[RESOLVIDO] Menu dinâmico - abrir um ficheiro inserido numa tabela da base de dados por upload

Boa tarde,

Estou com uma questão e não consigo ultrapassar.
Vou ver se consigo explicar o que pretendo:

O que consegui:

  1. Necessito que os utilizadores tenham a possibilidade de criar items de menu ( Para isso segui o manual de criar menu dinâmico);
  2. O manual explica como criar items de menu, e carregar o link / URL.

O que pretendo:
Pretendo que no lugar do campo com URL/link tivesse a opção de abrir um ficheiro carregado na base de dados, isto é, substituir o link/url por um ficheiro.pdf que está numa tabela da base de dados.

Não sei se consegui explicar o que pretendo, mas fica desde já o agradecimento pela ajuda.

Cumprimentos,
Luis

Olá Luis:

Pelo que entendi, queres que quando o utilizador dar o clique no menu, em vez de abrir uma tela seja um link para download de um ficheiro PDF? Seria isso?

Fernando

Bom dia Fernando,

Mais ou menos, da maneira como está no manual do menu dinâmico, quando dar um clique no menu abre o link (claro que posso colocar o caminho no link para um ficheiro pdf externo).
No entanto, fim o upload para a base de dados do documento em pdf, por isso, o que pretendo é que o menu abra, no lugar do link, o documento que está dentro da base de dados.

Cumprimentos,
Luís

Tentei fazer isso, resolve para uma pequena quantidade de ficheiros PDFs.
Mas para uma grande quantidade de ficheiros não fica prático visto os utilizadores terem sempre necessidade de procurar os ficheiros.
Criar uma tabela associando um grid para a consulta e form para o registo dos ficheiros é o + viável.
fica aqui a sugestão,

Complementando:

Caso queiras realmente fazer isso, basta criar uma aplicação tipo controle que carrega os arquivos do BD (como exemplificado aqui: ABRIR ARQUIVO PDF DIRETO BANDO DE DADOS - obviamente é BANCO de dados e não “bando” !) e depois colocar esta aplicação no menu !

abs

Obrigado pela dica.
Não vou colocar ainda como concluído, vou ter em atenção a sugestão do Herberto e ver o exemplo do Fernando.
Hoje já não tenho mais tempo mas no fim de semana vejo se consigo avançar sem mais ajudas.
Depois informo o resultado.
Obrigado.
Luís

Boa tarde,

Já consegui fazer um menu dinâmico a abrir uma URL onde coloco os documentos.
Não consegui ter uma Grid contendo um determinado Icon que ao clicar chame o IURL que está num campo da tabela.
Alguém me consegue ajudar. Obrigado
Luis

Ola!

Talvez isso poderá lhe ajudar: Fazer link para url no registro em formulário grid view

Abs!

1 Curtida

simples:

1 Curtida

Boa tarde,

Ficou assim o que pretendia.

sc_link ({visor},{link},"",{descricao}, "_blank");

Obrigado pela ajuda Herberto.