Scriptcase 7.1 !!! Tire suas impressões...

Salve galera, o que acharam da versão nova ?

Fiquei meio decepcionado com a função da “URL amigável” pois esperava que ela renomeasse o php também mas ela apenas renomeia a pasta da aplicação…

A “Barra de ferramentas” personalizada é bem legal…

A “Geração de código-fonte” ficou bem rápida também…

E o resto ??? ainda não testei…

Após atualizarem para a versão nova 7.1 já façam em seguida uma nova atualização que vem +2 arquivos que faltaram…

Agora foi que deu merd. por aqui…

Baixei a nova versão e re-gerei as aplicações e apareceu o seguinte ERRO na app LOGIN

[size=16pt][size=14pt]Conexão para banco de dados não suportado por esta aplicação, contate o administrador do sistema. Conexão:[/size][/size]

E agora José? José para onde? Tôfu!

Caraca Mermão…

Isso tudo no ambiente de desenvolvimento.

E eu testo a conexão e não apresenta nenhum problema!!!

Vixi, volta o backup Jovito…

Que up?

De 3 dias atrás?! Nada… a NetMake tem se virar…

estou com este erro apos atualizar

ID:User_attr3
s:0:"";#0 sc_unserialize(User_attr3, , s:0:"":wink: called at [C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\class\xmlparser\nmXmlparser.class.php:274]
#1 nmXmlparser->Normalize(s:0:"":wink: called at [C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\class\xmlparser\nmXmlparser.class.php:447]
#2 nmXmlparser->Handle(s:0:"":wink: called at [C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\class\interface\nmUser.class.php:2613]
#3 nmUser->getToolbar(pessanha) called at [C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageTop.class.php:290]
#4 nmPageTop->getToolbar() called at [C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageTop.class.php:275]
#5 nmPageTop->DisplayContent() called at [C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPage.class.php:2419]
#6 nmPage->Display() called at [C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmSite.class.php:96]
#7 nmSite->Run() called at [C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php:1197]
#8 include_once(C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\lib\php\base_ini.inc.php) called at [C:\Program Files (x86)\NetMake\v7\wwwroot\scriptcase\devel\iface\main.php:25]

rapaz, resolvemos esse erro aqui da seguinte maneira:
fizemos update na tabela sc_tbusu do Scriptcase no campo attr3 para null.

antes tinha um treco estranho tipo s:0:{}… algo assim.

desculpe a falta de conhecimento, mas onde encontro esta tabela?

o scriptcase nada mais eh que banco de dados… vc instala ele em algum banco… aqui por exemplo está no sql server… veja em qual banco ele está instalado. ai eh só fazer um select nessa tabela q vc vera esse campo! :slight_smile:

consegui localiza !

fiz a alteracao, mas nao tive sucesso.

rapaz… vc fez update setando nulo só pro attr3?

pq o erro eh nesse atriubuto… olha a primeira parte do erro:

ID:User_attr3 s:0:"";#0 sc_unserialize(User_attr3, , s:0:"";) called at [C:\Program Files

Também estou com o problema aqui. Meus usuários não logam mais no SC, estou com minha equipe de desenvolvimento parada!

Não tenho acesso direto à instalação do SC, vou ter que acionar a equipe gestora dos servidores, não pode ser essa a solução. Cadê a NetMake? No suporte o chat tá offline! Abri um ticket, mas quando será que vão responder?

Pelo que Vejo, estamos todos com o mesmo problema!

Conexão para banco de dados não suportado por esta aplicação, contate o administrador do sistema. Conexão:

Também estou com o meu desenvolvimento parado!

Precisamos de uma Solução por parte da Netmake!

Atenciosamente;

Daniel M Carneiro

já tentaram excluir a conexão e recria-la?

já tentaram excluir a conexão e recria-la?

… já. E continua na mesma.

Entrando na pasta _lib/conf removendo o arquivo .php e recriando as conexões?

Estou sugerindo mas não testei, pois não atualizo meu SC sempre que sai uma atualização, e quando atualizo, eu faço cópia da minha VM, para garantir voltar exatamente ao ponto anterior da atualização.

Tens o endereço mais especifico? Pois olho tais diretorios e não encontro arquivo de configuração.

Alguém que usa de sabedoria pelas experiências passadas…

porque não lembrei disso ? ignorância depois de velho…

Não acho que seja ignorância e sim excesso de confiança.

Atualizações sempre são criticas.

Eu mesmo quando faço atualização de meu sistema para meus clientes, sempre acontece algo inesperado, e as vezes tenho que voltar a versão anterior ate corrigirmos os problemas não previstos.

tai uma coisa que dessa vez não concordo, no meu caso. Fui burro mesmo, já que não foi caso de falta de experiência.

Também não posso reclamar da netmake porque foi falta da minha parte não me precaver de ocorrências imprevistas, como você mesmo disse, mesmo no nosso trabalho, por vezes isso ocorre.

de resto, aguardar solução…

thanks haroldo.