[RESOLVIDO] V8.1.005 - Importação Campo: Documento Banco de Dados (BLOB)

Clarck,

Vou sim meu caro, esse episódio me mostrou de vez que não dá pra confiar nessas atualizações da NM, cada uma delas é uma caixinha de surpresas, e não possível a gente ter que testar toda nossas aplicações em todos os nossos sistemas antes de colocar em produção por conta de uma atualização do SC, não dá pra ficar indo e voltando em versões, isso é muito improdutivo, aprendi a lição a duras penas, perdi o cliente, perdi receita, mas agora em diante não atualizo mais nada e não invisto mais tempo no SC, estou pesquisando e analisando outras ferramentar e assim que encontrar algo que eu julgue que valha a pena eu começo a re-escrever meus sistemas, usarei o SC só para manter o que está hoje no ar, 5 ou 6 sistemas, nada novo será iniciado nessa ferramenta da NM.

Eu estou iniciando um projeto do zero com outra ferramenta. Mas manterei trabalhando com o SC. Só não sei se renovarei mais a versão como vinha de costume sempre fazendo.

Fred,

Não quer compartilhar conosco qual é essa outra ferramenta ?

Clarck,

Será então que o SC é a melhor opção do mercado ? Se for estamos de fato num mato sem cachorro. :frowning:

O Clark esta correto. O SC é uma ferramenta RAD e não um Framework. A vantagem é a “produtividade”.

Hoje uso o Zend2 e o Adiant (Que na verdade tem a versão paga), pois o Adiant Stúdio faz relatórios PDF arrastando e soltando, faz Grids e Formulários responsivos com Bootstrap nativo. Agora isso só ocorre na versão paga. Não tem Bug’s. Isso mesmo, não tem Bug’s. Não confunda ferramenta RAD com Frameworks. E sobre o suporte, existe uma comunidade assim como esta, sem falar que o próprio desenvolvedor interage com o pessoal. Se você quer criar uma arquitetura de software, que na minha opinião é fenomenal, através da UML ele importa e gera todo o sistema na integra. Isso é uma jogada incrível da ferramenta, sem falar que é estrutura MVC, usa Namespaces, e usa abstração de dados, ou seja, você vai trabalhar apenas com a regra de negócio nos “controles”. Agora se for trabalhar com Framework, saiba que é exigido muito programação OO e muitas coisas como, filtros, eventos ajax, modais, etc… você mesmo fará manual. (Apenas uma vez, visto que você poderá criar bibliotecas pra isso).

Já o Zend2 a curva de aprendizado é enorme mas você irá ter uma arquitetura fenomenal. Com Zend há necessidade de trabalhar com Composer e Doctrine ai é mais um motivo pra curva ficar maior. A vantagem que seu software terá uma estrutura extraordinária. Onde será possível mudar de Php pra Java por exemplo, caso queira mudar de linguagem sem muito esforço.

No momento, estou e fase de estudos, ainda não iniciei nada a “vera” com esses dois.

Fred,

Por tudo que li e vi até agora sobre o Adianti ele está no primeiro lugar da fila, principalmente por ter também uma ferramenta Report para BI, é incrível e tem um custo mensal que não é um absurdo, bastante viável ao meu ver. Mas ainda estou na fase de análise, o fato que o SC pra mim não vai dar mais, vou manter funcionando por que tenho meus sistemas feitos nele mas a ideia é ir migrando pouco-a-pouco.

Eu continuarei usando o SC, pois gosto muito da ferramenta. Só não sei se continuarei fazendo os upgrades. Sem falar que hoje o que me mantém é um sistema feito com SC. Sempre o suporte da NM me ajudou, como o Clark falou, acho que eles levam em conta a forma como é pedido as coisas. Eu geralmente entro em contato direto quando a coisa esta séria, e eles sempre me ajudaram. Quando é problema mais complexo, me pedem paciência pra resolução na próxima release. Nessa hora é orar pra o cliente não cancelar o contrato.

Mas a ideia é essa sua, estudar bastante, e migrar aos poucos. Pra quem iniciou programação do zero como eu que não sabia nem o que era um “else” o SC é uma boa nesse quesito (para coisas simples. Coisas complexas tem que saber programar mesmo), e sou grato a isso. Porém tudo depende de onde você quer chegar. Eu quero um dia criar a minha arquitetura de software, para quem tem uma empresa de desenvolvimento é uma boa, porém com o SC não rola criar essa estrutura. Estou montando toda UML de meu sistema, é trabalhoso mas é muito gratificante.

O SC é muito bom, só precisamos ter paciência, e ter fé que a NM melhore nesse quesito.

Abraço meu amigo.

Fred,

Eu sou da velha guarda, começei nesse troço ainda na época do cartão perfurado, programei em Cobol muitos anos, depois fui passando por várias linguagens e fiquei mais de 15 anos usando apenas o Delphi para desenvolver meus sistemas, tentei ir para o Java mas confesso que me deu uma certa preguiça, a 2 anos começei a empreitada de desenvolver para o Web e me apoie no SC, mas não estou satisfeito com as limitações (principalmente na parte de relatórios), e agora mais recentemente com o atendimento que tive do suporte, a alguns meses também começei a investir em mobile e estou me “divertindo” com o MIT App Inventor 2, para o que eu preciso tá dando pro gasto, agora vou migrar para algo que me traga mais tranquilidade, na semana passada passei por maus bucados com esse bug e a meu ver a NM não deu a atenção devida, o tempo todo ficou dizendo que o problema era no meu código, que eu tinha que adequar o meu código as modificações/atualizações feitas, e por fim disse que eu voltasse para a versão 8.1.004 e pronto, achei isso o fim da picada, foi a gota d’agua pra mim. Gosto da ferramenta, é realmente muito produtiva, mas não posso basear o meu negócio apenas em produtividade, preciso ter qualidade, estabilidade e confiabilidade, senão eu não vou sobreviver no mercado.

Concordo com tudo que Clark comentou só o Windows, que se usar umas ferramentas de terceiros:
http://www.iolo.com/products/system-mechanic-professional/

Usar Raid 0 nos HD e fazer seus backups em dia, a funciona igual ao primeiro dia da instalação.

E na produção para os clientes hospedar em LINUX em mega servers configurados pela gente mesmo, não tem comparação.

Vim de outra ferramenta que já usou CLIPPER, VB6 e demoraram para migrar para a WEB e ficaram no tempo, viraram ‘história’ e era cheio de bugs também e a gente ia levando.

Agora com o SC já vou para 8 anos, ai com o tempo aprendi a ir me virando com os bugs dele, antes de atualizar um sistema fazer backup da hospedagem como esta, fazer backup dos projetos e releases dele, etc.

Contornar os bugs até sair uma solução e em último caso, usar o site do * Reclame aqui *, ai estou satisfeito com o SC, eles tem potencial para melhorar muito a ferramenta, só falta querer.

Acredito que querer eles querem, o problema deve ser da parte de cima, como sempre disse, da gestão. Não é fácil manter uma empresa com 10 ou mais (não faço ideia da equipe que a NM tem) programadores em um projeto como o SC. Deve ser um desafio, dependendo de como começou tudo (a evolução da ferramenta). Tanto Clark como o Ronaldo tem razão. Cada um nesse fórum tem sua realidade diferenciada. E isso gera opiniões diversificadas. E isso é um desafio para a NM gerir.

…“O meu sapato está apertado, machucando, mas o do meu vizinho esta leve e macio, porém usamos a mesma marca”…
Será que o problema não será meu pé?

Tudo depende de ponto de vista. Há pessoas que ainda preferem o famoso “bloco de notas”. Em fim… Usem o que lhe trás felicidade, comodidade e principalmente rentabilidade.

E o erro continua, achei a reclamação de mais um usuário:
http://www.reclameaqui.com.br/14500852/netmake-scriptcase/atualizacao-gerou-problemas-com-upload-para-campos-blob/

Pois é… inaceitável.

Eu resolvi seguir ADIANTI, hehehehehe…

Bom dia,

Primeiramente pedimos sinceras desculpas pelos tantos transtornos que esse problema gerou, e estamos ciente de quanto isso prejudicou.

Esse problema com upload e download já se encontra corrigido, será incluído na próxima release de atualização, que tem previsão para ser lançada hoje, o mais tardar amanhã pela manhã.

Ótimo dia a todos.

Atenciosamente,
Equipe NetMake

Depois de mais de 2 semanas com isso , não vi firmeza em lugar algum

Testado com a 8.1.008, tudo perfeito, removi meu código usado para contornar o bug e voltei ao normal.

O único detalhe é esse “Nenhum arquivo selecionado” , ocupa espaço na tela, gera dúvidas e não é intuitivo pois o arquivo selecionado fica para fora e mesmo depois de selecionado continua essa mensagem …

Coloca em Sugestões, um POST também, a ideia é boa.

PROBLEMA ATUALIZAÇÃO 8.1.008

ATUALIZEI PELO SC, PARA 8.1.008, APOS ISTO TIVE PROBLEMAS TRAVAMENTO PENSEI FOSSE MAQUINA, FIZ BACKUP, FIZ NOVA INSTALAÇÃO COM INSTALADOR 8.1.008, FIZ A IMPORTAÇÃO DE VOLTA DOS APP, GEREI CODIGOS FONTES MAS QUANDO EXECUTO AS APP DA ERRO:

Fatal error: Cannot use isset() on the result of an expression (you can use “null !== expression” instead) in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\sco\sco_Login\sco_Login_apl.php on line 1263

TENHO MAIS 10 APLICAÇÕES DANDO ESTE ERRO. COMPLICADO… ESTOU TENDO QUASE UM INFARTO ESTOU SENDO COBRADO A CADA 30 MINUTOS MEUS CLIENTES UMA POSIÇÃO SOLUÇÃO.

Esse tópico se refere a release 8.1.005.

Você já participou de foruns desse tipo antes?

Esse post foi finalizado como resolvido, não reabra um tópico com um assunto que não tem a ver com o assunto do tópico original, ainda mais postado por outro membro.

“Dear” Clarck. Não entendi. Poderia ser mais específico, por gentileza?!

Ok. Entendido. Obrigado.