[RESOLVIDO]Scroll duplo ainda continua, então para que botão barra de rolagem no menu?

Realmente é bem feio isso, mas para ter uma ideia de mercado, tenho um cliente que tem um sistema Linx/Microvix web, sabe o que acontece, a linex/microvix tem a capacidade de falar que o erp só funciona no IE e pronto, e o mais engraçado, no portal tem uma ferramente de chat, dai eles colocam que só funciona com o chrome, ridículo, mas, se o mercado aceita esse tipo de coisa, eu homologo em um e faço o mesmo, utilizem com o browser X, sempre tive dificuldades de aceitar esse tipo de coisas como desenvolvedor, mas não adianta ter o produto perfeito que demore seculos para ficar pronto, perde-se o time e oportunidades.

Igual tem site de BANCO funciona no navegador X e em outro não.

Mas se esse BUG já tem 2 anos… e até agora nada…

“Enquanto formos humanos, teremos esperança.” Guilherme Antônio Werlang, Dom
http://www.mundojovem.com.br/entrevistas/edicao-362-entrevista-enquanto-formos-humanos-teremos-esperanca

Veja bem!
Um banco tem como dizer ao seu cliente use tal navegador e pronto. Temos que aceitar ou não haverá como gerenciar o dinheiro.
Dá mesma forma se fazemos um ERP podemos dizer: O ERP somente funciona no Firefox. Se vire e instale para usar.

O detalhe é que a Netmake propõe o uso tanto em backend como frontend do sc.
Para isto exemplos de Frontend como: ecommerce, album, noticias foram criados.
Eu, até agora, com este bug que surgiu na V6 somente vi vantagem no backend.

Olhe um caso de captação de cliente que acabou de chegar no seu site de ecommerce.
Tomemos como exemplo de ecommerce -> http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/sistemas-php/online-shop/
Tente abrir no firefox e depois no Internet Explorer.

Ora, quem trabalha com captação de clientes na web sabe que os primeiros segundos são importantes. Ou o cliente fica ou sai do site para nunca mais voltar.
No Firefox, ao entrar no shop, temos uma navegação limpa. Ao clicar num produto tenho somente uma barra de scrolling que posso usar para ver todos os dados do produto.

No Internet explorer e chrome ao abrir o shop temos barras duplas logo de cara. Fica confuso em qual barra clicar para ver o resto do iframe. Imagina quando o IE gera barras triplas, quadrúplas? Fica um saco conforme o monitor e resolução ter que baixar um pouco uma barra e depois a outra para ver todo o iframe.
Eu desistiria da loja logo. compradores querem facilidade na navegação.

E não adianta colocar aviso: “Use Firefox”. O cliente não quer perder tempo trocando de navegador ou instalando outro.
Ele simplesmente vai para outra loja. Onde sua interação com o site, ecommerce por exemplo, seja melhor.

Se você for no link: http://www.scriptcase.com.br/compare-scriptcase/
Verá que tem compatibilidade: Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera, Safari.
O que vi até agora é o scriptcase se comportar de maneira diferente em cada navegador.

Como disse em fevereiro irá fazer 2 anos deste tópico aberto.
Meus relatos no bugs@netmake.com.br também farão dois anos.

Comecei a fazer minha intranet na V5, hoje tenho ela na V8.
Mas minha extranet (site na internet com catalogo de brindes e produtos de informática) não vi como desenvolver no SC com estas barras que incomodam.
Pois comecei na V5 que não tinha isto e achei que conseguiria prosseguir. Depois da V6 estou parado. Para não dizer que fiquei 2 anos feito burro esperando o time de bugs da netmake. Adquiri o phpdesigner e começo a fazer o frontend de forma manual. Porque compatibilidade no SC com navegadores está difícil de ver.

Concordo totalmente, no exemplo do e-commerce não da certo isso, tem que homologar no minimo nos tres principais browsers, mas eu particularmente não desenvolveria um ecommerce com essa ferramenta.

Pois é Flávio, apesar que tem gente que gosta de reinventar a roda. Hoje temos 2 ecommerce considerado os maiores opensource (Prestashop e Magento). Fora o wordpress que nessa área esta crescendo muito. Para backend o Scriptcase da certinho! Mas pra Frontend não tem condições alguma.

Pessoal, abrindo o link http://www.scriptcase.com.br/exemplos-scriptcase/sistemas-php/online-shop/ nos browsers aqui do meu trabalho, no IE v. 11.0.9600.1780 realmente aparecem as malditas, mas no meu GC Versão 39.0.2171.71 tudo ok, como no FF v. 33.0.2. Confirmam isso?!

Morais,

Exatamente. É isso mesmo. O problema é somente no IE.

Ok, é que o Alexandre falou do GC também. Não sei o tamanho da dificuldade dos caras, mas deve-se considerar o problema sim, pois o IE tem muita força entre os browsers usuais:

Pessoal da NM, não se esqueçam que o SC é 100% dependente dos browsers!

Moraisjsm,
Tenho a mesma versão de navegador que a sua.
Resolução de tela 1900x600 tela 20".
No chrome é pior ainda que no IE pois tenho que baixar as duas barras para ver toda a descrição do produto.

Alexandre os meus monitores aqui do trabalho são: 21" 1440x900. Será que é isso. Em casa vejo nos meus note e posto aki.

Pode ser Morais.

Só para reforçar.

Explorer:

Chrome:

Eh Alexandre, em casa GC também ok, conforme ilustração do Celso, mesma versão e resolução menor: 1366x768. Permanece o problema no IE.

Obrigado pelo retorno Morais.
Por favor quem ler este tópico.
Envie um e-mail para feedback@netmake.com.br e bugs@netmake.com.br pedindo a correção.
Isto irá ajudar é muito na prioridade.
Obrigado

Já enviei!

Já enviei!

Prezados,

Este problema foi resolvido na versão 8.0.025

Agradecemos a colaboração de vocês reportando os problemas.

John,
Obrigado por avisar.
2 anos mas saiu.
Estou tão feliz que vou lançar um desafio aqui:
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,10151.0.html
Prêmios hospedagem do sc de 1 a 3 meses grátis.