Ronaldo,
de fato não é melhor opção. Dependendo da ótica que vc quer enxergar.
Pra mim é a melhor.
Vou fazer agora uma critica q eu tinha prometido pra mim que não faria de jeito nenhum:
Veja o Adianti é free, mas é pior q desenvolver em flash… não há curva de aprendizado se vc não for fera em linux e compilação de bibliotecas e extenções. Como é free vc vai reclamar pra quem? e mesmo pagando, é um cara só… ele não dá conta.
Xojo e Genexus pra mim é mesma bosta. A diferença é o Genexus é caro pra caraca e não sabe fazer php, só java q sai bem daquela coisa. o Xojo não tem conexão pra firebird, então pra mim não serve… suporte ingles, tudo em ingles. o ingles pra mim tudo bem, mas quando vc depende de equipe… sem comentarios.
Além de que os dois são gessos nos seus braços.
Zend Studio vc vai ter q ser muito, muito, muito mais muito fera em zendphp e claro mexer no bolso valendo e as melhores coisas são em ingles.
Esses são os unicos dignos de competir com o sc, minha opiniao.
Mas o custo vale a pena? não to falando do preço da licensa.
Quer ter custo baixo? desde a macromedia o dreamweaver é e sempre será pra mim a melhor forma de desenvolver e esse sim nunca te deixa na mão e nem decepciona… vc sabe bem pq… pq só depende de vc.
O SC dá pau… dá. Vcs não usam o windows? me diga um infeliz q gosta do windows!
eu uso mac e sabe quantas vezes eu precisei formatar? nenhuma. sabe qual é o preço? R$ 6.500,00 o macbookpro mais barato.
sabe quanto vale pra mim? imagina vc fazer em 1 dia o que levava 1 semana pra fazer no windows.
imagina uma velocidade q nunca viu no windows com a mesma maquina.
nem preciso dizer o quanto eu ganho usando mac. nem se compara.
vc tem paciencia com o windows? já perdeu trabalho por causa do windows? tenho certeza q sim, a julgar pelo q passei na mão do windows vc tem perdido 60% do teu tempo desde sempre.
Quanto vale o Scriptcase?
Bom quando vc quer reclamar tem uma equipe pra receber a reclamação e não um muleque curioso.
Tem um km de informação em portugues pronta pra vc usar, em muitos casos a solução integral.
A liberdade de inserir seus codigos do seu jeito é sem duvida melhor do que usar gessos prontos.
Bom, vc conhece o sc a mais tempo q eu e não precisa usar minhas palavras contra mim futuramente.
A ré nesse julgamento não é o sc e sim nossa escolha.
Minha escolha, e minha opiniao ficar com sc e gerir melhor a estrategia de atualização.
Eu tenho mais sistemas que vc em funcionamento e tbm não acho legal ficar testando releases.
Mas é o que temos e nunca vais achar uma solução completa e 100% garantida.
Vc se queixa q sempre houve essa falta de atenção quanto aos nosso problemas.
Nesse mesmo forum quando algum usuario se porta mau ao fazer um pedido de ajuda a outros usuarios, todos nos repudiamos essa pratica… em outras palavras tem q saber pedir. Eu nunca fui mau atendido pela nm justamente por isso, pedi do jeito certo pra pessoa certa. o problema já nos deixa fulos da vida e chegar no suporte irado e já apontando bug de forma alterada só piora as coisas.
Eu participo da melhorias de forma positiva… já reclamei? sim bastante… não adiantou bosta nenhuma. minha estrategia mudou e meu ponto de vista sobre a sc mudou junto. houve um caso isolado em q antes de sair um versão nova já recebi a solução e ainda dividi com a comunidade. ninguem tá dizendo q o sc é certo ou errado é a estrategia q vais usar pra alcançar teu objetivo… já to nisso há 20 anos sei bem o que tá passando e te digo… não existe inteligencia artificial. eu bem que queria um “Jarvis” pra mim.
Dito isso, faça como vc achar q vai duer menos, ignore ou chingue por dentro, kkkkkk
Grande abraço.