sc_apl_conf

Bom dia!

Eu posso executar a macro sc_apl_conf de um formulário registro único para alterar um outro formulário, só que ele é grid editável?

Estou executando dos eventos: onApplicationInit e onScriptInit.
sc_apl_conf(‘formulario_grid_editavel_view’, ‘start’, ‘new’);

Obrigado

Você esta somente forçando sua aplicação a iniciar em modo de inclusão!
Veja : sc_apl_conf(‘formulario_grid_editavel_view’, ‘start’, ‘new’);
Para modificar em outra tabela ou formulário já é outra coisa…

Obrigado FredKeyster,

Sei eu quero iniciar o formulário do tipo grid view para iniciar em modo de inserção, mas o danado não funciona. Será que é bug? Ou para formulário deste tipo não funciona?

Tem outra maneira de fazer, to no cliente agora, assim que chegar no escritório vou procurar saber como fiz e coloco aqui!

Ok Fred… Obrigado, estou no aguardo

Não testei no Formulário Grid Editável, caso de certo vai ser uma boa, então testa esse código no onAPlicationInit

if(!isset($_POST[“start”])) {
sc_apl_conf($this->nm_cod_apl, “start”, “new”);
sc_redir(
$this->nm_cod_apl,
start=true,
“_SELF”
);
}

Abraço!

ok…
eu cheguei de um compromisso e estou um pouco cansado. Amanhã dou um retorno ok?

Forte abraço e obrigado

Bom dia FredKeyster, obrigado mas não deu certo,

Eu tive que mudar, pois, a variável $this->nm_cod_apl não funcionou. Então fiz:

if(!isset($_POST[“start”])) {
sc_apl_conf(“aplicacao_formulario_grid_editavel”, “start”, “new”);
sc_redir(aplicacao_formulario_grid_editavel, 'start=true, ‘_self’);
}

O que acontece.

Ele entra no if, mas, ao chamar o formulário ele não encontra porque repete demasiadamente o nome do formulário grid editável e ocorre erro:

The requested URL /scriptcase/app/projeto/aplicacao_formulario_grid_editavel/aplicacao_formulario_grid_editavel/aplicacao_formulario_grid_editavel.php was not found on this server.

Obrigado por ajudar

Luis Eduardo para ver si eu entendi…
Você deseja abrir ou seja redirecionar para aplicacao_formulario_grid_editavel no cual o mesmos deve inicia em modo de edição, como e uma grid editavel seria que ao redirecionar para ele que ja esteja presente uma nova linha para o usuário já digitar as informações??

Seria isso?

Willian Fernando, obrigado,

A aplicacao_formulario_grid_editavel é chamada de 3(três) aplicações: de um blank, de uma grid por botão PHP e de um formulário por ligação.

Nas três tento usar a macho para que a aplicacao_formulario_grid_editavel entre em modo de inclusão.

Eu estou achando que para formulário grid editável não funciona, ou é bug da versão 8.

Luis ainda continuo sem entender seu objetivo.

…como e uma grid editavel seria que ao redirecionar para ele que ja esteja presente uma nova linha para o usuário já digitar as informações??

já tentou adicionar dinamicamente a clausula where id = 0 por exemplo?

Certo Willian,

Estamos falando de uma aplicação de formulário no formato grid editável (view) OK?
Esta aplicação é chamada das três maneiras que te falei.

O objetivo:
Existe neste formulário um botão ‘novo’ em que o usuário pode acioná-lo: questão resolvida, mas, por questões de projeto é o de facilitar o usuário, queremos que o dito formulário entre em mode de inclusão.

Haroldo vou tentar isto

Naõ entendi ainda mais tenta isso para ver si e o que você esta procurando

Em javascript no evento onload adicione as linhas abaixo

do_ajax_aplicacao_formulario_grid_editavel_add_new_line();

Willian, muito obrigado, não devo ter sido claro. Mas, se você me disser o que não entendeu eu tento explicar de outra forma.

Forte abraço

funciono com isto?

Não.

Tava estudando aqui o conceito da Grid Editável. E não tem o mesmo conceito do Formulário único registro, sendo assim a macro sc_apl_config para o que você quer não vai funcionar, e também não é Bug.

Pela estrutura da app Grid Editável antes ele sempre inicia com uma “listview” em um iframe, diferente do Formulário Único Registro. Fazendo testes aqui consegui chegar perto do que você quer utilizando uma app “Múltiplos Registros”. Nessa app ela tem uma lógica parecida com a app “Fomulário Único Registro”.

Faça o teste com essa app “Múltiplos Registros” com a macro sc_apl_config e veja se resolve.
Acredito que vá resolver.

Humm!, interessante, não tinha pensado em usar o múltiplo registro…

Vou ver aqui esta estratégia e posto aqui.

Valeu Fred

Fred, pela especificação do projeto acho que poderemos negociar e usar o múltiplos registros.
Ocorre que o danado faz o seguinte:
Como na tabela não tem nada, entra em modo de inclusão;
Depois que incluo um registro ele inclui no banco, limpa o formulário e entra no modo de inclusão;
Já tirei todas as chamadas da macro sc_apl_conf(“aplicacao”, “start”, “new”);
Já usei a macro sc_reset_apl_conf(“aplicacao”);
Então a cada inclusão chamo ele mesmo e resolveu.

O múltiplo registro depois de incluir não é para entrar em edição depois de incluir? Ou deve ser uma característica dele?

Bem resolveu. Agora tenho que fazer umas adaptações e negociar com o cliente.

Obrigado à todos