Scriptcase 7 em Janeiro de 2013

Equipe de desenvolvimento lançou uma nota no dia 28/12/2012 explicando porque o ScriptCase 7 foi confirmado para janeiro de 2013:

Nota original:

Para oferecer aos nossos clientes uma conversão completa dos projetos do Scriptcase 6 para o Scriptcase 7, foi necessário extender o período de testes. Desta forma, o lançamento da nova versão foi estabelecido para Janeiro de 2013.

A equipe de desenvolvimento, em vista de problemas que ocorreram em situações específicas da v7, decidiu por bem não realizar o lançamento até que esses problemas sejam resolvidos.

O departamento de vendas informou que os clientes que compraram ou renovaram upgrade na promoção de Novembro e Dezembro de 2012 terão concedida atualização até fevereiro de 2014. Também informaram que os clientes cujo upgrade venceu a partir de dezembro de 2012 terão direito à v7 sem custo adicional.

Henrique,

Bacana, ficamos no aguardo;

Parabéns para a Netmake, vamos ficar no aguardo pois meu projeto começa em Janeiro.

Feliz 2013 para todos.

Henrique, mas ai a data de upgrade vai mudar na versão instalada do scriptcase prorrogando para este período? É automático ou eu tenho que entrar em contato com o comercial para que minha data de upgrade seja prorrogada?

Alguém quer valer uma aposta que essa versão não sai em Janeiro? Só acredito vendo!!

Saulo,

Estou cordialmente recomendando que não inicie flames nesse ou em qualquer outro tópico do fórum. O fórum não é um meio eficiente de reclamar contra a NetMake. A melhor forma de registrar críticas ou sugestões é pelo e-mail [size=12pt]sugestao@netmake.com.br[/size] ou pelo formulário de Feedback do site. Fui designado para manter a ordem do fórum e não vou admitir flames contra qualquer pessoa ou empresa. Procure formular comentários que adicionem conteúdo, e não causar descontentamento e/ou desordem.

Mais uma vez: Não tenho interesse em saber as motivações ou os alvos dos flamers, estou aqui para manter a ordem do fórum. Flames de qualquer origem não serão tolerados. Se tem algo contra a NetMake, envie diretamente para eles, não use o fórum para isso.

Sim, isso foi uma advertência. Caso tenha mais dúvidas, reclamações ou comentários a respeito dessa advertência envie-me uma mensagem privada.

Vou conseguir essas informações em breve, Paulo.

Ao carrega o SC v6 já parece em Meu Scriptcase: Upgrade: Expira em 01/02/2014

A sua upgrade já venceu George? para mim nao aparece essa data.

Att Arquimedes

Renovei em novembro/2012.

Ola Henrique,
Antes de tudo obrigado pelos esclarecimentos sobre o provável lançamento da v7 ainda em janeiro. Gostaria de saber o motivo da falta de manifestação pelo forum por parte da netmake ainda em dezembro de 2012 sobre o lançamento da v7.
Acredito que esse seja um canal de comunicação não somente dos usuários, mais da netmake também, e não é tao somente um lugar para tira duvidas, mais um centro de comunicação dos usuários onde se conhece e se passa conhecimento. Acredito como você mesmo esclareceu que registrar críticas ou sugestões é pelo e-mail sugestao@netmake.com.br. Porem eu mesmo ja enviei email para sugestao e mensagem para você e não fui respondido. Diante disto poderia ter sido evitado flames se fosse enviado algumas noticias aqui mesmo pelo forum, como voce esta fazendo agora dando uma satisfação para os clientes.
E não é de hoje que lançam propaganda de uma nova versão como esta sendo feito agora e atrasam, entao o comentário do companheiro saulobborges tem fundamento.
Eu também não acredito que a v7 será lançada ainda em janeiro como prometido.
Para finalizar caro companheiro HenriqueB, é melhor receber as criticas aqui mesmo pelo forum do que nos utilizamos outros metodos como a justiça, facebook, instagram, youtube, WhatsAp. Pois se estamos reclamando deve ser por falta de comunicação e compromisso com as datas de entregas e abandonos das versões anteriores.

Att Arquimedes

Oi Henrique,
Meu Upgrade venceu no dia 08 de Dezembro de 2012. Terei acesso a atualização para V7 sem custos?

Obrigado pela ajuda!

Abraços!
Watson Passos

Mesmo eu me desligando do fórum tive que me ater a isso. Eu completamente discordo que o melhor meio de reclamação à NetMake seja o [size=18pt]sugestao@netmake.com.br[/size], a melhor forma é pelo [size=24pt]reclameaqui.com.br[/size], desde quando uma reclamação privada rende alguma coisa?

Reclamações com a netmake, só funcionam na base “protesto generalizado”, então eu recomendo para os moderadores que resolveram dar as caras no fórum por agora que abaixem a bola, sejam humildes, reconheçam as falhas e sejam mais ativos.

Boa sorte pra quem continuar por aqui, espero conseguir levantar a minha ferramenta de auxílio ao programador SC em breve.

att Robert Berbert

Nenhum e-mail ou sugestão enviado em privado para a NetMake deixou de ser lido e discutido, muitas vezes acatado e aplicado. Não entendo a sua revolta.

Mais uma vez, o objetivo do tópico está sendo desvirtuado. Não estou aqui para tomar partidos, estou aqui para manter a paz e a ordem do fórum, que está sendo quebrada por comentários que não agregam nada, só incitam revolta.

Não é uma questão de “baixar a bola”. Estando a NetMake errada ou não, o fórum não é lugar para discussões dessa natureza.

Sim. Segundo o departamento comercial da NetMake, clientes cujo upgrade venceu a partir de dezembro de 2012 terão direito à v7 sem custo adicional.

Obrigado.

A falta de comunicação prévia no Fórum foi um erro. No mais, cheque suas mensagens pessoais.

Prezados.
Sou usuário do Scriptcase desde 2007, portanto há algum tempo.
Não tenho críticas significativas ao produto e ao atendimento.
Penso que devemos sempre nos manifestar quando algo não está bem, mas de forma construtiva.
A NetMake é uma empresa brasileira com penetração em outros países.
Vamos, sim, criticar, mas sempre para a elevação deste bom produto nacional.
Rocha.

Olá henrique, feliz ano novo…

Bom como foi dito anteriormente pelos colegas a netmake ignora seus clientes de uma forma absurda mas deixando de lado para não prolongar o assunto você poderia no seu blog que está parado ou aqui mesmo de uma forma bem legal, passar o status da finalização e os testes como o carlos passou ano passado na versão 6 depois de todos os problemas enfrentados. De uma forma mais transparente para nós você poderia enumerar o que falta por exemplo:

1-) Problemas na migração com projetos da versão 6

2-) Banco firebird com problemas na importação

3-) Produção dando problema no firefox

E assim por diante ai ficaria bem “didático” acompanharmos realmente o desenvolvimento sem atrapalhar e dariamos com certeza mais tempo ao tempo por saber realmente quais são os problemas reais do produto.

Fico no aguardo lembrando que todos do fórum são clientes e gostariamos de ser tratados como tal ou seja MAIS RESPEITO E NÃO TÓPICOS TRANCADOS pois ao trancar os trópicos você cerceia o nosso direito a liberdade dentro deste fórum que só funciona graças aos colegas que usam a ferramenta.

Aguardo seu retorno…

Olá pessoal,

Estou usando o SC e estou gostando muito, é realmente uma ferramenta excelente. E principalmente, o forum tem sido de grande importância, em razão da ajuda abnegada e voluntária dos demais usuários mais experientes.

Se algum cliente encontra algum problema ou está descontente com alguma situação e “não encontra respostas de outras formas”, acho normal compartilhar o problema com os demais usuários para ver se encontra alguma solução.

O que provoca insatisfação, é o cliente buscar um canal de comunicação onde ninguém se comunica. Portanto, espero sinceramente que este continue sendo um espaco democrático e que contenha sim críticas construtivas, com isso o produto poderá ser cada vez mais aprimorado, bem como seu processo de comercialização e suporte.

Aliás, na nossa área (TI) não é incomum algumas vezes não conseguirmos manter alguns prazos, tendo em vista diversos fatores. Mas reza o profissionalismo ao menos uma comunicação cordial e respeitosa com nosso cliente, de forma transparente deixá-lo a par senão das situações pelo menos do andamento dos projetos, quem aqui nunca passou por isso?

…por isso, HenriqueB, é que o que esperamos de você é que esteja aqui sempre, nos dando feedbacks sobre o que está acontecendo com a ferramenta, coisa que o Bernhard estava fazendo mas que (creio que por falta de tempo) não tem dado muito as caras aqui. Já que você admitiu o erro da falta de comunicação, que esta seja, a partir de agora, algo inquestionável de sua parte, para que não se levante mais flames e fique se combatendo a consequencia e não a causa. É muito bom termos um moderador para ajustar as coisas aqui, mas é muitíssimo melhor sermos avisados do que está acontecendo com a ferramenta, que é a principal razão dos flames que você tem visto.