_esteves @marcia.scriptcase @HenriqueB @yuri.castro
Voltando ao assunto do tópico e já fazendo um crossposting na resposta.
Deixo esta informação para quem acha importante a adequação a LGPD:
Este é um guia do próprio governo que pode ser achado nesta página:
https://www.gov.br/governodigital/pt-br/seguranca-e-protecao-de-dados/guias
O link direto é:
https://www.gov.br/governodigital/pt-br/seguranca-e-protecao-de-dados/guias/guia_seguranca_aplicacoes.pdf/@@download/file/guia_seguranca_aplicacoes.pdf
Título do documento:
Guia de Segurança em Aplicações Web
LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (LGPD)
Versão 1.0
Brasília, abril
Página 30
Item Requisito 10: Configuração do sistema
Biblioteca de terceiros reforçada, gerenciamento de dependência e configuração de forma que componentes desatualizados ou inseguros não sejam incluídos na aplicação;
Enfim. Este é um dos guias que o governo usa para si mesmo.
Se ele acham que desatualizado e inseguro não os torna adequados para LGPD. O que resta para nós?
Se eu retirar o php 7.3 a aplicação roda? Ele é um componente necessário para que a aplicação gerada no Scritpcase rode?
Tem que descontar os usuários fakes do fórum heim kkkkk
Anteriormente, vc havia se referido a clientes que visualizam o fórum, agora está apontando o número de usuários. São coisas bem diferentes. kkkkkk.
Cada usuário no mínimo 1 licença.
E se esses não são clientes são fakes.
C…
Quase que sai heim …
De toda forma, entendo que é importante este post até pelo caráter informativo !
Muita gente desconhece as exigências da LGPD.
Eu fiz um post também onde relato que inclusive estou sendo cobrado a respeito disto.
kkkkkk, qualquer pessoa pode se inscrever nesse fórum. De onde vc tirou isso?
Bom dia,
Não existe regulamentação sobre tecnologia A ou B, sobre ferramenta A ou B atender ou não determinação da LGPD, existe regulamentação sobre a aplicabilidade das exigências, podendo usar qualquer ferramenta ou tecnologia disponível, basta o desenvolvedor seguir essa regulamentação, que mais é técnica (aplicabilidade) do que específica (ferramenta A ou B)
A meu entendimento deve-se analisar o recurso de segurança está desatualizado? Independente da linguagem utilizada o que prevalece são os mecanismos de segurança que tornam o armazenamento e compartilhamento dos dados, se for assim eu vou em um banco que deve ainda usar cobol e processar por usarem uma ferramenta com mais de 60 anos
Fiz diversos cursos e inclusive tenho dado consultoria sobre o assunto, e acho que você não entendeu bem o contexto da reclamação/solicitação.
Cobol é desenvolvido até hoje e é uma linguagem viva. Somente fica desatualizado em cobol quem quer. Inclusive o Cobol hoje já tem orientação a objetos. Agora me diga o php 7.3 está em desenvolvimento ou morreu?
Você é advogado ? Se não é, já conversou com algum especializado em LGPD ? Aconselho a fazer pois você está equivocado.
Está claro na Lei sim falando de versão de suporte das tecnologias. Que elas precisam estar em versão de suporte oficial.
Basta saber ler e compreender os textos da LGPD, não tem muito segredo.
Se você achou que estamos dizendo que a LGPD escolhe a tecnologia, você não entendeu absolutamente nada do texto escrito e debatido aqui.
O que a LGPD exige é que as tecnologias usadas estejam em sua última versão ou anterior e desde que estejam em versão de suporte pelos fabricantes /comunidades.
Vale ainda lembrar que um sistema desenvolvido dentro do Scriptcase, é um sistema em PHP e não como muitos falam, feito em Scriptcase.
Sendo assim para a LGPD a versão do PHP mínima aceitável hoje para estar em conformidade, é a 7.4 (que é uma anterior à última e que está em suporte vigente).
Aconselho a ler a lei, vou deixar um site sobre o assunto também: