Poxa na v5 não tinha isto.
Na v6 veio este bug e continua na V7.
Deveriam corrigir isto ou tirar o botão Barra de Rolagem do menu já que não funciona mais.
Para referência segue meu post na V6:
http://www.netmake.com.br/forum/index.php/topic,4839.msg21881.html#msg21881
Já aconteceu isso comigo, mas foi fora do SC, sempre achei que era problema no navegador! Ficarei atento caso acontecer no SC em alguma das minhas aplicações!
Cansado de esperar pela Netmake tenho uma sugestão a fazer:
Removam esta seleção “barra de rolagem” nas aplicações menu. Isto não serve para nada e é muito díficil corrigir isto.
Para os amigos do Fórum posto uma gambiarra que irá ajudar a sumir com aquela malditas barras duplas, triplas.
Vamos supor que criei uma aplicação menu chamada menu_aplicacao.
Depois de publicar vá dentro da pasta menu_aplicacao.
Abram o arquivo: menu_aplicacao.php
procurem por uma linha como esta:
<iframe id=“iframe_menu_aplicacao” name=“menu_aplicacao_iframe” frameborder=“0” class=“scMenuIframe” src="<?php echo ($NM_scr_iframe != "" ? $NM_scr_iframe : "http://sitequalquer"); ?> " >
Antes dela introduza estes comparadores e depois alterem a tag iframe para fica assim:
[b]<?php
$useragent = $_SERVER[‘HTTP_USER_AGENT’];
if (preg_match(’|MSIE ([0-9].[0-9]{1,2})|’,$useragent,$matched)) {
$scroll=“scrolling=no”;
} elseif(preg_match(’|Firefox/([0-9.]+)|’,$useragent,$matched)) {
$scroll=“style=‘overflow: auto;’”;
} elseif(preg_match(’|Chrome/([0-9.]+)|’,$useragent,$matched)) {
$scroll=“scrolling=yes”;
}
?>[/b]
<iframe id=“iframe_menu_aplicacao” name=“menu_aplicacao_iframe” frameborder=“0” class=“scMenuIframe” <?php echo $scroll; ?> src="<?php echo ($NM_scr_iframe != "" ? $NM_scr_iframe : "http://sitequalquer"); ?> " >
Testado no IE, Firefox e Chrome.
Esse monte de barra de rolagem é horrível.
E o pessoal da Netmake faz versão nova, faz varias implementações e não resolve isso.
Isso é uma vergonha.
Eu não indico o SC para minguem.
Prezado Leandro Coelho e demais,
Acho um pouco exageradas algumas críticas ao SC.
Acho que não existe uma ferramenta de desenvolvimento perfeita e que toda ferramenta tem objetivos específicos, um foco maior em determinados tipos de sistema.
Dá pra fazer muita coisa legal no SC e com muita produtividade. Se alguns problemas ainda não foram resolvidos, paciência. Mas dizer que é uma ferramenta que ‘não indico pra ninguém’ acho exagero.
É só minha opinião.
Abraço a todos.
Wennys
Wennys Carlos
Blz ?
A ferramente é boa mesmo, mais não indico, o suporte quando precisei não me ajudou nisso, comprei 2 licenças e ainda quase comprei os treinamentos.
Só acho que essas barras é um pé no …, não faz sentido isso.
Agora veja, você pega a ferramenta desenvolve um sistema e coloca para seu CLIENTE, ai o seu CLIENTE chega e te pergunta, Wennys tem como você deixar somente uma barra aqui no sistema igual eu costumo ver e m outros sistemas ?
E ai como fica ?
Ai você pega e implenta essa ganbi ai propostada acima, depois quando precisar fazer alterações, tem que ficar lembrando de colocar a ganbi novamente, pra mim não esta bom assim.
Minha opinião é que a ferramenta funciona sim! Quem sempre foi acostumado a programar php com Eclipse ou Zend, sabe que a produtividade é totalmente diferente se comparando ao SC. Não existe uma ferramenta 100%, e quando há limitações só a imaginação vai fazer a diferença.
Sobre o suporte: “
o suporte quando precisei não me ajudou nisso”
O Suporte sempre atendeu minhas expectativas, não 100% lógico, mas 80% dos prós foram resolvidos nas atualizações e ate mesmo remotamente. Acredito que muitas falhas que pode acontecer com relação ao suporte é a forma que é pedido as coisas e os meios (Fórum, E-mail, Skype, etc). Digo isso porque o pessoal do suporte NM me ajudou de forma paciente. Demorou? sim, mas entraram em contato e resolveram.
Sobre clientes, um cliente me pediu recente para tirar as fotos dos produtos pela webcam, nativamente não tem essa opção no SC, tive que baixar um plugin e fazer a integração no SC. Pra mim o SC é apenas o “feijão com arroz” e nada mais. Se queres complementar com um Filé Mion, terás que abater o gado!
Estou usando a ferramenta a um ano! Não tenho que reclamar nem se lamentar pela suas limitações.
Abraço a todos!
Amigos,
Este problema foi resolvido na v7.1.010?
vou testar hoje e digo aqui.
Obrigado Alexandre.
Ainda persiste.
Este é um erro que foi introduzido com a versão 6.
Espero que a netmake se empenhem nesta correção.
Putz, me lembro dessa história rolando desde o ano passado!
Alguém com suporte pago poderia solicitar a correção, pra ver se a NM resolve?
Vou te dizer oque alguém com suporte pago vai receber como respota.
Se não enviar imagem anexo, pedirão para enviar; demora 24hr pra responder;
Apos o envio, pedirão para desabilitar na opção de menu a barra.; 24hr pra responder;
Apos conferir o menu, pedirão para fazer uma reinstalação do SC manualmente; 48 horas pra responder;
Apos tudo isso, vai receber uma nova resposta, “Por favor envia um email para bugs@netmake.com.br para resolverem o problema” 24 hr pra responder;
Total 5 dias e nada de resolver;
Experiência própria xD;
KKKKK.
Muito boa, Almeida.
É realmente assim que ocorre. Rsrsrs.
Eu desisti no 3º email.
Sou um defensor de carteirinha do SC, mas o suporte é cruel mesmo.
Wennys
A questão é que alguém com suporte pode levar a situação adiante, até que a NM resolva ou depois de um bom tempo, e tendo juntado uma boa qtde de solicitações sem solução, poderia acionar a NM, estando totalmente embasado e bem servido de emails trocados com o suporte.
Yuri e Bernhard,
Por favor, Já enviei diversas vezes para o bugs@netmake.com.br esta situação!
Podem ver para nós como está o ritmo desta correção?
Obrigado
Pessoal, queria ressuscitar este tópico, até porque tenho clientes que usam o IE pra acessar meus sistemas e estou em um novo projeto que não foge a esta regra. Pessoal da NM, quando é que vão conseguir tirar as barras duplas/triplas no IE?
Agora em fevereiro de 2015 irá fazer dois anos desde que o problema começou.
Na v5 isto não ocorre.
Alguma solução pessoal da netmake?
Parece que esse erro tem a ver com os css dos temas do SC. Terão que tratar o css especifico pro IE pra resolver. Muitos sistemas web tem um tratamento no css específico pro IE. Exemplos: Joomla, Prestashop, Magento, Wordpress…
Exemplo do tratamento que eles utilizam são os Hacks CSS.
Galera da NM. É perfeitamente compreensível a complexidade que é “cuidar” de um sistema do porte que é o SC. Mas este pleito é de uma relevância tamanha que impacta negativamente o produto de vcs. Entendam, nós temos projetos que apresentam esse problema e é dificílimo explicar aos clientes que conseguimos resolver outras coisas tão mais complexas (complexas mesmo), e um detalhe desse aparentemente ridículo, não resolvemos (palavras deles). E explicar que usamos um framework blá, blá, blá, não cola! Eles não querem saber se o pato é macho ou fêmea, eles querem ovo! Têm certos bugs que não se justificam amigos, e como Fred falou: existe solução sim. Só podemos concluir que não se está dando a devida importância e priorizá-lo como se deveria. É importante sim pessoal, pois além de feio compromete também a funcionalidade. Por favor envia um feedback ai, ao menos para colocar o pessoal a par. Com explicações talvez entenderíamos melhor e até ajudaríamos, quem sabe?!