[RESOLVIDO] Erro após atualização 9.12.022 (2)

Prezado @Danilo_Lima, bom dia.

Após a atualização, ao abrir um projeto, abre o popup de erro:

ocorreu um erro ao realizar uma consulta ao banco de dados. Incorrect integer value: ‘a:1:{s:13:“projectManage”;s:1:“1”;}’ for column ‘Ult_Proj_Ver’ at row 1 | Script: /var/www/html/sc9/devel/class/interface/nmUser.class.php linha: 2453

O erro acontece ao abrir vários projetos, mas não em todos. Nos mais antigos não aconteceu.

Na tabela sc_tbusu, o campo Ult_Proj_Ver é INT e não varchar.

Realize atualização novamente.
Ou faça uma atualização manual

Caro @rrma,

Você chegou a executar a sugestão acima do Haroldo? E se sim, resolveu o problema que estava ocorrendo?

Nós realizamos alguns testes atualizando a versão e abrindo projetos (versionados e não versionados), mas não ocorreu o problema relatado acima.

Se possível, compartilhe conosco características específicas desses projetos onde o erro ocorreu que não tem nos outros que funcionaram normalmente, para quem sabe, identificarmos a causa.

Ficamos no aguardo de qualquer novidade.

Nossos cumprimentos!

@Danilo_Lima
Comigo começou acontecer somente em um projeto.
Banco do Scriptcase não está em SQlite. Mas em MariaDB 11.8 usando o DEbian 12.

Eu só faço atualização manual depois de todos os backups possíveis realizados. Não voltei a release anterior porque não é um problema que impede o trabalho, pois é só um popup de erro que abre.

Não tenho características específicas pra relatar, porque nunca usei versionamento (eu prefiro duplicar) e meus projetos são bem pequenos e simples. Na verdade o erro aponta para a tabela de usuários do SC (sc_tbusu), não a tabela de projetos (sc_tbprj). Fiz um teste mais cuidadoso agora e percebi que o erro é bem intermitente. Tem projeto que não dá erro e depois de abrir um outro que deu erro, o projeto anterior passa a dar erro (como se ficasse alguma sujeira em sessão). Fiz vários testes em aba anônima também, e está bem aleatório.

O banco da instalação do meu SC é mysql (local) em nginx/linux mint 21.3

• Servidor: Localhost via UNIX socket
  • Tipo de servidor: MySQL
  • Conexão do servidor: O SSL não está sendo usado
  • Versão do servidor: 8.0.42-0ubuntu0.22.04.2 - (Ubuntu)
  • Versão de protocolo: 10
  • Charset do servidor: UTF-8 Unicode (utf8mb4)

@Danilo_Lima caso queira, posso mandar um dump de uma ou mais tabelas do meu SC, é só indicar um email que eu envio.

1 Curtida

Obrigado pelo feedback com mais detalhes, @rrma e @buhlerax.

Nós conseguimos reproduzir o erro e já reportamos para que ele possa ser corrigido.

Assim que a correção for liberada, estaremos dando um feedback aqui.

1 Curtida

Srs. bom dia!
É certo que não tinha conhecimento desse BUG e efetuei a atualização.

Danilo, não consigo realizar acesso em nenhum projeto, além de ter um projeto, já em produção, que está indicando 0 aplicações, ou seja, o projeto sumiu.
Diante disso, estamos, completamente, parados e com atividades a serem realizadas.
Também não consigo efetuar nova atualização,

Estamos com nosso ambiente DEV hospedado no SC Host.

Bom dia.

Assim como o colega acima, efetuei a atualização e também estou parado!
Projeto indicando 0 aplicações!!
Não abre. E não faz nova atualização. Nada.

Mais uma vez, atualização do Scriptcase estraga o que está funcionando. Lamentável.

Também estou passando por problemas aqui após atualização. Abre um pop e não consigo usar nada, fica carregando infinitamente qualquer coisa que tento clicar dentro do ambiente do Scriptcase.

Caros,

Já identificamos o problema de não está sendo possível acessar os projetos e os erros gerados após o login e solicitamos urgência na correção.

Assim que ela for liberada, estaremos dando um feedback aqui.

Pedimos desculpas pelo incoveniente gerado.

Nossos cumprimentos!

1 Curtida

Tem nenhum paleativo para não ficarmos parados não @Danilo_Lima ?

Undefined array key 0 | Script: D:\InfSystem\NetMake\v9-php81\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageIntro.class.php linha: 106

Hoje amanheceu em loop aqui após logar.
Erro:
Undefined array key 0 | Script: /home/NetMake/v9-php81/wwwroot/scriptcase/devel/class/page/nmPageIntro.class.php linha: 106

Versão 9.12.022 (5)

:warning: Voltando pra versão 9.12.019

Estou parado desde ontem…
Voltei pra versão anterior, mas meus projetos já foram fetios na ultima versão. e nao aceita…

Downgrade dentro da mesma versão não causa parada de projetos.

Quanto tiver alguma live, vou perguntar se não tem um controle de versão competente e “Alguém responsável” para nao acontecer mais isso… Ou ter a dignidade de informar ou postar avisando que o erro se refere a versão, pra nao deixar a gente achando que nosso projeto… E quando nossos clientes perguntarem, nao ficamos sem respostas…

Oriento sempre:

Nunca atualize de imediato.
Tenha ambiente de homologação.
Backup sempre antes da atualização.

Percebi que ainda não houve nenhuma correção referente ao problema, aqui discutido.
Entrando no segundo dia sem poder trabalhar e sem perspectiva de solução.
Previsão de correção ontem, não realizada, e nenhuma manifestação da equipe da Netmake.
Precisamos de notícias, certamente.

Esta e minha primeira vez onde passo por um problema deste tamanho. Todo o ambiente de desenvolvimento parado, equipe parada. Atualizacoes para serem enviadas a produção, diretoria pressionando.
Como meu ambiente é virtualizado com proxmox, estou restaurando um backup de domingo.
Certamente precisamos de noticias… Nao podemos ficar no achismo de é hoje, é amanha …

Caros,

Por gentileza, se possível, entrem em contato com o suporte da ferramenta através do chat (de preferência), pois a equipe irá orientar sobre como realizar o ajuste para que possam acessar normalmente o Scriptcase enquanto a versão com as correções definitivas não é liberada.

Nossos cumprimentos!

É. Fiz isso, a está mostrando no chat que estão indisponíveis no momento