[RESOLVIDO]Páginas no Formulário

Bom, acho que vou desistir mesmo… fiz novos formulários como a tua sugestão Clarck e não funcionou com essas variáveis. Não aparece nada. Só apareceu com o código do William.
Tenho então duas opções: fazer um template clean ou criar botões com links porque isso eu sei que funciona bem (abre o formulário perfeitinho). Queria deixar tudo mais funcional com as Abas, mas não dá.
A todos muito obrigada pela ajuda! :wink:

Um agradecimento especial ao Clarck pela ajuda em tentar encontrar soluções para o meu tópico! Obrigada

Licença galera, desculpem a intromissão mas porque estão usando caminhos completos para chamar aplicações em um iframe?

Trabalhem com caminhos relativos, exemplo:

{meu_iframe_first} = '<iframe id="frame1" align="top" frameborder="0" name="frame1" scrolling="auto" src="../IDOSO/IDOSO.php?par=1" width="100%" height="700px"></iframe>';

O parametro height do iframe corresponde a altura dele e é só ir alterando de acordo com necessidade, tem como ajustar automático mas vamos por partes.

foi o que disse :slight_smile:

Bom dia Saulo,
Obrigada por mais essa dica. Funcionou tudo perfeito, mas o problema continua o mesmo…tenho que formatar o formulário IDOSO porque ele aparece no meio da frame, não abre como a aplicação principal preenchendo a área, ou seja assumindo o formato do formulário que criei.
Não sei se deu para entender.

Vanda, como já falamos, você precisa criar um tema específico para este formulário. Não tem outro jeito

No menu do scriptcase na opção de configurações em margens coloque o valor 0 (zero) e em Largura da tabela coloque 100 e unidade de largura da tabela escolha porcentagem.

Como disse no post anterior a altura do iframe você terá que ir ajustando aos poucos até chagar em um valor correto.

Resumindo:

O objectivo é:
Pag1 - abre a aplicação principal (no meu caso form_fichasinali_mestre)
Pag2 - deveria abrir o IDOSO como aplicação em si. Ou seja deveria poder criar um Link na Aba para que ela abri-se essa aplicação.

O mesmo se passa com os botões que criamos como links. Se eu crio um botão IDOSO faço link para a aplicação IDOSO e dou instrução na mesma página e ao clicar abre a Aplicação IDOSO na sua forma original.
O mestre detalhe pode ser muito útil, mas também devia existir a possibilidade de se abrir várias aplicações que estariam separadas por abas (por exemplo) numa mesma página ou em várias páginas (porque é assim que está estruturado).
Fazendo uma analogia com as páginas html: numa página eu posso dar a instrução para ela abrir texto, imagem, vídeo numa só página que mostra tudo.
Espero ter explicado melhor :wink:

Daqui a pouco já vou tentar isso, depois digo como ficou. Obrigada!

Ficou muito melhor com essa mudança das margens. Mas ainda se continua a perceber que é uma aplicação dentro de outra. Bom, de qualquer forma obrigada Saulo pelas novas dicas.

Colocou 0 nas margens cima, baixo, esquerda e direita e largura da tela 100%?

Isso mesmo.

Feito Clarck! Tudo perfeito! Obrigada!

Esse fórum é 10. Parabéns a todos.

Agradeço sempre a ajuda deste fórum e de todos os que me ajudam a resolver os tópicos. Ainda bem que o fórum existe!!!
Estou a gostar bastante de trabalhar com o SC. Vamos ver se a empresa compra a licença. Até já pensei em comprar mas parcelado só para quem vive no Brasil, então fica dificil adquirir a licença.
Obrigada a todos :wink: