[RESOLVIDO]Páginas no Formulário

Bom dia,

Será que alguém me pode explicar se ao criar uma nova página num formulário posso dar a instrução para abrir nela uma outra aplicação?
Não quero fazer o mestre detalhe. É mesmo para abrir aplicações diferentes a partir de páginas diferentes de um mesmo formulário. Por exemplo: tenho na pag1 o formulário X e crio a pag2 onde quero abrir o formulário Y. Será que é possível?
Obrigada

Obrigada Clarck!
Vou ver se consigo.

Já sei Clarck ;-)!!!

Bom, estava a tentar criar uma ligação à aplicação mas não me está a aparecer o iframe como opção. O que será que estou a fazer mal?
Já consegui criar a ligação a botões para abrir aplicação, mas para iframe não estou a conseguir. Será alguma falha no meu SC?
Obrigada

Clarck, se não tem iframe porque aparece isso na Ajuda:
“Propriedades da Ligação
Figura6: Interface Propriedade da ligação.
Modo de Operação do Link - As opções são:
Propriedade Descrição
Abrir na Mesma Janela A exibição do formulário será na mesma janela do browser.
Abrir em Outra Janela Será aberta outra janela para exibir o formulário .
Abrir em um Iframe O formulário será exibido na mesma janela, podendo ser posicionado abaixo, acima, a esquerda ou a direita da consulta.”

Não quero mestre detalhe porque quero partir de um Formulário principal e depois quero que os outros Formulários abram por si. Na verdade também não estava a conseguir colocar os forms no mestre detalhe a abrir sem fundo então não fica visualmente funcional. Por isso pensei em pôr em diversas páginas inseridas a partir do Formulário principal.
Já consegui criar um grupo de botões que vão para os outros formulários mas seria mais interessante se estivessem em abas de página.

Ajuda sempre Clarck.
Já alterei os temas e gravei diversos tipos para os vários formulários que tenho. Vou ter que criar um que seja clean.
Mas ainda voltando à questão do iframe. Não será mais simples fazer dessa forma e colocar em páginas?
Encontrei o comando do iframe (subsitui o myform pelo nome do meu formulário e coloquei par=2 - página 2). Criei um método php com este comando, depois fui aos eventos e criei no onload o nome que dei ao método (pagina;). Resultado…erro no formulário.
Acho que estou a fazer errado porque o iframe é comando HTML não é?

Obrigada!
Vou tentar Clarck! Já digo alguma coisa.
Será que você não quer dar uns cursos de SC? :wink:

Clarck, quando falo em dar não é para ser de graça, é claro que podia criar um curso online onde tínhamos de pagar rsrsr. Loures é a terra onde eu nasci, mas vivo em Peniche.
Eu fiz esse pequeno curso: https://aula.tecnologiasweb.com.br/plataformaensino/control_login/. E achei muito importante porque vai desde a BD feita no Workbench até à elaboração no SC das aplicações. Só achei que foi pouco, mas já deu para aprender umas coisas.

Já tentei o iframe mas deu erro. Fiz assim: echo “<iframe src=’”.$this->Ini->‘Todas as Aplicações’. “…/IDOSO/IDOSO.php?par=1’ style=‘width:100%; height:auto;’ >”;
O que estou a fazer mal? E onde dou a indicação que irá abrir na página 2?

Vanda para poder abrir na pagina 2 tem que criar um campo manual por exemplo com o nome de
meu_iframe_first o tipo que não estou seguro si e tipo TEXT ou tipo Label , pode testar ambas opções ou um tipo TEXT marcando que vai ser label.

esse campo , tu vai posicioná-lo no bloco/pagina que tu quiser.

no evento onload

{meu_iframe_first} = "<iframe src='../IDOSO/index.php?par=1'  style='width:100%; height:auto;' ></iframe>";

:smiley:

William,
Ainda não consegui fazer o que indicou porque a minha base de dados deu erro 1146. Então vou ter que resolver primeiro o erro no Workbench e só depois vou ao SC fazer como o William disse.
De qualquer forma obrigada pela ajuda. Depois digo se funcionou.

Bom dia,

Já tentei as duas maneiras, do William e do Clarck. A do William funciona mas não aparece o formulário IDOSO. A do Clarck dá este erro: Parse error: syntax error, unexpected ‘’ (T_NS_SEPARATOR) in C:\Program Files (x86)\NetMake\v81\wwwroot\scriptcase\app\HPCAIP\form_fichasinali_mestre\form_fichasinali_mestre_apl.php on line 4530

O código que estou a escrever no onload é: {meu_iframe_first} = “”;

Provavelmente estou a indicar mais o caminho da aplicação. Já fui ver na pasta wwwroot o caminho mas não dá já experimentei com Todas as Aplicações que p que aparece no SC mas também não dá.
O que estou a fazer errado?

Voltei,

Já coloquei outro código: {meu_iframe_first} = “”;

Mas o formulário continua sem aparecer…
E se faço Novo na aplicação principal dá este erro: Undefined property: form_fichasinali_mestre_ini::$root_IDOSO

Clarck,

Já estou a ficar irritada com isto ;-). Não funciona e aparece no formulário no campo meu_iframe_first:

Ou seja o campo aparece preenchido com esse código todo e não executa o formulário.
Continuo sem saber porquê, ou o que é que estou a fazer mal.

Mais um erro Clarck

Eu acho que o problema é que ele está a ir a /HPCAIP/form_fichasinali_mestre/IDOSO e a pasta Idoso não está dentro da /form_fichasinali_mestre.
Como é que eu dou a indicação que ele tem que ir buscar o formulário no root sem ir ao form_fichasinali_mestre?

Vanda, 2 coisas que eu disse,
1- Testar com campo do tipo Text y Tipo Label
2- Testar com campo do tipo Text marcado o Radio que diz Campo Label

Outra coisa não precisa indicar o caminho absoluto para a app ficaria assim

{meu_iframe_first} =  "<iframe src='../form_fichasinali_mestre/index.php?par=1'  style='width:100%; height:auto;' ></iframe>";

Atenção com as letras UPPER verifique bem si esta mesmo em UPPER o nome da pasta…

no caminho que indiquei eu estou supondo esta estrutura

C:/Program Files (x86)/NetMake/v81/wwwroot/scriptcase/app/HPCAIP <<<<< Caminho ate a pasta do projeto

/form_fichasinali_mestre/index.php <<<<<<< Pasta onde esta a APP Form dentro do projeto…

eu não entendi por que tem um IDOSO no meio disso

form_fichasinali_mestre/IDOSO

Seria bom que preste atenção nos caminhos, algo de leitura PHP ajudaria , como voltar pastas, etc…

eita que ta virado numa maionese isso, deixo contigo Clark rss…
Confio em ti…

William,

Funcionou com o campo Label. Óptimo… mas o formulário aparece como se fosse no mestre detalhe :-(. O meu objectivo é que apareça como uma aplicação normal. Ou seja teria que formatar todo o template de novo.
Mas de qualquer forma obrigada William. Já aprendi mais uma coisa :wink:

Bom ainda meio perdida eheh!!!
Clarck já tentei aplicar a variável caminho, mas dá esse erro: “ERRO Undefined variable: caminho”
Ou seja tenho que definir eu essa variável caminho? (isto primeiro que tudo não é?) as duas, a da aplicação e a do replace e só depois posso fazer o iframe, certo?
Também estou a aprender várias coisas contigo rsrsr

Concordo com o Clarck. Porém, se o formulário que você usar for unico registro não vai conseguir fazer a ligação Mestre/Detalhe, precisando fazer como foi sugerido pelo Willian. Faça um tema só para essa aplicação sem as bordas e cores de fundo como sugerido e dará certo :wink: