Scriptcase 7 em Janeiro de 2013

Particularmente fiquei muito triste com o comentário do Sr. HenriqueB. Essa de querer ficar advertindo como uma forma de amendrontar os usuários para não comentar o que eles pensam sobre essa situação que, para mim é muito chata, foi uma surpresa.

Realmente se você veio com a ideia de apaziguar as coisas, acho que você deveria rever seu comentário, pois não me considero o causador desta situação.

Sou cliente da ferramenta, pago para usá-la e estou dentro dos meus direitos.

Acho a NetMake uma grande empresa, sou muito grato a ferramenta desenvolvida, mas antes de tudo pago por ela e tenho direito de querer da empresa notícias sobre o desenvolvimento da versão 7.0, uma vez que já fiz a compra desse upgrade.

Sinceramente fiquei muito triste com este comentário, pois esse negócio de falar com o ScriptCase foi falho porque no momento que utilizei este recurso não recebi nenhuma notícia.

Minhas sinceras desculpas se não fui claro ou se fui infeliz no meu comentário, mais neste exato momento é minha impressão do que ficou.

Olá Pessoal eu renovei em outubro/12 com a promessa de que o periodo de atualizações fosse até fev.2014. Porém quando acesso o meu SC6 a data limite que aparece é 27/10/2013. Alguem sabe me explicar o que ocorreu. Perguntei para a revenda aqui em SP, e me disseram que isso será corrigido, porém desde nov. não foi resolvido. Apenas estou comentando os fatos ok. Gostaria de uma explicação. Abraços.

Bem acredito que “Liberdade de expressão” e “Busca por seus direitos” não seria flames algum! Lógico que com palavras corretas não degradando a empresa! O Problema que os clientes estão cansados de assistir o mesmo filme sempre. Entendo perfeitamente a atitude do “Moderador” HenriqueB, porém a empresa tem que entender que a principal força dela na sua imagem não é a propaganda que ela faz em qualquer mídia e sim este fórum.

Tenho notícias sobre “Novidades no mercado relacionado a Frameworks de desenvolvimento”, e olha que é bem bacana. Não comentarei nada aqui, se alguém tiver curioso, me manda mensagem no privado! Não é assim que tem que funcionar agora?

Abraço a todos.

Que nada Fred Fórum é Fórum, ele é moderado mas é de livre expressão, ou podemos mudar o nome para www.netmake.com.br/inquisição.

Infelizmente, devido a políticas da empresa, não é possível realizar esse tipo de acompanhamento. Mas eu posso mandar detalhes aos quais eu tiver acesso por meio do fórum. Estou também interessado que a forma de agir do desenvolvimento seja mais transparente, com um portal aberto.

Aos que sentiram-se de qualquer forma, incomodados com a minha atitude de usar advertências para prevenir flames:

O objetivo meu, como administrador é tornar o forum um lugar agradável, sem hordas de pessoas iradas lançando tochas e pedras. Preciso deixar todos cientes de que eu tomarei atitudes caso a situação fique desagradável. Não é meu objetivo “amedrontar” ou ameaçar. Mandei um aviso, para que tenha-se conhecimento caso eu precise finalizar a thread por desvirtuação. Não só a thread, mas todo o fórum. Eu pretendo fazer com que todos controlem os ânimos e postem comentários construtivos.

Existe “liberdade de expressão”, mas não se deve fazer dessa liberdade um motivo para baderna. O tópico foi criado com o objetivo de informar uma novidade e discorrer sobre esta. Eu compreendo os desabafos que são feitos aqui, não estão errados. Pretendo fazer com que agora, os desabafos sejam dirigidos a mim, eu me encarrego de encaminhá-los os respectivos responsáveis.

Não estou aqui para criar inimizade ou “meter medo” em ninguém. Meu maior desejo é estabelecer um mutualismo com os usuários do fórum. Tenho sempre mente aberta a sugestões e reclamações. Gostaria que os usuários tivessem um pouco de calma e fizessem uso da minha disponibilidade como forma de conseguir informações. A NetMake já tem conhecimento do descontentamento dos clientes, estou sempre transmitindo os comentários feitos aqui no fórum para a liderança da empresa. Me corta o coração ver os usuários fazendo comentários agressivos por aqui. É como ver um filho sendo espancado.

Formalizando o pedido: Por favor recorram a mim, estou aqui para ajudar. Fazer tópicos ou posts com sarcasmo ou agressividade não são maneiras agradáveis de conseguir ajuda.

Obrigado pela atenção, desculpem-me pelo desabafo.

Paulo, fui informado de que será feito manualmente para todos os clientes dentro das especificações. Caso o seu upgrade não tenha sido garantido quando sair a v7, você poderá entrar em contato de qualquer forma.

Henrique eu creio que você não precisa ficar escrevendo textos, dando justificativas, um Pai não assiste o filho ser espancado ele toma uma atitude, acho que não só eu mas todos aqui já estamos saturados de explicações, nós queremos ver ações.

Assim que a NetMake começar a agir naturalmente vão parar qualquer tipo de comentário negativo contra a ferramenta, infelizmente somos seres humanos e somos assim.

Para resolver a ansiedade da galera não seria interessante a NM lançar uma versão beta. Dessa forma, todos ficaria sabendo o que esta pronto e o que falta.

Os novos recursos que será oferecido pela SC é muito interessante para todos nós.
Para se ter uma ideia, aqui na empresa, paramos todo trabalho no aguardo dos novos recursos.
Isso atrasou muito, que contávamos começar agora no início de janeiro.

No mais o que resta é aguardar…

Amigo Alison

Estou passando por esta mesma situação, trabalho com sistemas públicos dos estados do RN e CE, e estou parado esperando as novidades do scriptcase 7, conseguentemente estou desagradando meus clientes.

Vamos esperar até o fim de Janeiro.

Ok, Henrique, agora, sem mais delongas, para qual data deste mês de janeiro está previsto o lançamento da V7? Já consideraram o que alguns colegas disseram sobre uma versão beta? Os bugs que foram detectados e ainda não resolvidos na V6 estarão resolvidos na V7?

Tão fácil resolver tudo isso…

Porque anunciar prematuramente algo ainda inexistente?

Porque deixar chegar nessa situação, provocada por entenderam colocar alguém que ainda nem pagou a passagem, querer sentar no banco da frente, e, falando (escrevendo) o que quer, sem saber das consequências, que pode trazer com as palavras e colocações indelicadas? (por favor, nada pessoal)

Não é mais fácil anunciar o SC7 para daqui uns 2 meses, 3 ou 10 meses? E fazer acontecer?

Sempre fui bem atendido pela Netmake quando precisei. Contudo, não significa que estou tomando partido.

Os amigos do fórum tem sim todos os motivos para estarem p da vida diante da situação atual.

Interessante a ideia do beta, até porque segundo o site ela funciona 20 dias, ou seja, até lá a versão final já foi lançada…

O que funciona 20 dias é a versão Demo, o beta seria disponibilizado a empresas e pessoas previamente selecionadas que tem condições técnicas e disponibilidade de tempo para os devidos testes, é assim que funciona na maioria das empresas.

Provavelmente eles fizeram isso, só não fomos inclusos.

A NetMake não divulgou uma data específica. A versão será lançada assim que estiver finalizada, que seguramente será ainda no mês de Janeiro, segundo o desenvolvimento.

Edit: Não é fácil quando você generaliza “as correções”. Caso você me informe qual problema específico que você gostaria de saber se foi resolvido, eu posso retornar com o status do problema, caso este esteja disponível.

Não há motivos para se alarmar, o seu upgrade estará garantido de qualquer forma. Em qualquer momento, o atendimento comercial da NetMake poderá ser contatado para dar maiores informações.

Nota: Caso eu não esteja enganado, as informações de sua licença dentro do ScriptCase requerem um novo registro(com o mesmo serial) para estarem atualizadas.

A atitude tomada está sendo a finalização e lançamento do ScriptCase em Janeiro de 2013. Sua queixa foi ouvida e a solução está sendo apresentada, não tem sentido continuar reclamando da mesma coisa.

Blz, Henrique, vou te dar uma mostra do que estou falando. Acesse a seção de BUGS deste fórum e vais ver vários bugs que estão somente com status “repassado à equipe de desenvolvimento” e outros que não tiveram nenhuma resposta se vai haver algum tratamento.
Veja que o que pergunto é pela preocupação de a NM lançar uma nova versão com muitas coisas novas, mas ao mesmo tempo ainda possuir bugs que vem desde a versão 5. Por isso o questionamento. Se tiveres um posicionamento oficial da equipe de desenvolvimento sobre este ponto, acgradeceria muito.

É também gostaria de saber sobre os bugs que estão presentes desde a versão 5, o que foi feito em relação aos mesmos?

Pois a Netmake fala que estar repassando os bugs mais não há respostas, gostaria de um posicionamento real e sincero.

Tipo: Neste exato momento a Netmake não resolveu e nem vai resolver ou estar resolvendo implementando essa correção, mais essa correção.

Porque o que acontece é que a versão 7 vem com algumas novidades, mais acho que as postadas não são ainda as soluções de outros e outros BUGS.