Scriptcase 8

Alguma novidade ( melhorias e data ) para a nova versão ? Nesse mês de outubro normalmente já “pipoca” alguma coisa sobre a nova versão e até agora ninguém falou nada…

Pelo amor de Deus Erenha, não faz isso com nosco não, vamos deixar a 7.1 rolar mais uns 12 meses, ela nem estabilizou ainda.

hehe ;)]

Só curiosidade né vai que implementaram html5 nos formulários haha

Pra V8 vir como a V7.1 sem condições!É caso de procom (Me lembro que tinha a propaganda do Upload múltiplos registros que não funciona hoje), prefiro que a NM primeiro estabilize DEFINITIVAMENTE a V7.1 do que qualquer tipo de nova Versão!

Era interessante que a Netmake tivesse um roadmap do que se planeja para versão 8.

Eu até começo a pagar suporte se a netmake ao invés de ficar lançando versões novas cheias de bugs ficasse com uma mesma release por mais tempo tornando ela estável.
Esta propaganda de que a correção dos erros da versão XX esta na próxima versão yy já está ficando massante.
A pergunta correta não é quando sairá uma nova versão e sim quando teremos uma versão estável do produto?
Desculpe mas tinha que falar.

Alexandre,

Também estou de acordo! Ainda utilizo a versão 7.00.0018, pois a quantidade de mensagens de problemas é muito, e realmente a NM são peritos em protelar a correção dos problemas, o qual deveriam dar uma atenção bem mais rápida daquela que eles dão.

Então, a sua posição têm meu apoio e consideração!

Att,

Jocimar

Faz muito tempo mesmo que não sai uma release nova

Concordo em estabilizar a versão 7.1.
Ainda há muitas releases retirando bugs.
Estou usando a 7.1 para coisas mais simples.
Se a coisa é mais séria, uso a 6.
Rocha.

Os meus projetos já estão todos na 7.1 PHP 5.4, e tudo 100%, no aguardo da V8.

Estou no aguardo de de duas correções no SC, segurem qualquer versão nova, pois os bugs divulgados na correção de 18/fev/14 foram muito poucos dado o tempo que ficou sem divulgação de correções!
Sugestão: Acredito que seria melhor a NM disponibilizar sempre uma versão para testes para seus clientes, e depois sim atualizarmos a versão que utilizamos no dia-a-dia, já que está provado que sempre vêm novos bug’s, ou aqueles que haviam sido corrigidos acabam voltando com o problema que havia!

Att,

Jocimar

Daqui a pouco em um momento não muito distante: " Que venha o SC10!" … rsrs. Apenas descontraindo.

Pessoal,

A NM deveria se preocupar um pouco com layout!!!

Infelizmente as pessoas gostam de coisas bonitas, mesmo que não funcione!!!

Lançaram esse projeto novo de recrutamento… Poxa menu preto com fundo azul… Tem que contratar um estilista rsss

Tem como você contornar o layout sim do SC, porém da o mesmo trabalho que criar o Layout todo no Fireworks, Fatiar as camadas e jogar na web. (Na verdade é mais rápido que fazer no próprio SC). Hoje você tem as ferramentas que da pra deixar ele mais agradável visualmente, mas o trabalho é BEM maior que o exemplo que citei acima com o Fireworks. Sem falar que depois de pronto, não existe a opção “nativa” de exportar!

“Scriptcase 8 em breve!
Comprando a versão 7 agora você garantirá a versão 8 com upgrade estendido de 1 ano, contado à partir da data de lançamento.
Todas as aplicações desenvolvidas na versão 7 poderão ser migradas automaticamente para a versão 8.”

Podiam pelo menos descrever as novidades, correções e data de lançamento para ver se vale a pena comprar…

Eu ainda acho que deveriam trabalhar numa versão estável do SC.
O que fazem e lançar novas versões com correções da velha.
Mas estas correções nem sempre são feitas. Temos erros deste a versão 5 ainda presentes na 7.1 que acabam acumulando com os bugs das novas versões.
Isto quando não lançam recursos incompletos como é o caso do calendário. Ele em sua versão nativa e full tem até como colocar cores nos agendamentos. Já na versão “capada” do SC…
Eu gosto muito do SC e por isto acho que o roadmap deveria ser mudado.
Te garanto que com uma versão estável e com suporte melhor os usuários não iriam ligar de pagar o suporte.
A captação de recursos com o lançamento rápido de novas releases cheias de bugs da embarcadero queimou o filme comigo.
Não uso mais o delphi nem o delphi for php (autal html builder)
E a netmake pode acabar indo pelo mesmo caminho.

Concordo plenamente com o amigo Alexandre.

Concordo completamente em Grau e Gênero com o Alexandre. Sair a versão do SC 8.0 Sem a correção dos BUGS (Que alguns existem desde a 5 e 6) seria uma falta de respeito sem tamanho para quem trabalha a anos com a ferramenta. Entendo que a NM tem que ter receitas para investir no projeto porém não adianta vender produto com defeito! Sem falar que pelo que vi, são poucas implementações na V 8.0. Todo ano é a mesma novela, puro merchandising. Eu sinceramente estou estudando bastante programação (POO) e outros Frameworks como GVinci e Adiant Framework onde a liberdade com relação a “correção” dos bugs é maior.

Segue este post com as novidades. Tem muita coisa interessante.

Paulo Marcelo o link não veio.
Para ver as novidades somente acessando link fora do país?
http://scriptcase.ro/wp/news/
Coloco aqui o que está no link acima.
29 Apr 2014 - Scriptcase Version 8 is coming soon!

Scriptcase Version 8

The Scriptcase version 8 aims to be one of the best existing BI tools in the market, and also transform it’s solutions developed compatible and responsive with MOBILE environments.

Some of the new features in version 8 are:

:black_small_square: Import MS ACCESS, Excel and CSV files into relational databases.
:black_small_square: Improved themes customization using CSS3.
:black_small_square: New chart selection interface.
:black_small_square: New tool to manage all the images used in Scriptcase.
:black_small_square: Modified interface that has a improved Menu distribution making the applications customization easier.
:black_small_square: New chart application that uses drag & drop features.
:black_small_square: Form generation compatible with mobile platforms.
:black_small_square: Improved filter in grid applications, fully dynamic and defined by the end user.
:black_small_square: Auto Complete feature in all fields on the filter automatically.
:black_small_square: Added a new feature for dynamic group bys defined by the end user.
:black_small_square: Modifications in the calendar application, such as printing, new themes and permission to drag the record.
:black_small_square: Group By and Pivot Table creation using drag & drop by the end user.
:black_small_square: Updated the Code editor used in the events.
:black_small_square: New “Selection Column” option independent of the selected columns in the grid.