Scriptcase 7 em Janeiro de 2013

Até agora só vi a tela de login da versão 7

http://blog.scriptcase.net/site/scriptcase-v7-login-screen/

Vamos aguardar o lançamento

Faltam 14 dias para o fim de Janeiro…

Olá Jailton, concordo contigo, faltam 9 dias para o término do mês. Na minha opinião, acho que não deveriam estipular uma data se o produto ainda não está 100% pronto. Esta questão de 100% pronto é muito relativo, pois sempre haverá bugs, concordam caros membros do forum. Então acredito que seja bem melhor anunciar a nova versão somente quando julgarem estar pronta seguindo os padrões adotados no lançamento das versões anteriores. Pois se houver novamente outra data ex. lançamento oficial em fev.12. Frustrará muitos usuários que estão na expectativa. Esta questão de marcar uma data, não é uma politica nova da netmake, isso já aconteceu no passado. Então minha opinião é que não devemos criar grandes expectativas para a data de lançamento da nova versão. Se sair em Jan. otimo, se for em Fev. também… Enquanto isso vou desenvolvendo minhas aplicações na versão 6. O que muito me interessa é a compatibilidade da versão 6 com a 7.
Abraços a todos.

Obrigado pelo comentário, fmanfredini. Só gostaria de acrescentar que a conversão da v6 para a v7 está completamente ajustada, rodando perfeitamente, todos os testes atuais resultaram em 100% de sucesso. Em minha opinião, esse será um novo ponto forte da ferramenta.

OPa… os créditos do comentário é do “fmanfredini”

Corrigido, desculpe a gafe. Quotes dentro de quotes me deixam desorientado.

Henrique, já que está antenado nas novas funcionalidades. Pode nos dizer com uma riqueza de detalhes o que teremos na nova versão?
HTML 5 Charts - tem como postar imagens desses novos gráficos?
“Drag’n drop” upload of multiple files - exemplo de aplicação usando este recurso.
Menus with toolbar - exemplo ou imagens desse novo recurso, de preferencia como será configurado.
Ajax events in Grids - será 100% ajax no grid? ou seja a aplicação ficará quase como se fosse desktop?
Dynamic Group By - detalha melhor essa parte também? Isso será em consultas ou relatórios dinâmicos como mostrado no exemplo da ferramenta que cito abaixo?
Modal window in an Editable Grid - Como será na prática essa janela modal?
New PDF generator - como será? quais as funcionalidades novas? Há possibilidade de desenhar o relatório no gerador? Tipo, linhas, caixas, inserção de logos, etc. Sem ter que ficar editando html? tudo direto na ferramenta?
Master/Detail Form with 2 Single record forms - Esta será então uma nova opção no menu de aplicação, vc escolhe form master//detail e já indica as 2 ou mais tabelas que farão parte do formulário? Como seria?
Labels below the field

Estou esperando desde a versão 4 um Scriptcase remodelado, leve e com recursos que facilitem muito a criação de formulários com o posicionamento dos campos próximo do que temos no desktop. Tipo uma interface flex.
Vi uma ferramenta que me deixou com um profundo desejo de adquirir e implementar relatórios nela usando-a em parceria com o SC, veja o link http://knowledge.netmake.com.br/article-72.html.
Seria muita utopia de minha parte esperar algo próximo disso para a versão 8 do scriptcase?

Desculpe se te atolei de tanta pergunta, é que a cada dia fico mais e mais curioso pra colocar a mão na nova versão.
Abraços,

Olá Henrique,
Existe alguma possibilidade da versão 7 permitir a criação de classes próprias e objetos pra uso dentro das aplicações ?

Abs
Grespon

isso seria interessante.

Não temos divulgado muitos detalhes poqrque estamos focando nossos esforços em desenvolver, nesse momento. O Marketing pode esperar um pouco.

Mas vou te falar o que eu mesmo vi, já que não tem um texto do marketing ainda

HTML5 - Estão bonitos, leves e com as mesmas opções disponíveis no anterior(flash). 100% funcionando em mobile.

Drag’n Drop/Progress Bar/Multiple uploads - Temos agora um campo upload bastante bonito, com barra de progresso e a opção de arrastar arquivos para dentro da janela do ScriptCase. Também é possível agora um mesmo campo receber uma quantidade indefinida de arquivos.

Toolbar - Os menus horizontais agora podem ter botões no estilo toolbar. É bem simples de fazer e fica bastante bonito.

Ajax na Grid - Foi adicionado o evento onclick para campos textuais ou imagem nas aplicações GRID. Isso permitirá trabalhar com os dados de um único registro dentro da grid.

GroupBy - Agora o desenvolvedor pode criar diversas regras de groupby e disponibilizá-las em suas aplicações. O usuário poderá dinâmicamente alternar entre as regras de groupby definidas pelo desenvolvedor.

Modal Editable grid - Imagine uma ligação de aplicação entre uma grid e um form, onde você seleciona modal como forma de chamar a ligação. Agora a edição da grid editável poderá ser feita da mesma forma.

PDF - O novo gerador tem apenas uma única e grande novidade: NÃO É MAIS NECESSÁRIO TER O JAVA INSTALADO!! :smiley:

Mestre/detalhe unico registro - Agora é possível nativamente adicionar um detalhe único registro, serão 2 forms: o mestre e o detalhe.

Quanto à interface flex, é possível que seja iniciada alguma implementação desse tipo na v8, mas não existe confirmação nenhuma ainda, apesar de esse ser um dos objetivos.

Obrigado pelas explicações, são muitas as expectativas. Quanto a interface utilizar flex ou algo similar é justamente para aproximar ao máximo a aplicação web do desktop, com isso o usuário ganha produtividade. Uma das grandes batalhas que temos todos os dias ao criar aplicações para o backoffice das empresas. Aplicações estas que não irão para a internet num primeiro momento.
É muito interessante esse teu papel de divulgador e meio que articulador das informações entre a netmake e os usuários do forum. Te parabenizo pela iniciativa.
Abraços.