sc_apl_conf

última forma… quando o formulário é chamado por ligação e você não passa os parâmetros da chave para chamar todos dá erro:

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?topic=9482.new;topicseen#new

Quando achei que ia bem…
putz… esse bug tá causando um transtorno e a NM não resolve isso

Isso já é outro problema? Não entendi bem a parte “…você não passa os parâmetros da chave…”

Fred,

Este erro está na SC8.

Não fui explicito, desculpe, Chave primária.

Na ligação de uma aplicação com a outra você pode passar, por parâmetros da ligação, valores de de campos, globais, etc… e vazio. O problema está neste último.

Quando você passa vazio, é porque você não quer tratar este campo na ligação. Por exemplo:

A aplicação que você vai ligar usa uma tabela que possui um campo em comum na chave primária; se este parâmetro estiver marcado como vazio ocorre erro na ação da ligação (select count(*) from tabela_ligada where campo_vazio =);
Ocorre que nas versões anteriores isto não ocorria, o SC simplesmente desprezava o campo.

OK?

Muito obrigado

Entendi agora! Quando você coloca vazio no parâmetro ele da o erro! Mesmo colocando um valor fixo, por exemplo “0” da o erro?

Não dá erro, mas, com por exemplo (where id = 0), nada é apresentado, mas, se fosse (where id > 0) resolveria.

Então é um Bug, recomendo você ver a linha dessa instrução de código e modificar na mão pra resolver a priore pro seu cliente não ficar esperando. E esperar a NM resolver isso nas próximas releases.

Sim eu tive que ‘me virar nos 30’ minhas consultas grids que eu manipulava dados temporários no onvalidate tive que criar um controle pra fazer isso
e direcionar pro GRID depois.

Ligações de alguns mestres de talhes tive que criar uma _BLANK para fazer o meio de CAMPO para passar as varíaveis globais e redirecionar para o detalhe
e depois fazer o retorno para o detalhe que chamou ela.

E ainda tive que ouvir da cliente ‘nossa tá difícil, porque tanto erro nesse sistema, sendo que estava tudo funcionando, e você fica mexendo nessa b$%5h…’

Se a NETMAKE vai corrigir sim, mas se você ficar esperando você vai ‘perder seus clientes’ e ter que comprar um TAXI ou uma PERUA escolar heheeh

heheeh

Hehehe… você fez o mais difícil. Mas se funcionou show. A vantagem do blank é que se você gerar a aplicação ela continua funcionando pois as modificações foram feita no próprio SC. Já consertando o código na mão se você gerar de novo a mesma app vai ser sobrescrito e terás que fazer novamente no braço o código.

Pela experiência que tenho, sei da nossa capacidade de ‘resolver os problemas pelas próprias mãos’, isso é assim desde os primórdios de análise/programação.

A crítica que faço é que uma ‘gambiarra’ provisória se torne definitiva, e vocês sabem que isso ocorre no desenvolvimento sob pressão, não é novidade.

Acredito que a NM está com esse problema em seu ‘backlog’ para nos ajudar a sair desta situação.

Prezados boa tarde.

Atualmente, a macro sc_apl_conf está disponível apenas para formulários único registro.

Com relação a utilização, é possível utiliza-la para que altere as configurações de uma outra aplicação.
Nestes casos, ele tem que ser utilizada juntamente com a sc_redir, no evento onScriptInit para aplicações de formulário, pois é o único evento do formulário compatível com as duas macros.

Segue abaixo alguns link para nossa documentação.

Documentação referente a macro sc_apl_config:
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v8/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_apl_conf

Documentação sobre a sc_redir:
http://www.scriptcase.com.br/docs/pt_br/v8/macros-scriptcase/macros-scriptcase#sc_redir

Atenciosamente,
Equipe Netmake.

Atualmente, a macro sc_apl_conf está disponível apenas para formulários único registro.

Estranho, coloquei em um app múltiplos registros e funcionou passando o parâmetro “new”!

Tente fazer o seguinte
Antes de chamar a bendita app faça onde convenios_cadastro = a app que tu quer forçar

sc_apl_conf("convenios_cadastro", "insert", "on"); sc_apl_conf("convenios_cadastro", "update", "off"); sc_apl_conf("convenios_cadastro", "delete", "off"); sc_apl_conf("convenios_cadastro", "start", "new"); sc_redir(convenios_cadastro.php)